Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho Chico Xavier

Resenhas - Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

aseduti 02/08/2021

Uma leitura bem difícil, foi necessário ler, reler e ler novamente mas explica muito a situação do país nao apenas de maneira física como espiritual, além é claro da nossa responsabilidade como espíritas.

Jandir.Borges 26/01/2022

Livro extremamente interessante sobre a história do Brasil do ponto de vista espiritual. Um pouco difícil sua leitura, mas vale cada página...

Rosana.Montenegro 13/06/2023

Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho
Mais um livro maravilhoso do nosso querido Chico, que nos enche de esperança em um futuro melhor, além da certeza que Deus e o Cristo nunca nos abandonam, e que nada acontece por acaso.

Daiana 15/02/2023

De onde vem a alma brasileira
Esse livro me ensinou de onde viemos. Narra todos os fatos até a Proclamação da República e mostra tanto o lado humano dos acontecimentos, quanto as influências espirituais.
O Brasil foi escolhido para ser a pátria do evagelho e coração do mundo pois aqui foi visto almas nobres e corações bons. Os conhecimentos da Palestina foram transplantados pra cá, nos tornando o povo escolhido.
O choque entre raças e culturas, o sofrimento, o exploração de nossas terras, escravidão de irmãos negros e negras, criou em nós um sentimento de desprendimento das coisas materiais, blindando nosso coração dos objetivos imperialistas do ego europeu.
Do outro lado, forças espirituais se esforçavam para que todos os acontecimentos não precisassem ceifar a vida das pessoas. Mas por não poder interferir no livre arbítrio, não definiram os acontecimentos, mas estiveram presentes influenciando boas decisões a quem se permitia ser influenciados, como em Dom Pedro I, Dom Pedro II, Princesa Isabel, Tiradentes e entre outros que foram peça chave pra sairmos da condição de colônia para império e posteriormente, república.
Fico muito feliz ser brasileira e ter a alma construída de uma história tão sofrida, mas repleta de redenção, resignação, caridade, amor e fé.
Recomendo bastante a leitura.

Mafê Parente 22/10/2022

Um livro necessário para entender a história do Brasil.
Acho que existe uma razão por eu ter terminar/lido esse livro agora, era a mensagem que precisava escutar nesse momento tão difícil na história do Brasil, a espiritualidade está nos ajudando sempre?

Kassi 06/04/2022

Livro muito interessante
Conta sobre a história do Brasil e seu desenvolvimento como a Pátria do Evangelho de Jesus, administrada por Ismael e sua falange incansável.

Rafael.Seifert 20/04/2020

História do Brasil
Livro incrível que fez compreender a história do Brasil, já escrita e o que a de vir pela frente. Só mostra que devemos rever nossos pensamentos sobre cada passo a frente, nós somos os responsáveis por tudo que existe, os espíritos de luz apenas auxiliam, mas o trabalho está em nossas ?Falanges?...

Kduvasconcellos 22/09/2018

Uma história bonita e muito rica em detalhes históricos mas com ponto de vista bem localizado
Gostei da maneira como foi contato diversos fatos históricos com uma olhar um pouco mais do alto. Os fatos são narrados de forma simples sem muitas complexões que dificultem o entediamento. Penso que por mais que o livro seja detido por de um ser espiritual carrega um tanto quanto teores de ponto de vista do próprio espírito sobre os fatos. Por exemplo acho que faltou uma maior compreensão das lutras do próprios escravizados contra a a escravidão. Do jeito que nos é contato no livro parece que tiveram um papel secundário e livros históricos já nos provam o contrário. Também senti falta de demarcar as mulheres importantes nesses períodos principalmente madre Teresa dentre outras mulheres negras , indígenas e etc. Penso que poderiam ter demostrado relatado mais fatos dos povos indígenas também.

Ricardo 31/10/2014

Loucura de livro; Muito bom; Revelador. Conta u Fim pouco dos bastidores do plano espiritual e seu esforço para direcionar os líderes políticos no Brasil, desde a época colonial até o início da República. E o marxismo, hein? Sobrou até pra ele...

Rê Bastos 18/02/2021

Pátria do evangelho.
O livro é bom, como se fosse uma aula de história onde também é contada a parte espiritual de todos os processos que envolveram o Brasil. Mostra acontecimentos que foram importantes para nossa evolução e também porque o Brasil é a Pátria do Evangelho.

Aviso: se você não gosta de história ele pode ser tedioso, mas não deixa de ser interessante e uma leitura super válida, mesmo que longa.

Claudinha 15/03/2021

A história brasileira por um prisma espiritual.
Nos chama à responsabilidade enquanto moradores dessa pátria. E nos encoraja bastante!

Renê Rodrigues 14/01/2015

Um livro esclarecedor.
Por muitos processos passou o Brasil para que chegasse nos nossos dias, guerras, revoltas. Bom saber que tudo foi válido pra chegar ao que somos hoje. Um fator relevante do livro é a participação de Tiradentes depois de desencarnado em algumas fases da construção brasileira. As Falanges de Ismael deram tudo para chegar ao que somos hoje em se tratando da Doutrina Espírita.

Lu Candido 05/05/2024

Não podemos esquecer que existe o instinto imortal da Justiça Divina, onde cada qual receberá de conformidade com os seus atos.

Mayara.Francine 06/04/2019

Um livro que nos conta a história de nosso Brasil do ponto de vista espiritual, explicando a missão confiada a essa terra. O Brasil é o coração do mundo e a pátria do evangelho por isso, que possamos contribuir com a espiritualidade superior na regeneração das almas em evolução.