Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas Bruna Oliveira

Resenhas - Todas as pequenas coisas

Willy 23/02/2024

Eu amei o livro e, ao mesmo tempo, morri de ódio ao longo da leitura. Confesso que não gostei tanto da Camila, mas ao decorrer do livro eu fui aceitando melhor. Passei muita raiva com as escolhas da Camila ao longo do livro e toda vez que ela acreditava no digníssimo macho escroto uma parte de mim, chorava, mas confesso que amei o final. Torci desde dos primeiros capítulos para eles ficarem juntos e graças a Deus deu tudo certo no final.

luiza 13/01/2024

Sem sal
Primeiro de tudo: ELA TEM 25 ANOS E TEM A MENTE DE UMA MENINA DE 16 ANOS.
acho que isso foi, disparado, o que mais me fez não gostar desse livro.

ela passa por situações de uma menina adolescente, que não sabe de nada. e se fosse só ela, ok! mas não, é TODOS OS PERSONAGENS! o cara é um doutor e não sabe escolher o rumo da vida? sinceramente, que tristeza.

o romance também não é lá essas coisas. tava esperando algo mais profundo sabe? mas foi só frescura no rabo e a protagonista sendo burra.

eu tenho que parar de insistir ler triângulo amoroso; a menina tinha tudo nas mãos (o lindo do Lucas) e queria viver de migalhas daquele horriveo que parecia ter 4 anos de idade (sim, o médico). AI QUE ÓDIO!

Lucas foi a melhor coisa dessa história.
(só não gostei da personagem principal pq ela tem exatamente a mesma dificuldades que a minha ?

mas é um bom livro, ok? eu não me arrependo, mas não passaria raiva de novo

Suspirandocomoslivros 30/10/2023

Livro: Todas as pequenas pessoas?Autora: Bruna Oliveira ?
? Eu sempre estive aqui. Eu sempre estarei aqui Mesmo que meu mundo desmorone Mesmo que a vida nos leve em direções opostas Eu sempre estarei aqui. Eu sempre estarei aqui por você, Porque eu te amo.?

? Todas as pequenas coisas? de Bruna Oliveira, conta a história de Camila, uma Assistente de Marketing que apesar dos inúmeros esforços não é reconhecida pela empresa e ainda e explorada pelo seu chefe. Camila, tem dois melhores amigos de infância o Matheus e o Lucas.

Camila, guarda uma paixão escondida por Matheus. Um dia, Matheus resolve fazer sua especialização de medicina em Londres, e Camila vê que se não se declarar na sua festa de despedida poderá ter se arrepender de nunca ter tentando ( tudo bem, que essa coragem só vem após inúmeras doses de álcool, mas vem) Ela se declara para ele e eles trocam um beijo de despedida e ele vai embora, ela continua bebendo e bebendo muito, até que alguém que ela julga ser o Matheus que na verdade é o Lucas (não, eles não são gêmeos, ela só estava extremamente bêbada) a leva para casa, a coloca na cama e ela o implora um beijo, embora Lucas negue pelo fato dela está bêbeda e o chamar o tempo todo de Matheus, ele a beija. E foi o melhor beijo ? que a Camila recebeu em toda vida, e esse beijo só serviu para aumentar ainda mais as específicas da Camila em relação aos seus namoros.

Passasse quatro anos e Matheus irá voltar, seu irmão mais novo Lucas, convida a Camila para festa de boa vindas do irmão, Camila vai à festa acompanhada de seu outro melhor amigo ?Vitor?, ao chegar a festa Lucas a recebe com uma cantada, e embora Vitor ache que Lucas demonstrou que gosta da Camila, ela insiste que ele só faz isso brincando e que ele não pode ver mulher que já quer passar o rodo, porém o que ela não sabe é que embora o Lucas, não se apegue a nenhuma menina, ele é apaixonado por ela, desde sempre e que ele sabe que ela ama o Matheus e por isso guarda apenas para si esse amor.

Queria falar mais.. mas, não vai dar

Esse Livro é maravilhoso ? eu logo de cara me apaixonei pelo Lucas, meu mais novo crush literário.

Eu recomendo essa leitura ?

#friendstolovers

@-Lay 18/10/2023

Todas as pequenas coisas
"Sou uma garota de sorte, talvez um pouco lenta pra capturar os sinais, mas ainda assim, de sorte. Minha história con o Lucas tinha tudo pra dar errado, mas nós encontramos um no outro não só na amizade, mas também no companheirismo e o amor que dão sentido ao nosso mundo.
E, é claro uma dose extra de mel... Que torna nossos dias mais doces."

Gostei, mais chega uma hora que fica muito cansativo, acho q poderia tirar muitas partes e detalhes e deixar uma leitura mais curta.

Dé (@livroturista - insta) 10/09/2023

Todas as pequenas coisas - Bruna Oliveira
Esse é aquele clichê bem típico de triângulo amoroso, onde tá nítido pra todo mundo quem a personagem deve ficar, menos pra ela.

Lucas e Matheus são amigos desde a infância de Camila. Porém com o passar do tempo ela se apaixona por Matheus, mas não revela nada para não estragar a amizade. Pelo menos até a despedida dele, pois irá para Londres estudar. Afogando as mágoas na bebida, ela acaba se declarando para ele, porém recebe um fora. Agora tudo que quer é esquecer desse episódio catastrófico.
O plano ia dando certo, apesar de ainda alimentar a paixão, ele está longe, então fica mais fácil. Porém, após 4 anos Matheus está retornando de Londres. O coração de Camila palpita de ansiedade, medo, vergonha. Como será esse retorno? Era fácil ignorar o sentimento com ele longe, mas como fazer com ele perto? Será que ele lembra da desastrosa declaração?

Com o retorno dele fica difícil esconder o sentimento, mas o que parecia um sonho impossível vira realidade, mas logo ela descobre que o que ela idealizou não corresponde com suas expectativas. Mas ao menos ela pode contar com o apoio dos amigos, inclusive de Lucas. O único problema é que ela não sabe que ele é apaixonado por ela desde sempre e agora sofre vendo a mulher que ama com seu irmão.

marianasb 02/07/2023

O livro trata da história de Camila, que se vê em meio a um triângulo amoroso e muitos percalços no trabalho. É uma narrativa bem clichê mas gostei. Recomendo para quem gosta do gênero.

PeterJohnson0 20/06/2023

Resenha de "Todas as Pequenas Coisas"
?? É mais uma resenha que eu começo com a questão: "Pense num LIVRÃO ?"

?? A premissa da história já é ÓTIMA, daí vc vai lendo e lendo e vc entra totalmente na história e fica curioso pro que vai acontecer aqui e acolá e vc fica LOUCO

?? Personagens ÓTIMOS, nenhum inútil ou chato, tem COMÉDIA, tem TENSÃO, tem ROMANCE, e eu diria que (em partes) é uma história que eu gostaria de viver kkkkkk

?? Aaaa e só mais um detalhe: é aquele esquema, se vc por acaso "Chora Fácil" já deixa eu a CAIXA de lencinhos do lado e SE PREPARE kkkk já tô avisando ???

?? LÓGICO que ele é 5 ESTRELAS e CLARO que entra nos favoritos ?

Raila10 21/05/2023

Foi um livro que me prendeu rápido,e uma leitura fluida. Muita coisa teria sido resolvida bem antes se os personagens conversassem, mas tudo bem, amei o livro, super leve

Juliana 09/02/2023

Um romance real
Nessa história acompanhamos Camila ao reencontrar seu amor de anos depois de muito tempo, e acaba descobrindo que não era o que ela esperava. Aqui vemos a importância do apoio dos amigos para superar situações difíceis e para abrir nossos olhos quando mais precisamos. Linda a história.

Vanessa 01/02/2023

O que conta é a intenção
Um dos poucos livros que consigo me imaginar no dia a dia dos personagens, seja pela fala atual, gírias e até referências ds cultura pop.
Senhor como eu queris ser o Vitor e dar um sscode para a Camila ver s realidade.
Recomendo a leitura para amantes do gênero água com açúcar.

gii 18/12/2022

matheus, lucas e camila
esse me lembrou MUITO a trilogia verão, mas assim, mil vezes melhor desenvolvido, a história demorou a me prender mas assim q prendeu não consegui parar de ler!! o livro é ótimo e eu super recomendo!
a história é boa, me fez sentir raiva e felicidade pelos protagonistas, oq me faz dizer q é muito bom! amei mesmoooo