Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson e os Olimpianos Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas -

Gabi 10/03/2024

"Todos saúdem Perseu Jackson... Herói do Olimpo".
E mais uma vez o Olimpo foi salvo pelos nossos grandes e verdadeiros semideuses!! Ler a saga de Percy Jackson e como reviver a minha infância, é reviver meus momentos de escape e de paz. Reler a saga de Percy Jackson é como visitar um lar quentinho igualzinho a sensação de estar com a deusa Hestia é simplesmente reconfortante. Foi muito bom reencontrar meus amigos do Olimpo e me aventurar com eles. Pra quem nunca leu PJ, se der uma chance, é tudo tão simples, divertido e ao mesmo tempo intrigante e envolvente que quando você ver já leu setecentos mil livros do universo mitológico do tio Rick. Até logo Percy ?

thais_lra 24/02/2024

Li essa série pela primeira vez aos doze anos e reli agora, aos dezenove. É impressionante como tudo me provocou o mesmo efeito, a curiosidade para descobrir as próximas aventuras e conhecer os novos personagens. Como passou muito tempo, muitos detalhes eu havia esquecido e foi maravilhoso relembrar.
É maravilhoso! Podem ler que não vão se arrepender!

Gabriel.Henrique 30/01/2024

Percy e os momentos oportunos
Finalmente depois de dias, consegui um tempo pra terminar "O Último Olimpiano" e sinceramente, achei o final ruim, o desfecho da profecia se mostrou preguiçoso e vai dando ali pela metade da história começamos a desconfiar que isso poderia acontecer. No entanto, com excessão disso, a história de Percy funciona no sentido de nós distrair de problemas da vida, é cativante, emocionante e interessante. Alguns pontos da história foi necessário para mim vestir uma capa do Gabriel de 13 anos para não achar tedioso ou completamente sem noção o que lia kkkk mas entendo que o público alvo da obra não são pessoas com 22 anos.
Mas a história em sua maioria funciona, claro que existem facilidades narrativas e algumas coisas que ficaram sem explicação mas foi divertido as aventuras de Percy, Groover e Annabeth ao longo desses cinco livros.
Minha ordem de preferidos ficou assim:
1- A Maldição do Titã;
2- A Batalha do Labirinto;
3- O Ladrão de Raios;
4- O Mar de Monstros;
5- O Último Olimpiano.

Alessandra.Goncalv 25/01/2024

Diversão e conhecimento
Percy Jackson e os Olimpianos é uma leitura gostosa e fácil de ler. Ao mesmo tempo que consegue nos deixar aflitos nos momentos de batalha, rir de várias situações, mesmo elas sendo perigosas, e ainda torcer pra ter um romance.
Divertido e maravilhoso, altamente recomendado

Alan361 21/01/2024

Admito que relutei muito pra ler essa saga por achar q seria uma experiência muito infantil e afins, mas digo que ler essa saga foi uma das minhas melhores experiências de leitura, é incrível acompanhar o desenvolvimento/amadurecimento dos personagens não obstante estes são muito cativantes, literalmente são livros pra todas as idades.

quel 29/12/2023

Uma das melhores sagas que eu tive o prazer de ler!

Percy Jackson EU TE AMO VOCÊ É O MELHOR OK ?????????? ai gente leiam por favor, vocês ficarão igual à mim, completamente apaixonada por este universo!

Ramon 19/12/2023

Percy Jackson
Sem dúvidas, uma das sagas mais incríveis do universo, não sinto nenhum arrependimento de ter começado a ler. Percy Jackson é para todas as crianças, jovens e até adultos que buscam viver uma aventura diferente e conhecer um mundo cheio de novas criaturas mágicas e mitológicas, é o universo perfeito para entender e apreciar a mitologia grega. Sem dúvidas, uma das melhores sagas que já li! ?????

Eduarda2594 08/12/2023

Percy Jackson
Percy Jackson conta a história de um meio-sangue filho de um dos três grandes, que estava destinado a destruir ou salvar o Olimpo.

Essa saga é muito bom, incrível e maravilhosa.
Vou recomendar pra qualquer um que passar na minha frente

Carolina1664 14/11/2023

Foi como voltar para casa!
Meu eu de 26 anos, assim como o de 12 anos se apaixonou novamente por esse universo. Tio Rick escreve histórias como ninguém, é simplesmente maravilhoso como parecia que eu estava lendo pela primeira vez. Comecei a leitura esperando ler só o primeiro, já que a série esta chegando, e eu simplesmente não consegui parar li até o ultimo e agora já quero ler HDO.

@rafadeodato_ 05/11/2023

Infância
Visitar esse universo novamente me dá forças para seguir com meus objetivos, hoje sou um jovem adulto e ainda me lembro das primeiras aventuras que tive com Percy Jackson.

Essa leitura significa muito para mim, sinto um carinho imenso por cada letra impressa ou reproduzida digitalmente desses livros. Jamais vou esquecer a influência positiva que essas histórias tiveram sobre mim.

Danielle161 15/10/2023

Percy Jackson e os Olipianos
Amei e amei demais acompanhar essa saga. Espero que a série faça jus a essa obra incrível (diferentemente do que aconteceu nos dois filmes ?)

E agora estou ansiosa para conhecer mais semideuses, monstros e como irá se cumprir a 2° nova grande profecia. Quero ver como vai ser a vida da Rachel agora que ela é a Oráculo, Paul descobrindo mais do mundo mitológico (acho que ele se daria bem com o pai da Annabeth), Grover trazendo mais semideuses, mais atividades do acampamento ?

A Grande Profecia ?

Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Mii 11/09/2023

Melhor saga do mundo
Eu sou totalmente cadelinha de percy jackson,é minha saga preferida e eu quero reler tudo de novo imediatamente!!

B.norte 30/07/2023

Perfeito
??Início da leitura: 04 de março de 2021
??Término da leitura: 30 de julho de 2023

Uma das leituras mais longas (depois de Harry Potter) que já fiz! E uma das melhores também! Recomendo 100% a saga de Percy Jackson para todas as idades.

Rick Riordan foi criativo em escrever essa história, além de ser um escritor bem humorado, não importa o problema que nosso protagonista esteja enfrentando ou quão séria seja a situação, Riordan joga várias pitadinhas de cômico ao longo do enredo.

A saga possuí uma escrita de qualidade e foi bem elaborada do início ao fim. Só tenho elogios à obra. Ler o universo da mitologia grega mesclada ao mundo moderno foi incrível. Estou aguardando a série ansiosamente para ver tudo aquilo que li por meio das artes visuais.

Acredito que se não fosse pelo box digital, talvez nunca tivesse conhecido as aventuras de Percy. Sei que a história continua, só não sei quando irei começar, afinal o preço está bem salgado. Se há dois anos atrás consegui comprar esse box por R$ 5,00, hoje o valor é outro e me encontro em ZERO condições de adquirir a sequência...

Faixa etária: todas as idades (porém acredito que as crianças de 12+ conseguem aproveitar melhor a história, pois é provável que já tenham estudado sobre a cultura grega)
The Magic From Books 03/08/2023minha estante
É muito boa essa série!
Eu li em 2020.

anigonsalves 21/07/2023

Não foi uma saga que me prendeu muito, porém achei bom os livros, os personagens e o desenvolvimento deles.