Nascido do Crime

Nascido do Crime Trevor Noah

Resenhas - Nascido do Crime

Bru_ribs 15/02/2020

Gostei do livro apesar de achar alguns fatos contatos repetidas vezes e com uma cronologia confusa. Parecia q estava em um stand up..

Laís 15/02/2020

Para sair da zona de conforto
Confesso que não seria um livro que eu compraria, mas foi uma agradável surpresa!! Tão envolvente que li em 2 dias!! Fala com leveza de assuntos pesados, adorei essa forma de escrita!!!

@booklitera 15/02/2020

Assunto importante tratado de maneira leve e divertida. Racismo, machismo, diferença cultural, visto do ponto de vista de quem viveu no tempo do apartheid, e
ele tem apenas 35 anos, pra ver como a luta é recente, e infelizmente ainda lidamos com isso até os dias atuais.

Ju Salmont 14/02/2020

Leitura fluída que conta a infância de Noah, durante o sistema do apartheid, de forma leve, sútil e, em vários momentos, cômica.

Carolina 13/02/2020

Vale a leitura!
Ótimo livro, modo leve de entender certas coisas.

Gab 16/02/2020

Vencendo Adversidades
Como sobreviver no olho do furacão do Apartheid Sul-africano? Trevor Noah é capaz de introduzir o leitor num mundo perigoso e através de suas experiências podemos sentir um pouco da angústia e dificuldades vividas por alguém que se encontra bem no meio, por ser mestiço, desprezados pelos brancos e não incluído pelos negros e tudo isso numa África do Sul em momento de ebulição política e transição de realidades de sua população! Superação, adaptação e esperteza são ingredientes da vida desse verdadeiro camaleão sul-africano!

@leitoradassombras 13/02/2020

Maravilhoso
Li em poucos dias. Amei como o autor consegue trazer a tona lembranças trágicas com humor. Recomendo para todos!

Felipe 13/02/2020

Tag inéditos
Excelente livro.

Alessandra @euamolivrosnovos 29/01/2020

Trevor Noah é sul-africano e, atualmente, apresenta o The Daily Show, um programa na TV americana. Comediante e ator, resolveu trazer sua memórias de infância e adolescência em um livro mais do que especial.

Na época em que nasceu, a África do Sul vivia um regime de segregação racial, conhecido como apartheid. Sua mãe era negra e o pai branco, fato que gerou o nome desse livro de memórias, pois na época relações interraciais eram terminantemente proibidas.

Sim, é algo extremante chocante, mas que de fato aconteceu. Não era somente separação de raças, mas também alienação de milhões de pessoas que não recebiam sequer a mesma educação que os demais, tudo isso por um questão de "cor".

O primeiro livro da Tag Inéditos de 2020, traz fragmentos do que Trevor viveu. Desde a infância, peregrinando em igrejas, falando múltiplos idiomas, tentando se encaixar nas turmas da escola, a vida adulta.

É um livro excepcional que aborda o preconceito racial, a cultura negra e a violência doméstica, dentre outras coisas mais. Os capítulos não possuem ordem cronológica, são apresentados de acordo com temas que o autor quis abordar e narram suas experiências com cada um ao longo da vida.

É possível ir do riso ao choro em poucas páginas. Acho que nunca li nada parecido e me sinto feliz de ter tido essa oportunidade. Uma leitura incrível, cativante e emocionante que todos deveriam fazer, sem sombra de dúvidas.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos/

Fabi 12/02/2020

Gostei..
Primeiro livro da assinatura da TAG Inéditos! Confesso que quando vi que se tratava de uma biografia fiquei com receio... porém amei o livro... conhecer a história de Trevor Noah.

Fernandes47 12/02/2020

Que livro
Nossa, primeira autobiografia que eu leio e simplesmente adorei, acho que lerei mais vezes. É cruel a história dele, dolorosa, mas contada de uma maneira agridoce que até nos faz rir em determinados momentos. Trevor Noah, você foi um gênio escrevendo esse livro.