Twisted Hearts

Twisted Hearts Cora Reilly

Resenhas - Twisted Hearts

Dany Maria 04/03/2020

5° livro da série The Camorra Chronicles
Têm alguns pontos a serem levados em conta por mim com relação á esse livro: O Sávio nunca se mostrou um personagem profundo aos meus olhos, e tirando a parte do humor que amo, ele era o que menos gostava e pelos teasers que a Cora lançou, não fiquei com nenhuma expectativa...Ou seja, não estou nem um pouco surpresa dele ter sido um babaca completo que só pensa em farra e sexo, mas o grande ponto á favor pelo menos é que ele nunca fingiu ser o que não era, então não posso dizer que estou decepcionada com o mesmo, mas claro que isso não me impediu de me stressar rs Também pelos teasers senti que o livro iria ser bastante focada no lado sexual, e foi mesmo, outro motivo para o qual não curti tantoo a leitura...claro que essas cenas eram bem escritas e muito boas, só que de preliminares foi mais da metade do livro, o que comprova minha impressão que em 95% do livro o Sávio só estava com a Gemma por conta disso, não senti nenhum sentimento profundo de amor, afeição sim depois adquirida pela convivência, mas amor mesmo, creio que veremos mais em outros livros da série, ou quem sabe a autora decida escrever um livro deles 'depois do felizes para sempre', por que grande parte dos seus leitores também tiveram essa impressão. Até agora foi o único casal da série que senti falta do aspecto romântico, e mesmo com aquele final, não me convenci muito.

Sobre a Gemma, sim, ela foi muito condescente com o Sávio, eu não aguentaria nem 1% das ações dele, caso estivesse em um relacionamento com o mesmo mas eu dou um desconto pela criação dela, pelo amor cego que sempre teve por ele, e vamos combinar, a protagonista grande parte da trama está com idade entre 14 aos 18 anos, então não dava para esperar muita maturidade. Eu só consegui sentir dó pelo azar da garota ter se apaixonado pelo cara mais galinha e desapegado da cidade.

A trama romântica poderia ter sido melhor sim, mas a autora foi fiel a caracterização dos protagonistas, o que acabou sendo um problema também. O Sávio é um personagem super divertido e o menos problemático, o livro não têm tom sombrio e de traumas do passado dos personagens, por enquanto é o mais soft da série. Para mim o grande destaque fica por conta do romance paralelo entre a melhor amiga da Gemma, a Toni, com seu irmão, o Diego..apaixonada fiquei por eles e como a Cora confirmou livro do Diego, já coloquei expectativas!

Enfim, mesmo com alguns defeitos, eu gostei de como a Cora escreveu o universo teen da protagonista e sua amiga, pois eu já relaciono com os futuros livros da série 'Sins of Father', acho que ela irá se sair bem!
Nadja 05/03/2020minha estante
De todas as resenhas que li sobre este livro a sua foi a melhor. Parabéns!

Dany Maria 05/03/2020minha estante
Muito obrigada Nadja ;)

Maddies2Flame 07/03/2020minha estante
Concordo plenamente.
Confesso que gostava mais do Sávio nos livros dos irmãos dele do que no dele. E achei o romance super fraco.
Espero que o livro do Adamo seja bem amorzinho como ele é. Kkk ?

Nadja 08/03/2020minha estante
Vamos torcer Karen!

Maddies2Flame 08/03/2020minha estante
??

Jenny 11/03/2020minha estante
Eu fiquei tão triste com esse livro, achei que faltou um drama pro Savio pra dar mais profundidade ao personagem porque eu continuo sem saber quem ele é realmente (Eu e a Gemma, btw), pelo que a Kiara descrevia dele eu esperava bem mais :( e eu tbm não senti firmeza no relacionamento deles, não consegui ver os sentimentos do Savio pela Gemma acontecendo e não consegui ver a paixão adolescente da Gemma evoluindo pra amor depois de tudo que ele fez, até pq depois de assumirem o compromisso ele foi tudo menos o cara divertido por quem ela era encantada na infância/adolescência.

Enfim, eu espero que ela explore o Adamo melhor do que fez com o Savio, o garoto tem um bom background.

Maddies2Flame 11/03/2020minha estante
Concordo plenamente, Jenny.??

Nadja 11/03/2020minha estante
Vamos todas ficar na torcida para que o livro do Adamo seja bem melhor.

Dany Maria 11/03/2020minha estante
Disse tudo Jenny !! Infelizmente a autora não conseguiu desenvolver bem os personagens...acho que talvez pela pressão, pela correria, até lembro dela postando foto escrevendo o livro enquanto estava vindo ao Br ano passado..enfim, creio que tudo isso interferiu...

Maddies2Flame 16/03/2020minha estante
O outro livro que ela lançou semana passada, o pessoal que já leu disse que tá muito bom. E os trechos que ela postou dos livros dos filhos estão incríveis, então acho que foi só esse que saiu da curva. ??

Dany Maria 17/03/2020minha estante
Também acho Karen, inclusive amei Sweet Tempation, mesmo sendo um livro mais light que os livros da Camorra, eu achei que ela acertou em cheio !! E os trechos dos livros dos filhos, estão todos perfeitos, têm tudo para serem até melhores do que os dos pais kkk ...Meu sonho dormir e acordar com todos esses livros já publicados...

Maddies2Flame 29/03/2020minha estante
Siiiim, socorro. Difícil aguentar até o ano que vem. ?

Robson.Silva 31/03/2020minha estante
Arrasando na resenha, deu até um alívio de espírito agora. Na minha cabeça se tivesse feito a história em outro formato, e ainda preservando as características dos personagens eu não ficaria decepcionado outro ponto foi que a parte que eu mais gosto é a interação da família com a nova integrante nesse livro eu não vi muito esse laço se forma como nos outros.

Dany Maria 31/03/2020minha estante
Verdade Robson, não teve essa ligação forte que nós víamos nos outros livros...espero que a Cora mostre mais da interação familiar da Gemma principalmente com os Falcones, para compensar a falta nesse...bjs

Robson.Silva 31/03/2020minha estante
Simm, vou falar uma coisa que sempre gosto de frisar escrita... A escrita da Cora como sempre achei maravilhosa o que me derrubou mesmo do cavalo foi o caminho kkkk. Um dos meu maiores medo era um dos irmãos se afastarem por isso, eu ficava P da vida com Adamo, mas o livro dele tá uma incógnita pra mim espero ganhar um novo favorito. #amonino

Maddies2Flame 05/04/2020minha estante
Robson, acho que o livro do Adamo vai ser bem interessante consideram que a Dinara é filha do ?capo? da máfia Russa.
E Nino é meu Falcone preferido também. ?

Robson.Silva 08/04/2020minha estante
Karen, passado com essa bomba já sabia que ela era Russa por conta do sobrenome, mas de um CAPO não sabia. a mãe dela trabalha num dos clube de remo nome dela é Éden acho.

Maddies2Flame 24/04/2020minha estante
Isso, Robson.
Ela é mencionada num livro. Mas a Cora confirmou que ela filha do ?capo? que na máfia Russa tem outro nome. ?

Robson.Silva 27/04/2020minha estante
Aguenta coração não sei o que esperar do livro deles.

Katy Hellen 29/04/2020minha estante
Que resenha top. Ainda não li esse, mas estou mais ansiosa pelo livro do Adamo ?

Celaena 10/05/2020minha estante
São quantos livros no total?

Dany Maria 11/05/2020minha estante
Mih, ao todo serão seis, mas até agora foram lançados 5 livros, mas esse ano sai o último..

Hera 26/07/2020minha estante
Concordo ?

lari 26/01/2022

n gostei mt da gem,o savio é um fofo,ele com só sobrinhos foi um ponto sensível,achei ele bem fofos,mas bem sem graça

Ester479 22/01/2022

Alguém me interna!
Ai gente, nem acredito que gostei do Savio.
Savio é o típico personagem, boy lixo, que mesmo que você tente não gostar, não consegue. Inclusive, a meia estrela que tirei, foi só das palhaçadas dele. Se ele tivesse outras atitudes, o Nino teria competição (só um pouquinho, mas teria). Até o Remo foi mais decente que ele...
E a Gemma, ela foi a personagem feminina que eu mais gostei. Adorei a personalidade dela. Achei que ela perdoou o Savio, muito rápido? Achei. Mas o errado é ele né.
O que eu mais gostei nesse livro, comparando aos outros, é que o casal já se conheceia bem antes de casar. Foi legal ver as interações ao longo dos anos.
Acho que o livro precisava de mais páginas, pra Cora conseguir fazer o que ela estava fazendo nos outros (sim, eu AMO calhamaços). Faltou aquela dinâmica familiar, na mansão Falcone.
Adorei a cena com a filha do Luca e da Aria KKKKKKKKKK. Achei pouco.
Tenho MUITAS ressalvas, sobre o livro, o casal, e o Savio. Mas estaria mentindo se colocasse outra nota.
Ainda não superei que não to com ódio do Savio. Socorro.
Amiga, eu tô chocada. Eu jurei que você ia detestar o Sávio KKKKKKKK

Siane 22/01/2022minha estante
Eu gosto dele nos outros livros, porque ele é o típico personagem engraçado e gente boa. Mas confesso fiquei decepcionada com ele, e com pena da Gemma.

Ester479 22/01/2022minha estante
Eu também fiquei. Não sei o que aconteceu. Primeiro boy lixo que gosto.
Queria que a Gemma fizesse tanta coisa, pra se vingar.

Siane 22/01/2022minha estante
Era ele que eu disse que era meio Luca, sim eu queria que a Gemma tivesse se vingado também

Ester479 22/01/2022minha estante
Siiiim, eu percebi que ele que era o meio Luca.

Rebeca.Silva 03/09/2021

Que car@$&0 de livro é esse CORA?
Eu tô muitoooo decepcionada. O livro é todo em volta da virgindade da Gemma, a menina é altamente puritana, um ponto que me deixou super chateada pq ela me pareceu que seria uma lutadora, imaginei até algumas lutas dela na gaiola, e a Cora me vem com uma mocinha dessas?
Fora que o Sávio é um grande de um [*****] com ela.
Olha Brito, sinceramente...
Só dou 2 estrelas pq apesar de tudooo, o Sávio é um tio maravilhoso, vai ser um ótimo pai, engraçado, e no final parece que começou a gostar da garota. Enfim.. triste!
Pérola XP 03/09/2021minha estante
Sempre que vejo esse papo de virgindade em livro eu fico ????

Pri @serienaestante 03/09/2021minha estante
Um livro ruim, amo a escrita dela, mas esse não

Rebeca.Silva 03/09/2021minha estante
A Cora tava com muita preguiça de escrever esse livro kkkkk

Natalia 13/08/2021

pra mim foi o segundo livro mais fraco da série, pra mim o mais fraco foi Twisted Pride ( História de Remo e Serafina)
O Sávio é um personagem que eu gosto bastante, sarcastico e engraçado,mais nesse livro ele foi um completo babaca em varias situações, gostei da atitude da Gemma, ao contrario das resenhas não achei que ela abaixou a cabeça pra ele, mesmo com a sua educação totalmente tradicional, ela demonstrou ser forte e fez ele" sofrer" quando ela pode, o motivo que levou o Savio a se casar com ela foi por pura possessividade,por não querer ver ela com outro, mais ele conseguiu se redimir e descobrir o amor que ele já sentia por ela, mais o livro foi o menos profundo, senti falta de alguma coisa, mais não é um livro ruim, só que eu estava acostumada a história mais profundas nessa série

ma 20/06/2022

esperava MUITO mais desse livro, tô um pouco decepcionada com essa história. pensava que ia ter mais sobre o savio e não só focar no fato dele ser uma [*****].. sem contar que o livro, pra mim, só fica legal na metade. mas enfim, gostei dele mesmo me decepcionando com ele; acontece.
Victoria 20/06/2022minha estante
Os livros dos irmãos mais novos são decepcionantes amg... é triste

Livia1270 20/06/2022minha estante
não gostei também :/ ainda dá tempo o Nino dá umas aulas de como ter uma história boa?

JanaStolfi 30/09/2023

Não prometeu nada, e entregou muito!
? Cora Reilly é a culpada por eu ter trocado mocinhos e príncipes encantados por mafiosos malvadões. Eu comecei a ler este livro com pouca expectativa e confesso que me surpreendeu, o livro do Savio foi divertido, claro porque ele em sí já é um palhaço haha, e também pela construção do romance e principalmente pelo crescimento pessoal do personagem.
Savio foi contra tudo que um dia acreditou, amor e casamento, e daí temos algumas cenas fofas,tristes,e outras que fazem o leitor sentir raiva dele, é um misto de emoções a história dele e da Gemma, mesmo não acontecendo nenhum acontecimento gigantesco que é oque as pessoas esperam.
Este foi um dos livros que a autora trabalhou para fazer seu personagem amadurecer, e para que as pessoas sentissem mais empatia por ele. Pois quem leu os livros anteriores dúvido que tenham gostado do papel que ele empanhava ou até imaginar ele tendo um relacionamento com alguém. Digo por mim mesma, esse foi um dos principais fatores por eu não ter apostado nada neste livro ao iniciar a leitura.
Eu simplesmente amei que a autora "mudou" o Savio, mas não "tirou" a essência dele.

Depois do seu livro, ele está em meu conceito de respeito na lista junto com os outros Falcones.

Minha nota: 3.5 ???

Eu amei o livro? Sim! Mas comparado aos livros anteriores da série seria injusto classificar com 4 ou 5 estrelas este aqui.

aidenesla 06/02/2022

um grande lixo. livro medíocre e tosco. não se espera nada dos livros da cora reilly, apesar de ter algumas exceções, grande parte é péssima.

a gemma é simplesmente insuportável, garota mimada irritante, você nem percebe que ela cresceu pq com 18 anos continua infantil e chata que nem com 13. as crianças desse livro são mais maduras que ela.

só a peste do savio mesmo pra gostar dessa aí, e falando nele, convenhamos que ele é outro imundo nojento. até gostava dele nos livros dos irmãos, mas porfavor né, sem comentários.

o casal mt micoso, a menina é obcecada por ele e passa cada vergonha que meu deus oq resta é rir da cara dela. não possuem absolutamente nenhum momento memorável. sem contar que ela teve que quase morrer pra ele se dar conta que gosta dela, antes disso não sei como alguém acreditou que ele sequer gostava dela, quem dirá amar.

quando eles tão juntos a gemma fica o tempo todo falando das outras mulheres que já tiveram um caso com ele que chega a ser insuportável. MONA VC ESCOLHEU ESSE RATO AÍ JÁ SABENDO DISSO QUERIA OQ? e porfavor, ela exala a vibe "pick me, choose me, loveee me?"

sinceramente, a toni amiga da gemma e o diego irmão dela com seus miseráveis 3 parágrafos de história no máximo me interessaram mais.
Lauren Falcão 23/05/2022minha estante
Essa rato imundo e Malhado!!! juro amg que horror!!!

Dessa 29/10/2020

Seu sem vergonha...
Eu tinha uma espectativa grande no Sávio, pensando que ele iria se redimir e ser legal e tal.
Me decepcionei, assim como muita gente também.
Não gostei nem um pouco das atitudes ele, sem falar que a menina também deixou a desejar.
Pra dizer a verdade ficou sem química sabe... Não sei pareceu uma escrita rasa...
Mas fazer o quê neh...
Esperemos o próximo irmão que tem mais pé no chão...

Nanda 13/03/2022

Sinceramente esperava bem mais, até agora foi o que eu menos gostei, tinha potencial pra ser muito melhor, ele tinha tudo pra ser maravilhoso, amava Sávio pelo q via nos livros dos irmãos, mas agr acho ele péssimo.

Cris 08/02/2022

Pior que a capa, só o que tem dentro. O que foi isso, Cora?
" - Por que todo mundo acha que eu sou tão idiota?"

Em primeiro lugar, porque você foi muito, mas muito idiota, Savio Falcone rs!
'Twisted Hearts' é o quinto livro da série The Camorra Chronicles de Cora Reilly e traz Savio e Gemma Bazzoli como casal protagonista. Gem é uma garota italiana e de família bem tradicional. É superinocente de tudo, faz parte de um coral na igreja, usa roupas recatadas e é apaixonada ( desde a pré-adolescência) pelo melhor amigo de seu irmão. Savio Falcone por sua vez é aquele típico playboy metido à besta e bem mulherengo que nunca, nunca se apaixona por uma mulher, muito menos pela irmãzinha de Diego. Tudo seguia seu fluxo até a garota crescer em seus olhos e ser prometida a um outro garoto. E Savio movido unicamente pela luxúria, decide entrar na disputa para, futuramente, reivindicar seu corpo provando mais uma vez o quanto é um babaca arrogante e cheio de si.

Falar mal de um Falcone me dói o coração pois aprendi a amar cada um deles em seus respectivos livros, e o Savio já tinha me conquistado três livros atrás, sendo eles: 'Twisted Emotions', 'Twisted Pride' e 'Twisted Bonds'. Embora gostasse bastante do seu humor leve e engraçado, sabia que ele me daria trabalho em seu livro por ser muito galinha, mas, o que não esperava era me decepcionar tanto com a construção de sua história. Sinceramente não sei o que deu na cabeça da autora ao escrever 'Twisted Hearts' .

Como já disse em minhas resenhas anteriores, me apaixonei perdidamente desde o primeiro livro da série Born in Blood Mafia Chronicles. Eu me envolvi não apenas pelo universo da máfia mas também por seus personagens tão bem construídos com maneiras bem distorcidas de ser, afinal, estou falando de romance dark, okay? Enfim, o que estou querendo dizer é que Reilly pôde sim não se aprofundar no submundo da máfia por escolha preferindo focar no romance e na interação de todos, contudo, neste livro isso não ocorreu!

A narrativa deixou a desejar desde os capítulos iniciais, senti que a autora se perdeu em sua própria teia ao tentar mostrar o que se passava na cabeça e nas calças de Savio. Ao invés de trabalhar na trama do casal, preferiu, exaustivamente, enaltecer as pisadas de bola e traições do personagem. E quando comecei a gostar e até sentir verdade nele, o livro acaba e não entrega nem metade do que esperava encontrar.

Mesmo estando bem decepcionada, não consigo dizer que o livro é de todo ruim, pude rever todos os personagens das histórias anteriores e cair de amores ao ver meus bebês Falcone crescendo ?. No mais, tudo é bem meia-boca, infelizmente! Reilly até tentou emplacar a famosa rendição que tanto amo em personagens masculinos, no entanto, perdeu o felling e ao final de tudo as declarações e atitudes, no mínimo, românticas e emotivas ficaram desconexas e um tanto forçadas. Arrisco até em dizer que nem parecia a mesma escritora que antes deixou de joelhos o Capo dos Capos, Remo e que evidenciou as emoções que Nino tanto insistia em esconder...

Em defesa de Cora Reilly soube que o livro foi escrito a pedidos de vários fãs ensandecidos, soube também que ela tinha acabado de ganhar bebê. Mas é óbvio que essa junção não daria certo, né? Corinha, pelo amor de Deus, minha filha!!
Termino minha resenha que mais parece um desabafo, um tanto receosa pelos livros que ainda virão. Sei que ela tem talento, só não pode perder a originalidade tão bem trabalhada em todos os livros anteriores a esse.

Para manter minha relação de amizade com Reilly, vou tentar fingir que o Savio não ganhou livro, e caso não consiga, apenas vou sonhar com uma continuação dos dois envolta de um pedido de retratação em letras garrafas, pois Savio Falcone não é apenas um cara superficial que tatuou um touro em seu baixo-ventre, ele é muito mais que isso. E Gemma Bazzoli não é uma garota sem amor-próprio que amou um cara que não a merecia. Não mesmo.

" - A primeira vez que vi Savio Falcone, apaixonei-me por ele literal e figurativamente. Não pensei em luxúria, afinal de contas, nem sabia o significado dessa palavra. Eu me apaixonei por um menino que não poderia ter, nem da forma que a minha família gostaria."
Ana Paula FZ1 15/02/2022minha estante
Agora vem Adamo, vai melhorar, acredite ?

Cris 15/02/2022minha estante
Minha nossa senhora! Assim que terminei de ler o livro do Savio quis matar a paulada a dona Cora, mas daí lembrei que ela escreveu esse livro quando tinha acabado de ganhar bebê ... meio que relevei, né? No entanto, sigo sendo cadelinha dessa série e gosto por demais do Sávio, só passo o livro dele, pode kk?

Não vejo a hora de ler meu Adaminhoooo, tô com saudades dos irmãos. ???
Mas vem cá, seguindo a ordem tenho que ler o segundo livro do Dante, 'Bound by The Past', não é?

Ana Paula FZ1 15/02/2022minha estante
Cris, eu li o Dante antes, à medida que ia saindo eu ia lendo, e vou te falar, nao gostei do Dante no primeiro livro dele, mas nesse segundo, ai papai viu eu Adorei ele ????

Cris 15/02/2022minha estante
Ain ... eu tenho um livro quando o assunto é Dante Cavallaro rs. Assim que li Bound by Duty, fiz um lista de prós e contras e, embora não tenha me apaixonado perdidamente por ele, o respeitava demais... demais mesmo. Até relevei o fato de ele não ter falado o Eu te Amo para a Val que tanto mereceu esse grande gesto... sabia que o Dante era conhecido por ser um bloco de gelo mas acima de tudo era um homem justo, então, relevei e entendi sua sinceridade.
Daí em Bound by Love veio a primeira paulada quando ele simulou que a Aria estava traindo o Luca com ele... okay, eu sei que ele é Capo e deve prezar pelo bem da organização, mas sei lá, meio que não combinou com o estilo dele, sabe? Achei baixo demais. Entretanto, quando finalizei a leitura novamente resolvi relevar pois ele poderia ter agido pior e até matar a Aria por invadir território inimigo; ou seja, deixei para lá...
A facada final veio em Twisted Emotions quando ele deixou torturarem meu protegido e caçulinha Falcone! Ah, não... aquilo foi demais!!!!!! Tá bom ... sua sobrinha tinha sido sequestrada e a Outfit tava uma zona, mas pegar um menor? Sei que o Adamo já era um Homem Feito mas mesmo assim ... isso eu não consegui relevar e sigo magoada com o Dante, magoada mesmo rs! Eu só perdoo se ele vier de joelhos até mim. Não mexa com os Falcone kkk! ????

Iancaha 30/07/2022

?Ele estava disposto a lutar por mim, a sangrar por mim?
Por se o livro do Sávio eu já esperava que ele fosse ser complicado e demorasse a aceitar. Mais puta merda que enrola que foi em, só quase no final do livro e que ele foi se entregar. Durante todo o livro só vemos a Gemma correr atrás dele, e ele às vezes expressava que gostava dela mais minutos depois fazia uma merda nova.
Não senti empatia nenhuma pelo personagem, sem contar ele nem parece ser o Sávio dos livros do Nino.
Achei que o livro ficou mal feito, mau elaborado. Somente o final é que foi bem trabalhado.

Gio 17/08/2020

Sávio Falcone é definitivamente um "mulherengo" e sua fama o precede, festas, prostituição e bebidas são seu habitat natural. Enquanto Gemma é de uma família italiana muito tradicional, onde até mesmo usar um vestido mostrando os braços e as pernas podem ser considerados atos profanos.
Gemma é apaixonada por Sávio desde sua infância mas sempre foi tratada por ele como se fosse uma irmã mais nova, mesmo nas tentativas de flertes durante seus treinamentos, Gem nunca havia conseguido chamar sua atenção. Mas isso muda radicalmente quando Sávio percebe que Gem não é mais uma garotinha e até seu corpo não é mais o mesmo.

Sávio é o pior irmão Falcone e se eu pudesse deitaria ele na porrada, odiei cada vez que ele fazia as palhaçadas dele e também a Gemma por gostar desse homem mesmo ele sendo um idiota feito. Esperava que ela fosse mais dura na queda já que Gem é completamente apaixonada por luta e musculação, porém ela é bem sensível mesmo nas falhas vezes em que tenta contestar Sávio.
Mas, as ultimas páginas me surpreenderam embora não seja o suficiente para passar pano pras ações de Sávio. Acabei dando três estrelas porque mesmo ele sendo insuportável, consegue desconstruir algumas imposições feitas a Gem que sua vivência tradicionalista ultrapassada fez ela acreditar, por exemplo que uma roupa não é um convite e que ela não precisa fazer algo que não quer apenas para agradar o marido ou até mesmo que ela não precisa da permissão dele para fazer alguma coisa.

Julia5060 24/09/2022

Chatinho
Depois de ler a história do Fabi, do Nino e do Remo as minhas expectativas para o livro do Savio estavam mais que elevadas mais infelizmente elas foram drasticamente quebradas.

Esse livro foi muito chato e parado, diferente dos outros no qual eu ansiava ler e quase não largava, lendo esse livro eu não tive essa animação, na real não tive animava o nenhuma.

Pelo vislumbre que tive da Gemma nos outros livros eu achei que ia amar ela, achei que ela ia ser tipo a Serafina que bate de frente e enfrenta mesmo mais quebrei a cara. Pra falar a real eu não gostei nenhum pouco da Gemma, achei ela em comparação com as outras meninas sem sal e ela sempre falava muito mais era só o Savio falar algo fofo que ela já se derretia.

Um pouco decepcionada também pois achei que também gostaria muito mais do Savio mas passei quase 80% do livro querendo socar a cara dele. Ele foi muito ridículo e babaca, desde sempre ele soube que a Gemma gostava dele mais só quando sabe que ela vai casar é que ele decide fazer algo. Pra mim ficou parecendo mais que a Gemma não passava de um prêmio virgem no qual o Savio queria ganhar, até agora eu não estou convencida dos sentimentos dos Savio pela Gemma.

Enfim, o livro não teve desenvolvimento nem emoção nenhuma, o que salvou esse livro foram os outros irmãos e as meninas com seus filhos.