Minimalismo Digital

Resenhas - Minimalismo digital

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

EVELLIN30 08/04/2024

LEITURA OBRIGATÓRIA!
Ser minimalista é ser inteligente!
Levando principalmente para o minimalismo no rumo tecnológico. Neste livro são abordados temas como por exemplo os prejuízos do excesso de telas no nosso cotidiano
Mim fez refletir sobre meus comportamentos e usar a tecnologia de forma inteligente e racional
Esse livro definitivamente é um guia para manter sua sanidade mental em mundo que está cada vez mais afundando no rumo tecnológico e esquecendo de viver o essencial-o presente.??

Adrian 31/03/2024

Meu Resumo
Apesar de achar que o autor foi um pouco radical em alguns momentos, no final ele assume que largar o smartphone de qualquer maneira não é uma realidade tão fácil para todos.
No entanto, o autor acerta trazendo várias informações que nos faz pensar sobre a importância da tecnologia em nossas vidas. A quantidade assustadora de ferramentas que não trazem benefícios reais para nós é gigantesca.
Como tudo na vida, o equilíbrio é fundamental e o autor discorre ainda na verdadeira intenção por trás das bigtechs.

Qual é, de fato, o valor real do smartphone em nossas vidas?

Gabriel1994 18/02/2024

Por meio de estudos e dicas práticas, o autor mostra que devemos não eliminar, mas no mínimo ter um uso consciente da tecnologia, em especial o smartphone, boas lições ensinadas durante a leitura, recomendo...

Beatriz3345 17/02/2024

Minimalismo Digital
Gostei bastante do livro, ele aborda um assunto pouco comentado na internet e em todos os lugares

achei interessante a forma como o autor apresenta o assunto .

mudei bastante a minha relação com as plataformas digitais após a leitura.

Leandro676 03/01/2024

Altamente Necessário
Eu era um Junkie e não sabia. A maioria de nós está perdida em informações, postagens, fotos, vídeos, e acaba não percebendo que acima de tudo essa enxurrada nos tira VIDA.
Indico altamente a leitura desse livro como um guia para mudar sua forma de lidar com redes sociais e com a sua vida em geral!

Morgana.Paulino 07/11/2023

Me manteve longe das redes sociais durante um tempo
Li esse livro por recomendação de uma influencer de escrita no Instagram, recomendando como um livro que poderia fortalecer a criatividade.
Entendo o motivo, tendo em vista que momentos 'ociosos' podem gerar maior criatividade, que é uma das coisas que o livro defende.
As principais lições que aprendi são as mais simples também: dedicar o tempo que é de fato necessário para as redes sociais, priorizar quem está presente e usar as redes de forma estratégica, como ferramenta para pessoa que você deseja ser.
Um ponto negativo para mim é que o livro é bem repetitivo e isso deixa a leitura cansativa. O autor se estende em algumas explicações que não seria necessário. Poderia cortar algumas várias coisas que não faria diferença no resultado final.

Bruna 26/10/2023

Bom com ressalvas
O livro tem muito conteúdo relevante, mas em alguns momentos fica arrastado e chato. Custei a terminar. A ideia central de ser minimalista digital me agrada muito e vou adorar várias das dicas do livro. Pulei alguns capítulos ?irrelevantes? e assim a leitura fluiu melhor.

A mensagem no final é incrível:
?Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um outro nível.? ??

Ale 05/09/2023

Uma luz
No mar que as redes sociais nos engolem.
Amei pelo fato de ensinar nao exclui-las mas de termos controle sobre nosso tempo.

Patrícia 05/09/2023

"Os seres humanos precisam se desconectar das redes para se reconectarem à sua humanidade"

Há tempos comecei a me questionar a respeito do mundo digital em minha vida, em como só estava me trazendo mais malefícios do que benefícios e este livro só me trouxe a certeza de que quero e preciso mesmo viver uma vida longe das redes sociais. Uma virada de chave significativa. Livro excelente!

Lulu 20/07/2023

Uma enrolação sem fim
O tipo de escrita do autor é extremamente prolixo. Ele reescreve a mesma coisa de várias formas diferentes, deixando os capítulos gigantescos e cansativos. Muitos conceitos e ideias tiradas de achismo. Não vale a pena a leitura. O que se ganha é muito pouco ou quase nada.

oliv_mel 23/06/2023

Leitura fluida e agradável
Antes de começar a leitura eu acreditava que esse livro seria um pouco extremo no estilo ?desative todas as suas redes sociais e vá viver nas montanhas? kkk mas não é!

Ele não só aponta os prejuízos de uma vida conectada, como também aborda sobre os benefícios que essas redes podem trazer. O segredo é saber equilibrar! O livro traz várias estratégias de como utilizar as redes sociais de forma consciente, ao invés de permitir que elas dominem a nossa vida. É um método totalmente flexível que pode se encaixar em vários contextos de vida.

Uma coisa que também chamou bastante a minha atenção foi o fato do livro abordar a questão de não sabermos lidar com a solidão. O fato de estarmos sempre conectados nos impede de lidar com essa solidão, que também é benéfica. Somos seres sociáveis, mas também necessitamos ficar um pouco sozinhos, e isso inclui estar distante das telas. Nunca estamos sós? e isso pode ser um grande problema, principalmente se tratando do nosso lado criativo e da construção do nosso autoconhecimento.

Boa leitura! Indico para quem está saturado de uma vida extremamente conectada e quer estar mais próximo da solidão, ou de boas companhias (físicas).

Carlinha 15/06/2023

Em tempos de sobrecarga é preciso refletir a nossa filosofia
Cal Newport propõe que revisitemos a relevância e o uso da tecnologia em nossas vidas. De fato, as vezes parece que a tecnologia é quem nos usa.

Excelente leitura! O autor traz a importância de dar limites ao uso de tecnologia para então nos concentrarmos na presença, no aqui agora. E também faz alusão que o excesso de tecnologias em nossas vidas está mais próximo de um vício, pela forma como foi projetada, do que como ferramenta mesmo. Atrelado a isso, traz o profundo impacto em sobrecarga mental, foco, atencioso e como isso posso ser prejudicial para as relações humanas.

Além de fazer esta discussão, o autor sugere algumas alterações de comportamento para ter uma relação mais saudável com a tecnologia.

julia.cout 05/06/2023

Vou por em prática o experimento de 30 dias sem redes sociais com alguns ajustes, pois acho o metodo do livro muito drástico e pouco funcional a longo prazo.
Filipe Emanuel 24/08/2023minha estante
Muitos erram pois acham que é só não ter acesso a meios digitais. Mas, o próprio livro mostra que isso não é o principal. Nada adianta se não descobre o que é de "valor" pra cada um pra substituir as mídias digitais.

Jonatha8 19/05/2023

Bom.
É um livro excelente que aborda os benefícios do minimalismo no âmbito digital. Um ponto negativo do livro: autor extende muito os assuntos. Deveria ser mais conciso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6