Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

ester! 02/07/2023

Bom, gostei, é interessante e diferente, tem uma pegada boa para quem gosta de fantasia.
O livro é bom, creio q se eu gostasse mais do estilo do livro, creio q eu gostaria mais.

Thayane Oliveira 22/06/2023

??
Gostei muito do livro, é feito de inúmeros contos, que divertem e encantam. Achei a leitura muito agradável e bem rápido.

fran_b07 21/06/2023

Dá para passar o tempo, não achei extremamente envolvente, mas não é tão ruim assim.

Senti estar lendo mais do mesmo, achei que daria um pouco mais sombrio, mas é bem parecido com o que vimos na Disney.

Alguns contos se sobressaem aos outros, tipo o velho e seu neto, que eu chutaria ser o menor deles, não preenchendo nem uma página inteira, mas que pra mim foi o mais interessante.

Day 14/06/2023

Contos de fadas
Este livro é um livro de contos de fadas e a leitura é um pouco arrastanda pois tem alguns contos que são legais e interessantes já outros são bem tediosos.tinha uns contos que tinha um plot no final q eu fiquei exatamente assim:? acho que não é uma leitura que eu recomendaria para alguém mas eu só li mesmo pra me distrair.

Obs: terminar o livro a sete dias atrás mas não quis fazer resenha pq tava com preguiça e viciada em TWD KKKK???

Paty*Alves 29/05/2023

Vários contos diferentes, são curtos e a maioria não tem final feliz,gostei de ver as historias reais que foram adaptadas para crianças.

Ludmila 28/05/2023

Foi bom voltar no tempo e rever várias das histórias que minha mãe me contava quando eu era pequena. A questão é que muitas delas são bem datadas, apesar de ainda termos alguns bons "moral da história".

Gabriela 25/05/2023

Contos dos Irmãos Grimm
Nem todos os contos me chamaram a atenção porém alguns expecificos eu achei super interessante pois, apesar dos finais fora da realidade tem totalmente contexto e sentido em relação ao conto que está sendo contado .

Thuane.Larissa 18/05/2023

Os velhos contos de fadas mas de uma maneira mais sombria e macabra!!!
Se você acha que os contos de fadas sempre dá tudo certo.. lenha este livro

jan32 16/05/2023

A melhor coleção de contos estrangeiros. leitura daora, envolvente e leve. meus contos favoritos são os mais pesados (inclusive, são muitos). não é um livro infantil

cattjubs 14/05/2023

Bem mais ou menos
Cara, tem uns contos muito bons, mas outros que não valem a pena. Nem toda história dos Irmãos Grimm são boas. Muito bizarro que muitas histórias as princesas se casam por obrigação, incomoda isso, sem contar o absurdo do rei que queria se casar com a filha!

Mas o trecho que mais me agradou foi nada mais nada menos do que este:

"Então, foi ter com o sol, mas o sol era muito quente e inflamado, ela fugiu rapidamente e foi conversar com a lua, mas ela era muito fria e gélida, [...] foi ter com as estrelas, que foram amigáveis e gentis com ela"

Ah, acho que vale essa nota bem mediana pela leitura cansativa dos contos ruins.

Manuella.Cassuriag 10/05/2023

Não, só não, de modo algum eu leria de novo, não consigo , não tem como e eu achei muito chata essas historinhas.

Juliana.Bragiato 10/05/2023

O livro trás diversos contos como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, O Pequeno Polegar, O Velho Sultão, adaptados para um publico juvenil.
A leitura é rápida e fluida, e vale muito a apena, pois, na maioria das vezes, conhecemos essas histórias, atraves dos clássicos desenhos da Disney, e sabemos que os desenhos são bem diferentes das histórias originais.
Eu gostei bastante do livro e indico para crianças (a partir dos 10 anos) e adultos.

Estela.Suzin 02/05/2023

O livro é bem legal tirando algumas histórias bem bizarras kakak

Nota ??? (e meia)

Qualidades
?tem história bem curtinhas e as que são longas é rápido de ler mesmo assim porque a leitura é bem fluída

Defeitos
?tem histórias bizarras kakak

dyonisus 27/04/2023

Prometeu tudo e entregou bulhufas
Eu esperava bem mais, como a verdadeira versao dos contos ou algo como isso. Talvez a espectativas tenha se erguido graças ao lindo estilo da capa, mas foi quebrada quando li o primeiro conto clichê que não passa do que ja conhecemos da maioria dos contos dos Irmãos Grimm: a versão da Disney. Creio que apenas alguns valham a pena

Brunna 25/04/2023

Contos cabulosos doa grimm rs
O que se esperar dos irmãos grimm? Além de muitos animais falantes, magias e histórias cabulosas? Esse livro tem tudo isso, tem contos meio sem sentido também, e outros com grandes lições, mas tudo com muita pitada de magia. É um ótimo livro para se estudar a literatura de fábulas antigas. Gostei bastante.