Maldito Italiano

Resenhas - MALDITO ITALIANO

1 | 2 | 3 | 4

Susuzinha0 03/11/2021

Intenso
Eu defino o livro em uma palavra " INTENSO" o começo do livro achei cansativo devido autora trabalhar com a riqueza de detalhes, porém é uma leitura bem fluída.

Tudo começa quando Lippo vai ao restaurante onde Lutti trabalha e podemos dizer que rola uma química a primeira vista de ambas partes, de início Lutti fica confuso, pois ele nunca se relacionou com homens, podemos dizer que para ele é algo novo. O desenrolar da história dos dois é algo que acontece muito rápido, conheceu hoje, amanha mora junto, tudo isso ocasionado por eventos que acontecem no decorrer da estória.

Apesar de ambos terem histórias diferentes podemos dizer que os dois carregam traumas do passado, Lutti porque perdeu os pais muito cedo, tem que trabalhar muito para alcançar seus objetivos, enquando Lippo apesar de ter muito dinheiro, desde que criança é predestinado a seguir um escolha que fizeram por ele e acredito que o comportamento dele ríspido pode ser devido a isso.

Acho incrível como é descrito a familia Aandreozzi uma família unida, sem preconceitos e sempre ali quando um precisa e a Nonna é a dona da coisa toda não tem nem o que falar dela, a mulher é foda demais!

Sou apaixonada por livros de mafia, então eu esperava ação com tiro porrada e bomba e autora entrega tudo no "finalzinho" do livro e uma das melhores evolução no livro é do Luiz Otávio quem diria que um cara inseguro, tímido, iria se tornar um homem seguro, valente e sem medos ele realmente foi feito para ser um Sr. Aandreozzi.

Mariana113 23/09/2022

Não consegui completar a leitura. 600 páginas, sério?
Não precisava nem da metade disso.
Diálogos toscos e pobres.
Já li fanfic melhores.
Personagens nada realistas.

Ele fez o vestibular e teve o resultado dois dias depois?? Como assim?
Ficam um dia juntos e já falam que estão apaixonados?!? WTF?
Guilherme da Casa Baratheon 30/12/2023minha estante
Era tudo que precisa pra abandonar isso. Eu cheguei em 10% do livro e não tô aguentando mais.
Pelo que li em outros comentários piora.

Emilly473 13/12/2023

Relendo esse livro me trás uma série de sentimentos que é difícil decifrar.
Lendo ele depois de ter lido tantos outros livros dá para notar alguns erros que não tinha percebido antes, no entanto, continua sendo um dos meus favoritos pela emoção que me trás ao me reconectar com a história.

Luiza 16/07/2021

Péssimo.
Começo a resenha pontuando as avaliações positivas que o livro recebeu aqui no Skoob, estas que me fizeram comprar o livro e ansiar muito ler. Esperava uma história magnífica, mas me deparei com um dos piores livros que já li na minha vida.

Anteriormente, eu já havia dito aqui sobre o meu grande respeito por todo e qualquer autor, mas a irresponsabilidade da autora em relação a alguns temas abordados foi enorme.

A começar pelo ciúmes excessivo que o Filippo tem sobre o Luti. Não é normal. Não é bonito. Não deveria ser romantizado! O Luti não pode simplesmente falar com outras pessoas, encostar em outras pessoas, olhar para outras pessoas, estar na presença de outras pessoas - mesmo que estas sejam os amigos do Luti, ou até mesmo seus cunhados, irmãos do Filippo. Tudo isso gera uma reação negativa no Filippo, onde ele surta. E todo mundo no livro acha lindo. Isso diz muito sobre a autora.

No começo do livro, o Filippo chega a colocar um segurança na cola do Luti sem nem que ele saiba. Além disso, coloca um rastreador no celular dele, sem sua devida autorização. Isso não é bonito!

E o que me deixa com raiva é que a autora construiu no Luti um personagem que aceita tudo, que não questiona as ações do Filippo, que é submisso às suas vontades, que recebe de bom grado todo o ciúme nojento do Filippo. A cada 10 palavras do Luti, 11 são "desculpa".

Filippo é nojento. O personagem principal que eu mais tenho raiva. Nunca li um livro que me tirasse mais do sério do que esse. Ele é o dono da razão, se ele quer, ele tem. Ele consegue isso através da violência. Perdi a conta de quantas vezes ele soca a cara de pessoas nesse livro; pessoas que não fizeram nada demais!! Ele chega até mesmo a cometer violência contra uma mulher (sua ex), quando ele >>enforca
Luiza 16/07/2021minha estante
ela. Era para achar bonito?! Sendo ela antagonista ou não, ele não tinha esse direito.

E não para por aí! O machismo está enraizado em cada parágrafo desse livro. A mãe, avó e irmã sofrem na mão dos homens da família, viu? Os homens "mandam" nelas, tentam controlar aonde elas devem ir, o que elas devem fazer, o que elas devem usar... podre! Nojento!

Isso acontece até mesmo com a pequena Duda, onde em uma determinada situação, o Filippo reclama de sua roupa "curta e colada". Ela é uma criança! Aonde já se viu isso?! Eu tenho a impressão de que a autora quis passar a imagem do Filippo como sendo um badboy, mas eu só consegui enxergar o homem mais asqueroso desse mundo.

Este é um daqueles livros que não possuem desenvolvimento nenhum. No terceiro encontro dos personagens principais, eles já estavam se desclarando um para o outro (e, pasmem, eles não haviam nem mesmo trocado uma dúzia de palavras). Há até mesmo uma situação completamente aleatória, em que eles adotam duas crianças vítimas do tráfico humano. Tipo, oi??? Do nada!!

Além de tudo isso, tem uma frase aqui e outra ali que me fazem questionar a autora, porque me dá a impressão de que o que está sendo escrito é mais como um fetiche. Um exemplo? Frase da Nonna: "sempre quis um neto gay, é quente".

Nojento, apenas.

Extremamente decepcionada. Coloquei meia estrela na avaliação, porque não tem como dar -5. Não consumirei mais nada da autora e não recomendo o livro.

#paz

Nique 09/09/2021minha estante
Esse livro é hétero? só que com dois homens. A autora não soube trabalhar nada. Realmente é uma fanfic da cabeça dela, onde ela gostaria de escrever um romance homo, mas não sabe.

Luiza 09/09/2021minha estante
fiquei decepcionada demais com esse livro, o começo me prendeu muito e imaginei que seria uma ótima história, que raivaaa

patrick 23/09/2021minha estante
escutou o barulho? o barulho do tabu sendo quebrado kkkk

Luiza 25/09/2021minha estante
? pior livro que já li na minha vida, e olha que sou extremamente de boa com qualquer história, se vc gostou, que bom, mas eu não #minhaopiniao #faleitoleve

Cyntia 15/10/2021minha estante
Nossa, sim! Acabei de abandonar a leitura. Concordo com absolutamente TUDO! A autora não soube trabalhar os personagens. Descreve o Luti como timido, mas na primeira oportunidade ele tá sussurrando no ouvido do Filippo ?????? O Filippo pegava varias mulheres e adorava "fud&r" com elas como ele mesmo diz e do nada tá se assumindo homossexual?? No mínimo a autora devia ter trabalhado ele como Bi. Fora inumeras frases sexistas por parte da autora. Tbm odiei o Filippo com todas as forças. Nem no início a história conseguiu me prender. Fora o clichê de ambos terem milheres caindo aos seus pés e (literalmente) se humilhando por eles! Arg, nao li 30% e já odeio

Luiza 15/10/2021minha estante
30%? guerreira demais! eu só terminei essa leitura na força do ódio, mas eu poderia ficar 2h ininterruptas em cima de um palanque falando mal desse livro

Cyntia 15/10/2021minha estante
Insisti pq estou em uma leitura coletiva, onde adivinha?? Só eu não estava gostando. Por isso insisti tanto. Disseram q melhora mais pra frente, mas se nao melhorou em quase 200 paginas, duvido q eu vá gostar daí pra frente. Enfim, se subir num palanque pra falar mal, eu vou estar na plateia aplaudindo kkkk

Paty Lessa 10/09/2020

Adoreeeeei!
A estória me conquistou!!!! Sem mais, com certeza quero saber da história de cada irmão. Eles são maravilhoooooosooos!
Mandy 05/12/2020minha estante
No wattpad tem, o nome da autora é BiancaBrito0, lá tem todos os livros dela

Ivonetty S.Gomes 16/01/2021

Linda história de amor.
Luis Otávio e Fellipo, é um casal apaixonante e divertido de acompanhar, ainda tem os irmãos de Fellipo que são muito engraçados e companheiro do irmão e logo tomam Luis como um irmão também e sua avó que é muito divertida. Luis é um jovem garçom que em uma noite de trabalho conhece Fellipo e se apaixona por ele, apesar dele o tratar com frieza, não sabendo ele que Fellipo também se apaixonou por ele. Eles vão viver grandes aventuras para ficar juntos e construir uma linda família.

Marielle @livroslidospor_mim 01/11/2021

Intenso
Esse é um livro intenso que deixa o leitor maluco para saber o desfecho da história. É uma leitura que prende o leitor.
A escrita da autora é muito bem trabalhada e envolve o leitor na estória.

Quanto aos personagens principais me irritaram um pouco. Filippo por ser controlador demais, entendo o lado dele, mas algumas atitudes achei um pouco exageradas, e Luti me irritou por aceitar fácil demais algumas atitudes do Lippo. Mas fora isso, foi uma leitura intensa e
eletrizante.

Gabi 19/10/2022

Bom, porém não é meu estilo de livro
Olhando pelo um todo, o livro é bom, porém não é o tipo de livro que eu normalmente leio. Eu odiei a personalidade do Filippo, muito possessivo e chato na maiorias das vezes, odeio personagem assim, o Luti é perfeito, amei ele demais, porém acho que o livro teve algumas informações desnecessárias e deveria ter ido direito a ponto.

naná 23/01/2023

Luti Filippo
O que falar desse livro? Desse casal tão maravilhoso? Sem contar, falar dos outros personagens tão amáveis. Eu amei a família sendo tão unida e se protegendo acima de tudo. Dei muitas risadas em várias situações que a Nonna e os irmãos Aandreozzi me proporcionou. Estou muito ansiosa para os outros livros da série ?

patrick 18/06/2021

KINGS!
A história me conquistou nos primeiros minutos que comecei estou realmente apaixonado pela história do Luiz e Fellipo! O casal tem uma QUÍMICA foda e são tão fofos juntos e a história deles tão linda e maravilhosa. Não vejo a hora de ler dos outros irmãos

Tam 03/04/2020

Apaixonante!
Uma história que me prendeu do início ao fim, tem momentos pra chorar, pra sentir raiva, rir... dei boas risadas com essa família louca, mas que se amam de um jeito lindo. Nonna é maravilhosa, adorei! Uma série que promete se tornar uma de minhas favoritas, pois o primeiro livro já me conquistou. Com certeza recomendo a leitura.

Isabelle.Oliverio 16/02/2022

Para tudo e por tudo, sempre.
Esse livro me fez dar muita risada, gostei muito dos personagens e do enredo.
Gostei também da escrita da autora, achei esse livro muito divertido e interessante de ler.
Amei a família Andreozzi, principalmente a nonna que é claramente a melhor personagem para mim.
O casal é muito fofo, e os filhos deles dois também, só achei que a adoção das crianças foi algo muito corrido.

Num geral, gostei bastante e pretendo ler os outros livros da saga.
Recomendo.

Isaac aleatório 18/08/2021

Esperava uma coisa mais after encontrei uma comédia
Eu gostei muito do livro realmente os personagens tem muita química mas eu senti falta de mais momentos fofos só teve no começo um pouco no meio e muito no final eu gostei da relação deles e gostei dos herdeiros mas eu queria saber aonde foi o Beto o melhor amigo deles

Amanda 03/01/2024

Começando o ano com esse vício!
Já comecei o ano com mais uma série que eu espero muito vire uma pirâmide porque estou apaixonada em cada personagem secundário desse universo da família Aadreozzi e ainda tem filhos dos filhos (pronto já tô assim? hahahah). Enfim, eu gosto muito dessas histórias que apesar de trazer a dificuldade que é uma pessoa assumir sua sexualidade, também mostra como um lar com apoio pode ser essencial e importante nesse momento e aqui temos uma família que é maravilhosa e a Nonna que não tem explicação hahahahah.
Luiz Otávio Santos ou Luti, como gosta de ser chamado, é um jovem de 19 anos que teve uma vida boa, apesar de sofrida. Aos 13 anos ele perdeu seus pais em um terrível acidente de ônibus e viu seu lar amoroso e feliz ser desfeito, mas ele teve o apoio de sua tia Amélia que o acolheu e de seu melhor amigo, Beto. O sonho de Luti é ser um cirurgião dentista e para isso se esforça em um cursinho comunitário para ganhar uma bolsa ou entrar em uma faculdade pública. Além disso, ele trabalha como garçom no Benedetti, um restaurante frequentado pela alta cúpula paulistana, não é seu sonho, mas ele precisa do dinheiro para alcançar seus objetivos. Seu amigo Beto adora sair e o leva sempre, apesar de lindo, Luti não curti muito ficar por ficar e até acha que pode ter um problema visto que a única vez que transou com uma garota foi bem ruim, até que um dia um encontro com um cliente mal humorado pode fazê-lo questionar tudo o que acredita sobre si mesmo.
Filippo Aadreozzi é o filho mais velho de Donatello e Arianna Aadreozzi, uma família muito importante na Itália. Hoje ele é CEO da Aadreozzi SPA, uma multinacional do ramo de engenharia e construção. Ele é um homem frio e mal humorado que odeia perder tempo com incompetência e não admite ser questionado sem razão. Seu passado sombrio o faz ter cuidado com quem entra na sua vida, seus irmãos, pais e a nonna são tudo para ele e Filippo nao mede esforços para garantir o conforto e felicidade deles. Até que um dia ele vai jantar e um olhar para o jovem garçom o deixa refém e o faz questionar sua sexualidade, ele sempre se achou hétero, mas nunca se apaixonou por ninguém, até que Luti cruzou seu caminho e quando um Aadreozzi se apaixona, nada pode impedir que ele seja feliz.
Eu amei a história dos dois, mesmo com toda desgraça que se sucede, as traições e os escrotos preconceituosos. A família Aadreozzi é tudoooo, a nonna é impagável e aqueles italianos no mode protetor me deixou vidrada em cada página. Amei conhecer Felippo, Luti, Beto, Angela, Eduarda, Pietro, Lucca, Enzo, Luna e todos os outros, agora estou ansiosa pela história do irmão sorridente e o COO galinha, quanto tempo eles levarão para assumir o que sentem?

Alinne 19/02/2022

Mano, tô amando a história dessa trupe italiana. São uns melhores que os outros. Os personagens são incríveis e bastante ciumentos. Estou louca pra ler os outros livros e descobrir sobre a história de Lucca, Enzo e a menininha da família. ????

1 | 2 | 3 | 4