Percy Jackson e os Olimpianos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Silas-sama 30/07/2022

Fim ?
Amei. Citando uma resenha que vi outrora, essa saga abraça seu EU de 14 anos. Tantas aventuras e desventuras. É satisfatório acompanhar, seria uma obra apenas boa se eu não fosse fã de mitologias, magias e afins, por isso o "amei" ??. Então, fiquei sabendo que tem continuação (tentando lucrar o máximo com a franquia?¿) e até mitologia egípcia mas ficarei por aqui, pelo menos essa é a intenção.

Ah, primeiro Hermione e agora Annabeth, filha de Atena, a deusa da sabedoria. Eu e meu tombo por garotas inteligentes :* Já que estamos falando das duas sagas, sim, por ser breve não senti que se arrastava em algumas ocasiões, como HP :,)

Menção honrosa:
Grover o sátiro, sua paixão natural pelos seres vivos e a natureza é simplesmente uma das melhores coisas dessa saga, se tivéssemos um pequeno percentual disso estaríamos em um planeta bem melhor. Cuidemos do nosso lar ?

B.norte 30/07/2023

Perfeito
??Início da leitura: 04 de março de 2021
??Término da leitura: 30 de julho de 2023

Uma das leituras mais longas (depois de Harry Potter) que já fiz! E uma das melhores também! Recomendo 100% a saga de Percy Jackson para todas as idades.

Rick Riordan foi criativo em escrever essa história, além de ser um escritor bem humorado, não importa o problema que nosso protagonista esteja enfrentando ou quão séria seja a situação, Riordan joga várias pitadinhas de cômico ao longo do enredo.

A saga possuí uma escrita de qualidade e foi bem elaborada do início ao fim. Só tenho elogios à obra. Ler o universo da mitologia grega mesclada ao mundo moderno foi incrível. Estou aguardando a série ansiosamente para ver tudo aquilo que li por meio das artes visuais.

Acredito que se não fosse pelo box digital, talvez nunca tivesse conhecido as aventuras de Percy. Sei que a história continua, só não sei quando irei começar, afinal o preço está bem salgado. Se há dois anos atrás consegui comprar esse box por R$ 5,00, hoje o valor é outro e me encontro em ZERO condições de adquirir a sequência...

Faixa etária: todas as idades (porém acredito que as crianças de 12+ conseguem aproveitar melhor a história, pois é provável que já tenham estudado sobre a cultura grega)
The Magic From Books 03/08/2023minha estante
É muito boa essa série!
Eu li em 2020.

Estante da Bruna 26/04/2021

História incrível!!!! Aprendi muito sobre mitologia e é emoção a cada capítulo... quando vc acha q vai acalmar acontece alguma coisa.

Doida pra série ser lançada logo!
Nobuu 05/05/2021minha estante
Que série

Nobuu 05/05/2021minha estante

Estante da Bruna 15/05/2021minha estante
A série de Percy que vai sair pela Disney+

Dem 21/10/2021

Saga maravilhosa!
Não sabia que era tão bom até começar a ler o ladrão do raios!
Os livros são divertidos de ler, ri em vários momentos, fiquei triste em outros e já está na minha lista de releituras! Foi incrível acompanhar o crescimento de Percy Jackson e companhia! E aconteceu o que eu queria! =D
Recomendo demais esses livros! Nota 11/10

Rodrigo.Cabanne 14/01/2021

História simples mas que prende
Livros voltados para o público infanto-juvenil e possui um enredo simples, mas com uma narrativa que envolve e nos faz querer seguir até o final. É uma boa leitura!

araujo_ella1 11/02/2022

Meu amor todo por essa série. É tudo tão perfeito que meu deus? Não dá. Ainda vou reler muitas vezes mais pra matar a saudade dos meus bebes

alê 30/04/2024

Gostei muitoo ??
Os outros livros da série foram bons, mas medianos, sabe?? mas a conclusão desse compensou bastante!

gostei muito de como tudo se encerrou, cada coisinha aberta foi fechada (e algumas outras coisas foram abertas kkk mas sei que são para serem trabalhadas em outros livros)

resumindo, gostei bastante! a escrita do rick é bem fluida e gostosa de se ler, apesar de que nessa primeira série, percebi algumas coisinhas que me incomodaram na escrita, mas no geral, é muito bom ???

Kassiane.Mendes 07/05/2021

Série Maravilhosa!!
Ler Percy Jackson estava na minha meta a muito tempo! E posso dizer que tudo o que dizem é verdade! Os livros são incríveis, cheios de ação, alguns romances e reviravoltas chocantes ( principalmente no último livro, que virou meu preferido!) Pra quem gosta de mitologia grega é um prato cheio! Foi bom demais acompanhar as aventuras do Percy, Annabeth, Grover e companhia! Muitas emoções, alegrias e tristezas povoam as páginas desses livros e eu recomendo demais leitura dessa série!

Moon? 30/03/2022

PERFEITO!! MTO BOM MSM!!!
q historia incrivel!!!
é impressionante como o autor consegue escrever coisas tão belas e que nunca vão sair da minha mente.
algumas cenas irão me acompanhar até eu ficar velhinha e começar a perder a memoria
primeiro de tudo: casalzão!! o romance só vem nos últimos livros( quando eles ja estao crescidos, ainda bem) mas quando vem é arrebatador. vc passa a torcer, a esperar alguma atitude dos dois mas ninguém faz nada ent vc sobrevive de migalhas.
segundamente, esses livros me fizeram conhecer mto mais da mitologia grega( q é amazing), ent se vc é q nem eu, vc vai amar.
ja comecei a saga falando " acho q vou gostar pra caramba" e realmente eu gostei pra caramba.
as aventuras são excepcionais. toda a narrativa, tanto de pessoas ou lugares, dialogos, enfim, é-------
nunca vou esquecer essa saga
vou dar um tempo mas com crtz vou ler os outros boxes(?)
mto obrigada por ter escrito essa obra de arte
te amo rick

anigonsalves 21/07/2023

Não foi uma saga que me prendeu muito, porém achei bom os livros, os personagens e o desenvolvimento deles.

FranciscoM 30/06/2021

Tão divertido quanto Harry Potter
"A garota que vinha à frente tinha cabelos pretos espetados e uma jaqueta de couro preta. Usava um arquinho de prata na cabeça, como a tiara de uma princesa, que não combinava com os brincos de caveira nem com a camiseta que dizia Morte à Barbie e mostrava a estampa de uma boneca Barbie com a cabeça atravessada por uma flecha."

Destaquei esta passagem para exemplificar o quanto a escrita de Rick Riordan é divertida. Em meio a uma batalha que decidiria o destino do mundo, ele resolve descrever a vestimenta de Thalia com a blusa escrita "Morte à Barbie!", Hahaha. Genial!

Aqui temos a mesma excelente estratégia utilizada em Harry Potter. Mas que não deixar de ser surpreendente e divertida.
Hoje, já com 38 anos de idade, consigo me deliciar com essa escrita rica e bem desenvolvida de Rick Riordan. Temos aqui uma viagem a personagens da Mitologia, com uma trama bem encaixada nos 5 livros. O último livro deste quinteto na minha opinião é o melhor de todos.

Recomendo fortemente esta leitura para qualquer idade.

livoca 02/04/2021

saga percy jackson
oi lindos
mais uma resenha aq
eu AMO pjo, definitivamente uma das minhas sagas favoritas!!
o meu livro fav é a maldição do titã e o último olimpiano (são os q eu mais choro tb)
é isso, eu não vou falar mto pra poder postar sem spoiler, mas eu recomendo MUITO q vcs leiam sério!!
eu qro mto mto ler as outras sagas do rick

qm tá em dúvida do parente olimpiano, não confiem nos testes LKKKKK mas tem um Tweet q explica direitinho sobre as personalidades de cada chalé e tals, eu queria postar o link aq mas não da pra copiar, qm quiser me chama na parte de mensagens aq do skoob q eu mando
beijo lindos ?
livoca 02/04/2021minha estante
beijoca
beijos
KKKKKKK PQ EU ESCREVI DUAS VEZES Q ÓDIO

Lady fantasminha 09/04/2021

Todos deveriam ler Percy Jackson
Essa saga por ser famosa já tinha me deixado com grandes expectativas e só digo uma coisa: me surpreendeu
Todos os livros, a partir do primeiro, são bons e legais de ler, por isso, não hesite em ler os livros de Percy Jackson e os Olimpianos, você não vai se arrepender.
Percy Jackson é uma mistura perfeita de ação, mitologia grega e humor, o Rick Riordan fez livros que são muito leves e fáceis de ler, então quando vc percebe já acabou o livro
Eu amei todas as aventuras, surtei e me apaixonei por esse universo. PJO é o tipo de leitura que não importa a idade, sempre vai ser maravilhoso!

Danni 07/01/2022

Adorei
You, foi muito bom acompanhar as aventuras do Percy. A forma como as profecias vai se concretizando e a gente só percebe quando tá bem na nossa cara jkkkk

1 | 2 | 3 | 4