Torpedo

Torpedo Lisi Harrison

Resenhas - Torpedo

Pedro.assisd 11/07/2023

Peguei pra ler só por ter ele na estante a muito tempo, sem nem saber como ele foi parar lá...
Um livro, legal se você tiver 12 anos de idade talvez, uma realidade meio patricinhas de Beverly hills e uma história bobinha e sem nada demais.

Antonio Maluco 28/04/2022

Clichê americano
O livro conta histórias de vários adolescentes americanos que podem ser de vários adolescentes mundiais mas nunca ouvi falar desse seriado

taina.carolini. 15/07/2020

Gosto de infância
Solicitei esse livro enganado no skoob, lembro-me de querer muito ele quando tinha 11 anos depois de ter visto o filme e nunca ter encontrado para comprar ou pdfs na época.
Não seria justo avaliar apenas com base no sentimento de 10 anos depois, afinal gostos mudam absurdamente, então farei dessa forma:

* Atualmente, com 21, eu consigo ver muitos problemas, esse livro provavelmente não ganha mais que 1,5?, por ter me tirado da ressaca e pela memória afetiva apenas, por mais que eu saiba que não sou o público alvo desse tipo de livro, por conta de algumas questões tbm não daria para minha sobrinha.

* Por outro lado, a Tainá de 11 anos com toda a certeza daria um 4.5/5?, e ficaria revoltadissima por não ter continuações lançadas aqui.

Lili 27/07/2019

Fofo, como o filme
Comecei a ler o livro pq o filme marcou minha pré adolescência rs e o livro é um complemento do que eu assisti, combina demais com essa fase de escola e etc lembro de eu e minhas amigas usarmos o filme como referência pros nossos tutoriais de "como ser patricinha com Massie Block" Kkkk ?

Bianca | @arteespressa 31/03/2019

Excelente para pré-adolescentes!
Talvez tivesse se tornado um marco da minha infância/pré-adolescência se o tivesse lido alguns anos atrás. Mas agora, com 21, só consegui achar bobinho. Entretanto consigo reconhecer que há uma lição bem grande no final de tudo: pessoas fúteis sempre existirão e a maioria delas tentará te derrubar ao cruzar o seu caminho, mas se tu se mantiver firme na própria personalidade e nas amizades que possui, nada irá te abalar.
Super recomendo pra jovens que estão ou queiram iniciar no mundo da leitura. É leve, engraçado e cativante. Os dramas das personagens são muito próximos da realidade (claro, com um pouquinho de Sessão da Tarde), o que torna tudo mais vívido. Mas não só isso, também recomendo pra adultos que estão de ressaca ou que apenas queiram algo leve e descontraído pra dar um descanso pra mente :)

Larissa.Baoli 05/02/2019

Torpedo = The Clique = Garotas S.A.
Infelizmente, as pessoas se decepcionaram com o livro, mas por pura falta de pesquisa! O livro (que é de 2004) é uma versão teen (para 10-15y) de Gossip Girl e a capa enganou quem quis algo mais polêmico ou adulto, no entanto, se trata de uma serie de livros (ao todo 14!!!) que foi até adaptado para filme em 2008! O título do filme aqui no Brasil é Garotas S.A. (quem tem tv a cabo, pode assistir pela HBO) e a adaptação até que foi bem fiel.

site: https://lisiharrison.com/books/the-clique/
Bianca | @arteespressa 31/03/2019minha estante
Ache o livro bem bobinho, mas porque tenho 21 anos e não 14 kkkkk sabia que tinha ouvido esse "Garotas S.A" em algum lugar...

Lili 27/07/2019minha estante
Mas os outros livros não estão disponíveis aqui no Brasil né?

Larissa.Baoli 27/08/2019minha estante
Não que eu saiba, eu mesma só consegui ler esse...

Luiza Christine 25/06/2018

Massie e Claire
Eu acho o livro muito bom, estilo Gossip Girl, porém eu acho que poderia ter tido uma continuação, com as meninas (Massie e Claire) mais intimas e amigas
Larissa.Baoli 05/02/2019minha estante
Na verdade, se trata de uma serie de livros (ao todo 14!!!) que foi até adaptada para filme em 2008! O título do filme aqui no Brasil é Garotas S.A. (quem tem tv a cabo, pode assistir pela HBO) e a adaptação até que foi bem fiel.

Mads 15/11/2017

Livro para teens
Eu adoro a escrita da Lisi Harrison e com este livro n me decepcionei.
É uma tristeza que a editora nova fronteira não tenha tido o interesse de concluir a série no Brasil.
Massie Block é aquele esteriótipo de menina bonita e rica com um grupo de amigas tão belas e interessantes quanto ela própria.
Claire já é aquela menina que mais se parece com o leitor creio eu, pobre e cheia de virtudes que se corrompe ao entrar no mundo de luxo do comitê das belas.
Durante o livro vemos o desenrolar de Claire tentando fazer parte do grupo e Massie tentando afasta- lá por medo de perder o trono.
Vejo muitas pessoas criticarem o livro por ser fútil e fazer apologia ao bullying. Pois Claire apesar de sofrer muito na mão de Massie ainda sim sempre volta para mais uma rodada de humilhação.
Porém o livro é mais para adolescentes e para falar sobre como as diferenças as vezes podem ser boas e se com o esforço certo amizades surpreendentes podem surgir.
Pretendo continuar lendo o resto da série em inglês.
Para interessados aqui no Brasil o SBT passava o filme que tem o nome Garotas S.A. O livro e filme são praticamente iguais.

Eliana.Gama 23/09/2016

Torpedo
É um livro divertido e bem-humorado, que mostra um universo cheio de brigas, fofocas e confusões entre adolescentes de uma escola exclusiva para meninas. O livro apresenta um típico universo adolescente.

Yohanna 04/05/2013

Um dos livros mais marcantes da minha adolescencia.
É incrivel como esse livro retrata a vida dos sonhos de toda adolescente brasileira. Li nos meus 12-13 anos, e fiquei completamente apaixonada! A escrita de Lisi Harrison é incrivelmente facil, além de ser um livro que "segura" o leitor. Acredito que hoje sou completamente apaixonada por livros devido a ela, por ter me mostrado que um livro não é sempre sobre histórias chatas e impossiveis de se acontecer. É um livro que super recomendo pra meninas adolescentes, ótimo pra inicianets!

RenataSara 14/07/2011

Meio bobinho
Torpedo até que foi legalzinho, tirando o fato de ser meio bobinho, mas acho que para crianças de 10 ou 11 anos deve ser bom ...

Thai 05/07/2011

1 estrela
Acho que foi o pior dinheiro que já gastei comprando um livro, ok eu não gastei foi a minha mãe... Enfim, é muito normal o livro, não tem nada de 'oh, aprendi uma lição com esse livro' O final é muito previsível, e faz muito tempo que já li esse livro, então nem lembro mais o nome das personagens direito né

Amália 06/12/2010

Massie mal conhece Claire e já faz de sua vida um inferno, humilhando-na na frente de todos. Claire começa a se vingar aos poucos de Massie pelos bate-papos na internet, entrando com o nome de Massie e falando mal de todas, contando fofocas e mentiras. Em pouco tempo Claire fica amiga fica amiga de Kristen, Alícia e Dylan, porém Massie fica excluída do novo grupinho que se formava e então descobre o que Claire fez e a desmascara. No fim de tudo, as duas se tornam meio que "amigas" e percebem o quão legal é quando estão juntas, mas elas sabiam que essa amizade não poderia existir.

Érica Paiva 03/03/2010

Octavian country day school
Sinceramente? achei que fosse melhor. Na minha opinião o livro é uma versão infantil de GOSSIP GIRL. Não é péssimo, mas não chega a ser bom... MASSIE BLOCK> ou tinha que se ferrar no final, ou deveria ter pisado mais em Claire. ;D X.O.X.O Gossip Girl. OPS! TORPEDO!!