Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas -

AventureiroLiterário 25/03/2024

The Witcher 4 - Tempo do Desprezo
Chegando à metade da série "The Witcher", finalmente vemos as coisas pegando fogo e muito do que foi prometido acontecendo de fato. Se o livro anterior tinha uma certa sensação de que fora um grande prólogo para os eventos grandiosos, aqui não faltam situações épicas.

A história começou a ser impulsionada para frente, com grandes consequências acontecendo no mundo e na vida dos principais personagens. O destino de muitos deles é incerto e um risco de ameaça paira a todo momento conforme a leitura avança. Geralt e Yennefer têm jornadas interessantes, mas é Ciri que rouba totalmente as páginas. Sem dúvidas, ela foi a personagem que mais teve destaque e desenvolvimento ao longo da trama deste quarto livro.

Assim como em praticamente todos os livros anteriores da série, temos muitas tramas políticas acontecendo e os presságios de guerra que foram anunciados estão se concretizando. Também temos algumas revelações e segredos sobre certos personagens sendo apresentados.

Como eu nunca revelo spoilers em minhas resenhas, não tenho muitos comentários a fazer. Em resumo, este livro elevou novamente a minha opinião geral da série e foi tão bom quanto o primeiro livro. E para não perder o costume, continuo ansioso para acompanhar o destino dos personagens principais.

Farleyzinia 08/03/2024

"O tempo urgia"
Quarto livro e eu diria que até o momento o mais chafurdado em política, mas mesmo com todo o pano de fundo da guerra e das estratégias políticas o Andrzej conseguiu explorar bem a Ciri, a Yennefer e o Geralt, até mesmo a Tissaia eu fiquei com uma dorzinha no coração com ela no capítulo quinto.

É possível notar como ambos se importam muito com a Ciri como se ela fosse quase uma filha. E acho que vai ser doloroso ver a próxima fase da Ciri magoada e ferida achando que foi abandonada por ambos!

Ainda quero muito entender por que o Cahir "salvou" a Ciri e se ele sobreviveu depois do encontro com o Geralt. E onde diabos está a Yennefer!????

É impossível desgrudar da história. O tempo urgia e urge.

Dai Solyom 23/01/2024

Filhos do desprezo
Terminei este e já estou ansiosa para a continuação da saga.

Tenho a impressão que os livros estão em um crescente, e esse foi o melhor dos 4 até agora.

Foi nos apresentado mais um pouco da relação do Geraldão com Yen, e as tramas políticas.

Novamente o melhor arco foi o da Ciri.

Para sobreviver às vezes é necessário passar por cima da própria moralidade, imagino que a próxima obra irá explorar bastante isso.

Vivi 10/12/2023

O mais fraco da série até agora
Apesar de ser um livro curto, levei um tempão pra ler? espero que os próximos sejam bons como os dois primeiros da série?

Vanderlei.Augusto 07/12/2023

Segundo livro do romance de Andrzej Sapkowski. Enfim a guerra que era inevitável, explodiu. Intrigas e traições ocorrem por todos os lados. Ciri é o centro disso tudo e vários grupos tem planos para ela. Nesse redemoinho de intrigas Geralt tenta protegê-la.
O final desse livro eu particularmente não gostei, mas não é nada que estrague a leitura.

Tatiana 06/12/2023

Não sei se gostei tanto quanto o anterior. Mas a história vai se desenvolvendo de forma positiva. Confesso que não acho a forma de escrita desse autor a mais agradável para mim, então algumas coisas ficam um tanto confusas.

Sam Santori 06/12/2023

Ciri e o Unicórnio
Tô absurdamente ansiosa pra começar o próximo volume da saga. Não consigo entender porque os roteiristas da Netflix simplesmente não seguem os livros, a história não precisa de retoque, nem que se invente mais nada. Tá tudo lá, tudo incrível!

Jorge.Antosko 12/11/2023

Muda bastante...
Bom, o livro tem partes divertidas, mas tem cenas muito entediantes e confusas em algumas partes, o que torna a leitura difícil de continuar, mas ainda é um bom livro.

Robim 10/10/2023

Tempo do Desprezo
Que história.... A cada volume, a cada capítulo, a cada página, essa história evolui. Fico extasiado, lendo e conhecendo esse vasto mundo que o autor Andrzej criou. Os personagens são fantásticos, e seu enredo, vai se fechando perfeitamente. Ansioso para iniciar o próximo volume e ver onde essa grande aventura irá me levar.

Isabelly 07/08/2023

Tempos de desprezo
Esse livro foi ótimo, ultimamente não estava lendo muito e era tedioso ficar muito tempo nos livros. Mas com esse livro tive uma ótima experiência, a história é incrível e emocionante. Eu amo os personagens, todos muito bem desenvolvidos, até aqueles que aparecem só em duas páginas. Chorei, fiquei brava, fiquei nervosa e senti tudo que o livro passou, agora estou ansiosa para a continuação da história de Ciri. Foi ótimo mergulhar nesse livro e imaginar cada cenário, cada situação, seja ela de angústia, de dor, de felicidade ou de amor. Sem dúvida um dos meus livros favoritos esse ano.

Nyxaves 04/08/2023

Sinceramente nao sei porque demorei tanto para ler esse livro. Não é uma leitura pesada e tem muitos questionamentos muito interessantes. A história é cativante e não tem como eu amar menos a Ciri e Geralt