Nascido do Crime

Nascido do Crime Trevor Noah

Resenhas - Nascido do Crime

@rmendes29 02/03/2020

Uma história bem interessante. Com elementos duros e difíceis sendo narrados de uma forma leve.

Alan (@coracaodeleitor) 03/03/2020

Leitura necessária
Resenha do ig @coracaodeleitor

Olá literárioooos.

Hoje iremos conversar sobre o incrível "Nascido do Crime" livro de janeiro do clube de assinatura @taglivros .
Nessa biografia iremos conhecer a vida do famoso comediante e apresentador Trevor Noah, que nasceu num período difícil durante os últimos anos do Apartheid. Então acompanhamos a vida dele e toda repercussão que esse período de mudanças teve.

Achei esse livro somente incrível, pois o autor conta sobre situações muito difíceis com muito bom humor que as vezes chegamos até a rir. É triste ver a realidade de tudo isso e saber que no mesmo mundo em que vivemos tem tanta coisa que desconhecemos.

É um daqueles livros que te traz os mais diferentes sentimentos pois você entende o ponto de vista do autor e se revolta com o mundo ao redor.

É uma leitura daquelas que julgo muito necessária a todos para que possamos expandir nossa visão de mundo e ter mais empatia pelo próximo.

O nome do livro já causa toda uma curiosidade e quando você descobre o porque você fica muito pensativo.

Fica aqui uma dica sensacional de leitura.

Debora 05/03/2020

Leitura agradável e divertida sobre um tema tão desagradável e inaceitável!

Paloma 05/03/2020

Nossa
O livro é incrível do começo ao fim. Não conhecia Trevor Noah, e agora sou completamente apaixonada por ele!!!
O livro é um soco no estômago das pessoas que, como eu, viveram uma vida de privilégios. Trevor vai falar sobre não ter comida. Sobre não saber onde se encaixa. Sobre decisões que, para pessoas privilegiadas, são simples, mas que para pessoas como na situação dele, podem definir o rumo da vida.
Amei! Ri e chorei!

Amanda 06/03/2020

Perfeito
História real, com muita história da verdadeira África que não conhecemos.

Jose Ap F Ferres 08/03/2020

Uma leitura surpreendente
Mas uma grata surpresa da Tag.
Além de uma história de vida interessante ele apresenta uma visão crítica da sociedade Sul Africana entre o fim do Apartheid e a retomada democrática.

Sarah 08/03/2020

O livro é maravilhoso!!

Mari 08/03/2020

Foi sensacional enquanto durou!
Eu estou sem palavras pra descrever essa perfeição de livro!

Uma leitura envolvente, que te faz rir e chorar. Que te faz questionar e entender outras formas de viver. Uma leitura que te faz rever pré conceitos (no sentido literal).

Foi encantador viver essa leitura, eu estou órfã de Trevor Noah de certa maneira.

Apenas leiam e se apaixonem...

Duda Allct 08/03/2020

Recomendo 100%
Um dos melhores livros autobiográficos que já pude ler, adorei a forma como o autor contou fatos extremamente particulares e marcantes, de uma forma leve mas que sempre deixa uma reflexão a cada final de capítulo.

Victor Vale 10/03/2020

A construção de um caráter em meio a imbecilidade do aparthaid. A auto-descoberta de ser mestiço, de se sentir negro, mas não ser aceito, de ser naturalmente feliz em meio a destroços sociais e a pobreza.

Gisele @li_trelando 10/03/2020

Engraçado, mas com muito tapa na cara
Não conhecia o comediante antes do livro, mas amei conhecer um pouco sobre a Africa do Sul e o terrível regime do Apartheid. Como comediante, o autor inseriu elementos de humor, contudo vc ri e ao mesmo tempo toma umas lições de vida, principalmente de Patrícia, sua mãe.

Bolinhox3 10/03/2020

Nascido do Crime
O livro conta a história do comediante e atual apresentador do The Daily Show Trevor Noah.

Está é uma biografia narrativa sobre a vida do apresentador, onde conta história de sua infância, adolescência e o início da sua vida adulta.
Trevor Noah nasceu na África do Sul no fim de um complicadíssimo período conhecido como Apartheid. (Regime de segregação racial que vigorou de 1948 à 1994).

A história nos mostra um lado diferente da África do Sul, descrevendo a dificuldade de viver em meio a um regime de extremo racismo.
Também aborda diversos assuntos polêmicos como: religião, raças, educação, violência doméstica, crime organizado etc, tudo isso com muito bom humor.

Posso escrever páginas sobre o quanto eu gostei desse livro.
Você ri, você se preocupa, torce, chora, é um livro emocionante onde cada página que passa você quer ler mais e mais.
Nos mostra que a fé, e o trabalho duro pode nos levar a qualquer lugar, que não precisamos deixar de sonhar em meio a todas as dificuldades.
Eu recomendo muuuuito esse livro! Vale cadê minuto nele.
Tive uma experiência maravilhosa e meu ponto de vista mudou em vários aspectos.
Sem dúvida virou um dos meus favoritos!

11/03/2020

Linda história
De leitura fácil e deliciosa, o livro faz uma mistura perfeita com humor, emoção e até história!
Sabe aquele livro que você termina querendo recomendar pra todo mundo?
Eu recomendo pra você!

Kelly.Martins 12/03/2020

Não sou muito fã de autobiografia, é um livro bom, porém, não me prendeu muito!