Percy Jackson e os Olimpianos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Eduarda2594 08/12/2023

Percy Jackson
Percy Jackson conta a história de um meio-sangue filho de um dos três grandes, que estava destinado a destruir ou salvar o Olimpo.

Essa saga é muito bom, incrível e maravilhosa.
Vou recomendar pra qualquer um que passar na minha frente

Mii 11/09/2023

Melhor saga do mundo
Eu sou totalmente cadelinha de percy jackson,é minha saga preferida e eu quero reler tudo de novo imediatamente!!

torres 18/02/2023

Experiência de releitura
Li Percy Jackson pela primeira vez a uns dois anos e esse ano tive vontade de ler novamente para ver se tinha perdido o "brilho". Felizmente não tinha, continuei adorando os personagens carismáticos, o enredo, as profecias, os títulos de capítulos e todo esse universo.

Driikka 18/10/2022

Perfeição
O gente eu sou completamente apaixonada pelo universo de Percy Jackson e agr que eu terminei o livro chega me dar até uma dorzinha no coração viu!
Os livros são perfeitos a cada página um surto diferente e com certeza eu irei relé num futuro não tão longe assim!
????

Danielle161 15/10/2023

Percy Jackson e os Olipianos
Amei e amei demais acompanhar essa saga. Espero que a série faça jus a essa obra incrível (diferentemente do que aconteceu nos dois filmes ?)

E agora estou ansiosa para conhecer mais semideuses, monstros e como irá se cumprir a 2° nova grande profecia. Quero ver como vai ser a vida da Rachel agora que ela é a Oráculo, Paul descobrindo mais do mundo mitológico (acho que ele se daria bem com o pai da Annabeth), Grover trazendo mais semideuses, mais atividades do acampamento ?

A Grande Profecia ?

Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Raissa.Ladario 08/09/2021

Perdidamente apaixonada por Percy Jackson
Essa é uma das minhas sagas favoritas da vida. Choreu e ri horrores com esses livros eles são realmente muito bons, os personagens são apaixonantes e a escrita muito boa. OBRIGADA RICK RIORDAN!

Classificação indicativa: +12

Isa | @isatosta.pdf 01/02/2022

Minha experiência relendo Percy Jackson e os Olimpianos
Quem me acompanha sabe que 2021 marcou minha releitura da primeira série de livros de fantasia do Rick Riordan, que foi a minha grande introdução ao mundo da fantasia quando comecei a ler lá em 2013.

Esse momento foi bem especial! Ao mesmo tempo, também foi muito produtivo ter o olhar atento a coisas que eu não havia percebido antes.

A principal delas para mim é a questão da heteronormatividade que comanda os personagens, principalmente as mulheres.

Não existe relação afetiva que não seja heterossexual no mundo de PJO, e as meninas da série acabam sendo estereotipadas em alguns contextos, ou sendo usadas como uma separação entre as "meninas normais" e as "diferentes", como a própria Annabeth.

Apesar disso, ainda é uma série que eu recomendo MUITO. Ela tem sim coisas a avançar, mas também é um universo super rico, educativo em vários sentidos, e muito gostoso de ler.

Julia 21/08/2021

Muito bom reler toda essa história. Eu tinha esquecido como era o final, mas relendo agora até que foi bom. O meu preferido continua dendo o 3 e aaaa matei saudade desse universo. É uma história muito gostosa de ler.

Fernando.Araujo 30/11/2021

Fantástico
É incrível como a escrita desse livro é fluida e divertida. Percy é extremamente interessante e irônico em seus textos. A história é recheada de mitologia e fez-me querer saber cada vez mais sobre a mesma. Recomendo principal aos leitores de 11/12 anos vão se encantar majestosamente por essa obra

Negi 12/07/2021

Releitura agradável!
Enfim revisitei essa saga que tanto amei... E ainda amo. Li de um a dois capítulos por dias com uma amiga, enquanto debatiamos, isso desde fevereiro.

Foi uma releitura agradável, tenho certas ressalvas aqui e ali, mas nada que me faça ficar de mal com a saga.

É interessante ver como o Riordan já tinha tudo planejado desde o primeiro livro, em O Ladrão se Raios, estava tudo ali, bem plantado e isso numa releitura é tão maravilhoso. Você fica pegando cada detalhezinho... Nossa, bom demais.

Personagens bem carismáticos, Percy, é um bom protagonista, curto ver o crescimento dele nesses 5 livros, tudo de forma bem natural, você não sente que seja forçado ali. Mas ok, nessa leitura ele me irritou um pouco mais, estou mais rabugento e me dava nos nervos as vezes ver ele respondendo tudo e todos kkkk.

O que me entristece um pouco mais agora é que o Riordan so trabalhou de fato com os trio principal e um ou outro personagem aqui e acolá, como o Nico, ele não aprofundou outros como devia, tipo Clarisse, Charlie, Selina e Thalia. Todos esses a gente só ver mais naquele livrinho extra "os arquivos do semideus" e mesmo assim, a Clarisse ainda teve um pouco mais de cena no livro 2 porque se não fosse isso, seria tenso, falo mais na interação dos personagens um com os outros, as perdas que temos no livro final teriam sido mais impactantes se eles tivessem sido melhores trabalhados para a gente. Hoje eu peguei melhor as ações do espião, mas putz. Se isso tivesse sido trabalhado desde outros livros? E eu sei que estou procurando pelo em ovo ao ficar falando isso, ficar querendo essas minúcias em um livro infantojuvenil, é só um descontentamento pessoal mesmo.

Outra coisa que não curto muito é como ele estereotipa os filhos de outros deuses, como Afrodite, Apolo, Hermes e até Ares... "filhas de Afrodite só se importam em se arrumar, os de Apolo só em cantar, os de Ares só em lutar e os de Hermes sempre tentam furtar..." e só fica nessa ladainha na maioria, ainda bem que nas sagas seguintes ele concerta isso na escrita.

Essa é minha última reclamação até começar a falar bem, tá bem? Kkk. A promessa que seria Thalia e Percy "melhores amigos ou piores inimigos" isso é broxante demais, e nem dar pra dizer "mas, só tiveram um livro juntos não tinha como fazer melhor" porque no mesmo livro tinha Zoe, que foi bem trabalhada até na relação com o Percy... A Thalia em vários momentos me parecia que foi criada porque ele queria por os filhos para três grandes na história... E ela é ótima personagem, mas mal aproveitada demais.

Bora falar bem agora? A história em si é muito boa, curto como cada livro é uma história "fechada" e ao mesmo tempo tempo arma o palco para o evento final, como falei antes. É interessante ver como tudo já estava ali bem arquitetado, curto muito o Cronos como vilão, ele é ardiloso, manipulador e carismático, outro ponto interessante é o "nerfe" dele que faz total sentido e você aceita, ao contrário de uma certa... Terra aí né?

Outro personagem muito bom, que agora eu aproveitei mais e entendi melhor as motivações dele, não estou passando pano, ele fez muita coisa horrível. Mas hoje, entendi melhor o porque dele ter feito aquilo. O Luke, hoje eu entendo melhor em como ele foi a presa perfeita pro Cronos iludir, o cara tem m passado complicado, a mãe era biruta e isso devia assusta-lo quando era criança, pensava que o pai o tinha abandonado, ele viu como eram os deuses, bem podres, não ligam para os filhos, muitos nem os reconhecem e acreditou nas palavras de Cronos, porque você pode dizer "mas o Cronos já, teve um reinado ruim pelas histórias" e sim, você está correto, mas quem é que conta a história? Os vendedores, e se você ver que os atuais gestores são uns m*rdas, cai no papo do outro "olha, eu não sou tão ruim, vou ser melhor do que eles, eles que são os piores" você cai nisso, é tipo mais ou menos o que se tem no Brasil atualmente, onde o g*n*c*d* no poder hoje em dia, dizia que ia ser melhor que o governo anterior, porque eles eram corruptos, e ele seria melhor (mas tínhamos vários relatos que ele seria um péssimo gestor né? Mas muitos acreditaram que seria diferente) é um caso semelhante ao Luke com o Cronos. Isso não muda o fato de que ele fez coisas ruins, mas é bom conhecer mais do personagem, ele não era só um adolescente revoltado porque sim, ele tinha motivos para ter ódio com a atual situação, os deuses são uns m*rdas, único melhor ali é o Dionísio mesmo, de resto é tudo... E curto em como o Luke é aprofundado no livro final ainda mais, e isso é ainda melhor no final do personagem, porque ele se mantém fiel ao seu pensamento de "melhoras" até o fim. Ele morre descontente com os deuses. E nossa como eu adoro o Percy não ser "o" herói da profecia. Isso é uma sacada que gosto até hoje.

Outra coisa que não curto muito é como o Riordan faz várias parecerem tão difíceis e resolve em dois seg... Acho isso meio paia demais nos últimos dois livros, várias coisas ali que tu fica "como vão sair dessa?" dois segundos depois está tudo resolvido. E ah, não curto muito o discurso no jutsu no Nakamura não, é muito do nada pqp, desculpa amigos, essa eu não aceito mesmo...

Mas bem, fora isso gosto ainda mais da saga, após lê-la com a cabeça que tenho hoje, mesmo com ressalvas, curto também como ele já deixa planejado para a saga seguinte que eu e minha amiga vamos reler também (nesse caso ela vai ler pela primeira vez) e termina bem, é um bom fechamento. Desse grande evento que foi Percy Jackson e os Olimpianos.

Rank dos meus livros favoritos da, saga:

A Batalha no Labirinto
O Último Olimpiano
A Maldição do Titã
O Ladrão de Raios
O Mar de Monstros

Alan361 21/01/2024

Admito que relutei muito pra ler essa saga por achar q seria uma experiência muito infantil e afins, mas digo que ler essa saga foi uma das minhas melhores experiências de leitura, é incrível acompanhar o desenvolvimento/amadurecimento dos personagens não obstante estes são muito cativantes, literalmente são livros pra todas as idades.

Alessandra.Goncalv 25/01/2024

Diversão e conhecimento
Percy Jackson e os Olimpianos é uma leitura gostosa e fácil de ler. Ao mesmo tempo que consegue nos deixar aflitos nos momentos de batalha, rir de várias situações, mesmo elas sendo perigosas, e ainda torcer pra ter um romance.
Divertido e maravilhoso, altamente recomendado

thais_lra 24/02/2024

Li essa série pela primeira vez aos doze anos e reli agora, aos dezenove. É impressionante como tudo me provocou o mesmo efeito, a curiosidade para descobrir as próximas aventuras e conhecer os novos personagens. Como passou muito tempo, muitos detalhes eu havia esquecido e foi maravilhoso relembrar.
É maravilhoso! Podem ler que não vão se arrepender!

1 | 2 | 3 | 4