Convite para um homicídio

Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Antonio Maluco 11/09/2023

Homicídios
O livro conta histórias de vários personagens que são assassinos e assassinados por vários personagens

Naosoualoucadoslivros 10/09/2023

Uma vogal faz toda a diferença.
[...] As pessoas em geral confiam demais umas nas outras e são ingênuas. Eu aprendi, muito infelizmente, a esperar sempre o pior. Não é um traço de personalidade agradável, mas se torna justificável às vezes em função das coisas que acontecem.
?? "Convida-se para um homicídio, às 18h30, nessa sexta feira, 29 de outubro, em Little Paddocks. Contamos com a presença dos amigos. Não haverá outra convocação." Assim começa essa narrativa, um anúncio no Gazette, nos deixando presos logo nas primeiras páginas desse livro. ? Que convite mais descabido, irreverente, e por se tratar de uma pessoa muito respeitada, os amigos pensam que esse convite se trata de "uma festa", "um jogo" de detetive e logo se animam para participar, mesmo que esse convite fosse tão em cima da hora. O que eles não imaginam é que serão testemunhas de um homicídio real e logo se tornarão também, suspeitos.
[...] É dentro das pessoas que se encontra a felicidade ou a infelicidade.
?? Agatha Christie não decepciona! Que história pessoas! Ficamos intrigados do início ao fim, não passa pela nossa cabeça quem é o culpado e os caminhos que tal pessoa percorre para alcançar seu objetivo. Muitos segredos são revelados, muitas histórias contadas e pistas lançadas por todos os lados. Amei conhecer mais essa obra dessa maravilhosa escritora. ? Ah, aqui encontramos uma senhorinha que sabe das coisas e queremos estar sempre perto dela, querendo ver o que ela vê e ouvir suas falas e pensamentos. ???
Indicadíssimo!
E vc já leu esse livro? Compartilha nos coments o que achou! ?
#naosoualoucadoslivrosss #indicacaodaladylírio #conviteparaumhomicidio #agathachristie

TCN 10/09/2023

Um roteiro nitidamente Agatha, mas entre todos os que já li, esse não se destacou. Eu acabo preferindo o Poirot a Ms Maple.

sara 09/09/2023

Muito bom! Foi o primeiro livro da Agatha em que eu consegui descobrir que era o assassino antes do final. O único ponto fraco é de que eu não me conectei muito bem com os personagens, visto que são muitos e todos eles são meio parecidos.

GiovannaFlwabs 07/09/2023

Agatha sempre nos deixa duvidando até de nós mesmo, para no último capítulo nós mostrar como tudo sempre esteve debaixo do nosso nariz...

elainarcheron 07/09/2023

Eu amei como o plot deu várias voltas até descobrirmos afinal o que realmente aconteceu na trama. Os personagens muitíssimos carismáticos e o final foi perfeito.

Isabella 07/09/2023

É muito nome pra decorar, Agatha
A lista de pessoas envolvidas na cena do crime é extensa o suficiente pra dar um nó na cabeça do leitor desavisado. Mas desvendar o crime aos poucos, juntando as pecinhas soltas do quebra-cabeça, não foi uma tarefa fácil nesse livro. O mistério se desenvolveu de uma forma totalmente imprevisível, mas que me surpreendeu positivamente!

Luli 04/09/2023

Convite para um homicídio
Fiquei muito intrigada durante o livro inteiro sobre quem teria cometido o crime e confesso que o final me pegou. Senhora bunny minha fav

Mariane.Silva 03/09/2023

Estou começando a gostar da Miss Marple. Ela é tudo o que eu quero pra mim: uma velhinha fuxiqueira que investiga crimes. Não descobri o assassino até o final, mas gostei das reviravoltas. Vale a pena, é uma leitura divertida.

Maluiiza 02/09/2023

Tenho nem opinião
Não tenho opinião, achei tão chato que só comecei a ler forçado para acabar essa porr+ logo. Então nem me pergunte as coisas.

francezju 29/08/2023

Um convite para um assassinato na casa de Miss Blacklock é anunciado no jornalzinho local da cidade, e pensando se tratar de uma brincadeira, vários vizinhos comparecem. Entretanto, alguém realmente é morto.
Esse caso é investigado pela Miss Marple, uma das personagens clássicas da Agatha Christie. Gostei da construção do caso e do desenrolar da história.

Doug 28/08/2023

Uma leitura agradável, sempre bom ler agatha christie. Uma história repleta de reviravoltas(pelo menos acertei uma).

Manu 27/08/2023

GENIAL
Achei que tinha matado o livro mas a gata conseguiu me surpreender novamente, eu senti até medo, é incrível como a gente fica preso na história e como a Agatha consegue construir um crime "perfeito" eu amei muito, agora é só esperar pelo próximo aaaaaa ????????