Convite para um homicídio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

mariiaju 11/05/2024

Expectativas não atendidas
Segundo livro de Agatha Christie e dessa vez não gostei. Não teve uma grande virada, se arrastou muito pra algo de verdade acontecer.

Joyce Ferreira 10/05/2024

UM DOS MELHORES !!
"Convite para um Homicídio" é absolutamente incrível! Ágatha Christie arrasa mais uma vez, criando uma trama cheia de suspense e reviravoltas que me deixaram grudada às páginas do início ao fim. A mansão isolada, os personagens cheios de segredos e o assassinato durante o jantar... tudo isso me deixou completamente envolvida na história. E, é claro, acompanhar Hercule Poirot desvendando o mistério foi uma experiência incrível. Ágatha Christie realmente sabe como prender a atenção da leitora até o último momento.

Geovanna.Busanello 10/05/2024

Não estou atrasada, estou? Quando começa o homicídio?
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e confesso que estava bem ansiosa.

Em uma cidadela pequena com muitos vizinhos futriqueiros é anunciado no jornal um homicídio. Letícia, a dona da casa cujo o assassinato irá ocorrer fica intrigada mas pensa que é apenas uma brincadeira. No horário marcado, todos seus vizinhos estavam lá e então de repente a escuridão... E logo em seguida realmente ocorrerá um assassinato, mas de um homem que ninguém conhecia (ou afirmavam não conhecer).
A trama se desenrola através desse assassinato, esse era realmente quem deveria ter morrido? Quem está mentindo nessa história? Acontecerão outras mortes?

Confesso que fiquei muito confusa com os diversos personagens e muitos nomes, demorei um bom tempo até conseguir associados e acho que isso impediu que eu entendesse tudo mas para mim o plot foi realmente inesperado (talvez justamente pela confusão e troca dos nomes)
Foi uma ótima primeira impressão

dudixx00 09/05/2024

Ah, é bom ...
Foi meu primeiro livro da Agatha Christie , a leitura é meio complicada no início e os nomes são IMPOSSÍVEIS de decorar e de se pronunciar ,sério kakakkaka . Mas quando vc começa a entender, minha gente é só sucesso

Mas eu amei muito ??
Só quem prestou muita atenção aos detalhes que conseguiu descobrir quem era , eu pensei na possibilidade mas n achei que seria possível ( spoiler: foi possível sim )

Vale muito a pena ler
Quem gosta de mistério e coisas assim vai adorar...
Espero ler mais livros da Agatha.

Wirixxx 07/05/2024

Primeiro livro investigativo que li
Ganhei esse livro de presente e terminei ele hoje, posso dizer que é muito interessante, mesmo no início você não dê nada à história conforme ela passa, você é convencido a continuar com sua leitura, esse livro me deixou de cara em várias partes, as pessoas iam se revelando e você não sabia quem era quem, quando teve a reconstituição do crime, tudo fez sentido. Confesso que voltei páginas do livro para conferir afirmações.

Cristiane.Oliveira 06/05/2024

Foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie e amei, fiquei chocada com o plot do assassino no final, tinha desconfiado de todo mundo menos dessa pessoa que era o assassino, amei, pretendo ler outros livros dela.

Miguel 05/05/2024

Plot mt bom
É um livro otimo, mas eu confesso que os nomes poderiam ser menos parecidos ?, eu ficava confundindo toda hora eles, além de que eu não achei a participação da nossa querida miss Marple tão relevante quanto a outro caso que li dela ( um misterio no caribe ) fora isso o livro é mt bom, principalmente pra quem quer começar a ler agatha christie

Nara 05/05/2024

A história é boa, mas bem inverossímil. Temos que comprar a história. Mas como é Agatha Christie a gente aceita com prazer.

Rafazer 05/05/2024

Convite para um homicídio
Achei uma leitura muito confusa e cansativa, por ter muitos personagens, não consegui me conectar a nenhum, nem com a história em si. Achei um livro parado e não tive vontade nenhuma de seguir com a leitura, muita vontade foi de abandonar o livro! Talvez eu tentei ler outra coisa da Agatha, porque muita gente falar muito bem dos livros dela, mas talvez, eu tenha começado com o livro errado.

Kemuel.Abner 05/05/2024

Convite para um homicídio
Em um belo dia, no jornal aparece que nessa mesma noite ocorrerá um homicídio num endereço, os vizinhos acharam que era apenas uma brincadeira e compareceram. Mas um homicídio realmente acontece, deixando todos muito assustados, mas miss Marple, a rainha de todas as velhinhas geniais deste mundo está nas redondezas, e ajudará a polícia a resolver este mistério.
Livro muito interessante, com várias revelações impressionantes.( E com um final mais impressionante ainda )

Algodão_Doce 05/05/2024

Imagine ser convidado para participar de um homicídio.. você iria?

Bom, a curiosidade matou o gato nesse caso, mas nossa queridissima Miss Marple se vê intrigada em um jogo onde não se sabe em quem está falando a verdade, e quem realmente viu o que.. mas e se esse jogo for mais simples de resolver do que pensamos? e se na verdade tudo não ser nada mais alem de uma simples armação de alguém que tenha muito a ganhar com a possível morte? E se?

Parece infelizmente que tudo gira ao redor de dinheiro nesse caso, o que pouco nos surpreende, ao se tratar de seres humanos ambiciosos, e a imaginação de criar essa teia de mentiras, enganação e morte apenas para se lucrar..

Gostei bastante desse livro, me diverti muito com a imaginação de nossa querida autora em criar essa trama envolvente sobre passado, presente e ambição. Nossa querida Miss Marple presente com seu brilho especial e sua curiosidade aguçada absorvendo sempre as informações através de fofocas e desvendando o caso em suas páginas finais.

Francine.Nunes 05/05/2024

Mais um ótimo livro da Agatha Christie, que novamente não decepciona com o plot twist e mistério.
Embora tenha suspeitado de parte do plot, acabei sendo positivamente surpreendida.

Mayara 04/05/2024

Finalmente eu consegui descobrir
Dessa vez eu, como experiente leitora de Agatha, consegui acompanhar seu método e descobrir o assassino bem antes hehehe

Jam_santos 04/05/2024

Como pode, ser enganada uma segunda vez? Kkkkkk
Aghatinha triste me pegou pela segunda vez e ainda me fez confundir os livros.

Jorge.Raitz 02/05/2024

Os livros de Agatha Christie são sensacionais, esse foi o primeiro em que tive contato com Miss Marple, e achei simplesmente sensacional, muito bom e cheio de reviravoltas!