Vozes Negras

Flor, Priscila

Resenhas - Vozes Negras

Giovani Porti 07/06/2020

Perfeitinho
Todos os contos são incríveis, amei cada um deles!

Janaina S 07/06/2020

Adorei!
Eu adquiri esse livro por meio de um financiamento coletivo, e eu tinha apenas a expectativa de uma boa ideia e um livro legal!
Recebi mais que isso! Histórias que me fizeram entender um pouco o que é ser uma pessoa negra no Brasil e quais seus sentimentos. Sem contar com a linda diagramação e a capa fofa!
As histórias, uma mais marcante que a outra, são muito bem escritas e carregadas de sentimentos.
A história que mais gostei foi a última, onde uma menina encontra um par de sapatilhas no lixo e transforma isso num sonho. Será que ela conseguirá fazer seu sonho decolar?
Se quiser conhecer essa e as outras histórias, o livro está disponível no site da Se Liga Editorial e na Amazon (ebook). A Se Liga está com uma promoção que quem fizer uma avaliação na Amazon, irá ganhar brindes. (https://www.instagram.com/p/CBEZUFND_iO/?igshid=aqhg82otnhei). Mas corre lá que serão apenas as 30 primeiras avaliações!
Sobre os marcadores de página: eu adorei o marcador tradicional. Mas o marcador transparente fez minha alegria (eu amo marcadores de página!).

Thati Machado, uma das criadoras da campanha no Kicante para o financiamento coletivo está de parabéns por mais esse trabalho lindo e cheio de diversidade!

marcinha 07/06/2020

Luta contra o preconceito
Neste mundo de tantas desigualdades sozinhas Vozes Negras evoca o papel do negra na sociedade suas lutas contra o preconceito e discriminacao

Clara.Pamponet 07/06/2020

Um livro sobre representatividade
Vozes Negras é um livro que todo mundo deveria ler.

Traz quatros contos de autoras negras e cada um tem um ensinamento diferente.

Em um país onde o racismo é pauta por muito tempo, faz-se necessário a leitura de obras de autores negros. E aproveitei para ler Vozes Negras, que fala sobre representatividade e aceitação.

Indico esse livro a todo mundo que queira ter uma experiência incrível, assim como eu tive.

Dilaine 06/06/2020

Adorei os contos!
Leitura sensacional de contos escritos por mulheres negras e com protagonistas negras! Eu adorei!

Swellen 06/06/2020

Representatividade
"Vozes Negras" é um livro que se faz resistência. Um grito de liberdade de mulheres duplamente silenciadas (pelo gênero e pela cor) que reivindicam seu protagonismo e ampliam suas vozes pela escrita. Através de ilustrações da Limão e quatro histórias de ficção, as autoras Amanda Condasi, Flor, Priscila, Isa Souza, Maria Ferreira e Pétala Souza narram a trajetória de personagens em busca de seus sonhos e de se verem representadas.
??
Achei incrível a ideia de juntar mulheres incríveis narrando contos que abordam temas poucos discutidos na literatura em geral. Parabéns pela iniciativa.

Maiara.Alves 06/06/2020

Uma coletânea de contos muito significativo e necessário, capaz de tocar os leitores e dar voz as vivências do povo negro que merecem muito mais espaço. São 5 histórias inspiradoras contadas de uma maneira simples e gostosa de ler.

Bruna.Martins 04/06/2020

Um livro lindo e super necessário
Por um lado, mulheres negras falando sobre suas vivências cotidianas e dando essa representatividade que, em 2020, ainda é tão escassa! Por outro lado, também posso ver histórias de adolescentes vivendo dificuldades reais, e não aquela forçada de barra estilo classe média sofre que os livros do gênero Jovem Adulto gostam tanto de explorar. Meu texto favorito foi "Não existem sinônimos suficientes para o futuro" de Isa Souza & Pétala Souza, eu adoraria ver esse conto mais detalhado em, talvez uma série...? Fiquei realmente muito curiosa para conhecer mais da mitologia do Quilombo.

Lu Santos 04/06/2020

histórias incríveis, de escritores pretos nacionais ?
todos deveriam ler!

tscissa 18/05/2020

Contos sobre mulheres negras
Um livro de cinco contos escrito por mulheres negras que retrata a realidade que toda menina/mulher enfrenta, já enfrentou ou vai enfrentar um dia. Abordando temas relacionados à solidão da mulher negra, a falta de representatividade, entre outros assuntos relacionados a questões raciais. Os contos são escritos de forma leve e de leitura fácil fazendo com que o leitor compreenda e se coloque no lugar de cada uma das personagens.

Carol Vidal 13/05/2020

Os contos trazem temas muito importantes de ser debatidos. São vivências e histórias que merecem espaço. Meu preferido foi o de ficção científica.

Os contos se beneficiariam de uma boa edição e revisão, para que as histórias fiquem mais "redondas".

Daiane 09/05/2020

Leitura obrigatória
Nossa, acabei de ler o livro e estou extasiada, a história que Amanda Condasi escreveu, sem dúvidas foi a minha favorita.
Aquela história que enche o coração de amor, de esperança.
Menina negra, que tem sonhos e com muita determinação, vence muitas batalhas consegue conquistar o tão almejado sonho.
Olha que sou uma romântica inveterada e sempre quero que histórias tenham amor e romance, neste tem pitadas mas a história principal é tão boa, que não fez falta.
Amei mesmo

Dandara 04/05/2020

Vozes negras - Representatividade
São quatro contos que trazem a tona vivências de personagens negras, escrito por escritoras negras. Um livro que busca ampliar a representatividade da nossa literatura negra.

Camila 22/04/2020

Ótima Leitura
Todos os contos são bom. O meu preferido foi o Na ponta dos Sonhos da Amanda Condasi.

Gilmara64 05/04/2020

Representatividade
A primeira coisa que eu pensei quando comecei a ler o livro foi "caramba eu sei bem o que é isso". Desde criança eu leio sobre meninas brancas e seus problemas que apesar de eu amar muito eu nunca me vi de fato nelas ler os contos desse livro me fez pela primeira vez me identificar com as personagens e suas questões como mulheres/meninas negras cada um de uma forma diferente. São histórias lindas e reais que inspiram.

É muito gratificante saber que mulheres negras estão tendo aos poucos espaços para contar suas histórias e que leitoras como eu vão poder cada vez mais se identificar com suas histórias.