O Rei das Fraudes

O Rei das Fraudes John Grisham

Resenhas - O Rei das Fraudes

Mateus 17/12/2009

John Grisham não tem igual, seus livros de tribunais e advogados são os melhores! É o primeiro livro que eu leio dele, mas com certeza não vai ser o último. O mundo dos advogado vai muito além do que processos casuais como a maior parte das pessoas pensa. Clay Carter sabe muito bem disso, e ao entrar num processo bilionário sabe que vem muita coisa pela frente. Mas ele nunca pensaria que iria se tornar um rei, um Rei das Fraudes. Ao começar esse livro você não vai querer parar tão cedo.
BPP Locadora de Livros 16/07/2012minha estante
Livro excelente como todos de John Grisham.

Marcão 30/07/2020minha estante
Sinceramente, já li livros melhores de John Grisham. Esse foi até empolgante mas a finalização foi como se estivesse com pressa de terminar o livro. Por ter lido vários livros dele ( eu nem leio mais as sinopses, já compro apenas por ele ser o autor), me senti um pouco decepcionado com esse. Em fim, apenas uma opinião pessoal sem tirar créditos.

Marcão 30/07/2020minha estante
O que li anteriormente, O Advogado rebelde, está mais para o "John Grisham" que gosto de ler e inclusive recomendei para vários amigos meus.

Livinha 14/12/2020

Tão ruim, que ganhou o título de pior livro que eu li no ano. Não tenho nenhum ponto positivo a dizer pra vocês.
kathrein.oliveira 15/12/2020minha estante
Que isso kkkkkkkk

Livinha 15/12/2020minha estante
Tipo aquele daquela autora lá que é tão ruim que eu esqueci o nome kkkkkk

kathrein.oliveira 16/12/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk

Maísa Andreoli 30/09/2014

Uma história que condiz com a realidade!
"O Rei das Fraudes" trata-se de uma narrativa muito interessante, uma lição de vida, que nos mostra a realidade em que vivemos atualmente. É uma história que retrata a que ponto chega a ganância do ser humano.

J. Clay Carter II é um defensor público mal pago, que no desenrolar dos capítulos faz péssimas escolhas por conta do dinheiro fácil que pode adquirir, perdendo, aos poucos, a própria dignidade. Seu pai fora um grande advogado, que fez opções ruins e acabou longe da capital e da profissão, presente, entretanto, na lembrança de todos por seus feitos.

"O Rei das Fraudes" mostra que a ilusão dos milhões de dólares fáceis pode levar alguém quase ao fundo do poço. É uma leitura fácil e envolvente. Porém, em minha opinião, o desfecho deixou um pouco a desejar. Mesmo assim, recomendo a todos a leitura! John Grisham é um autor brilhante!

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com/2013/07/resenha-01-o-rei-das-fraudes-john.html
GecirlAndia 15/04/2017minha estante
Comecei a ler mas estou em dúvida se continuo a leitura pois não gostei do jeito do personagem. Talvez seja porque não gosto de pessoas que vivem de aparências. Mas certamente é uma história muito boa para quem gosta desse genero literário.

claudioschamis 11/02/2009

Um bom livro envolvendo fraudes, julgamentos, advogados, informações privilegiadas e acordos que podem acontecer. Lido em 15 dias.

Wanderlei 17/03/2009

O Rei das Fraudes é um bom livro. Mostra todos os detalhes dos processos judiciais em massa, o que é extremamente interessante. Mas o final pra mim foi decepcionante. Até porque, ver alguém chegar ao topo e cair é trágico. Parece que o autor tem algum problema com advogados, pois a maioria dos livros que li não tem um final bom.

Gláucia Soares 03/10/2011

Após ler 3 livros do John, vejo que ele é bastante previsível. Daí, a leitura perde um pouco da graça.

Mahfud, Fábio 05/07/2011

Tudo que vem fácil, vai fácil.
Ganhei 'O Rei das Fraudes' de aniversário e esse foi o primeiro livro de John Grisham que li. Inclusive, acho que foi o primeiro livro que já li com uma trama baseada em julgamentos, advogados e tribunais.
A saga de J. Clay Carter II, um defensor público que teve sua vida mudada após ser escolhido por um estranho para entrar em um caso contra uma grande empresa, e com isso passar a ganhar milhões de dólares, me prendeu bastante. Acredito que um fato que levou à isso, foi que eu não havia lido nenhuma resenha ou comentário sobre o livro. Tudo era um mistério conforme as páginas iam sendo viradas. Quem era o homem que mudou a vida de Clay? Onde a ambição iria levar o jovem advogado e recém-milionário que estava esbanjando mais dinheiro do que ganhava?
Olhando de fora parece fácil prever o que irá acontecer. Mas a grande questão que fica é: Saberia eu o que fazer com tanto dinheiro?
Acredito que assim como Clay, todos pensam que é impossível gastar 1 milhão, 10 milhões ou 100 milhões. Mas como diz o ditado, o que vem fácil, vai fácil e Clay vai aprender isso da pior forma.

Yara 03/05/2011

Bom, mais previsivel.
O livro é muito bom. A trama o livro é boa e os fatos são em ligados, o problema é que é cansativo ler “O Rei das Fraudes”, a leitura se arrasta, e não conseguiu me prender direito, teve partes que eu não conseguia largar o livro, porem avia partes que eu demorei séculos para ler.
“O Rei das Fraudes” na verdade é um livro bem simples, daquele que tem uma moral bem clara do inicio ao fim. Clay Carter, o personagem principal, vive na pele que “se as coisas não são conseguidas de maneira honesta e com o próprio esforço elas acabam mal”. O livro mostra exatamente o dinheiro subindo a cabeça de um cara que não tinha nada e as conseqüências desastrosas que isso trás.
Os personagens são ótimos, eles mudam ao longo do tempo. E as historias de cada um são bem colocadas no livro.
O final do livro é esperado, perfeitamente previsível, até porque talvez se o final fosse diferente, “inesperado”, talvez ia ter ficado uma bosta.

Marcella 13/01/2013

...
O título da resenha são reticências porque foi esta a impressão que o livro me deixou, a sensação de continuidade, enfim, o fim não surpreendeu, o livro tem um começo enfadonho um desenvolvimento excitante e um fim frustante.

Dado Silva 09/05/2013

Uma história de advogados, que começa com um pezinho nos roteiros de vídeo games, envolvendo uma droga milagrosa que pode curar rapidamente o vício em cocaína e seus derivados, mas que ativa nos seus usuários um surto assassino incontrolável e evolui rapidamente para um instigante retrato da "máfia" dos processos de fraude em massa tão comuns nos EUA. É impossível não se identificar, compadecer, torcer e sofrer pelo protagonista, Clay Carter.
A narrativa de John Grisham é instigante e envolvente, fazendo desse livro o melhor que eu li desse autor até o momento.

Rafael Lago 09/07/2013

Advogado Pobre... Advogado Rico...

O Rei das Fraudes(John Grisham) é um livro que eu lí por 2 vezes e não foi por sua dificuldade, que por sinal é bem simples, e sim pelo prazer de conhecer o ambiente de um jovem advogado numa selva de leões que é a cidade de Washington, a capital norte-americana. O livro transmite ao leitor o universo do Direito em uma linguagem simples e direta, sem usar os termos jurídicos. Com um enredo bastante criativo e cheio de reviravoltas, Clay Carter se contrasta com os jovens que iniciam suas carreiras e que com o passar dos anos se vêem no mesmo lugar mas uma incrível oportunidade(ou não?)bate a sua porta e aí ele é apresentado ao universo das Ações Indenizatórias e seus honorários de milhões, enfim... Super Indico o livro !!!

Fabricio268 03/09/2013

Bom livro
O grande mérito de John Grisham é prender a atenção do leitor em uma trama sem reviravoltas estonteantes, assassinatos brutais ou crimes misteriosos. Tudo que ele faz é contar uma ótima história de forma simples e envolvente. Neste caso acompanhamos a rápida ascensão profissional e financeira do Advogado Carter Clay, e suas consequências.
Leitura muito agradável!

Anderson Gamma 21/09/2013

Tensão máxima!
Hoje, exatamente agora, encerrei a leitura do excelente livro intitulado de O REI DAS FRAUDES, da lavra do genioso e brilhante norte-americano John Grisham e na qual conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim e por isso eu recomendo a todos os jovens advogados que estão iniciando na seara.
É realmente uma obra indescritível, pois, trata sobre a história da subida repentina de um defensor público ao mundo dos advogados classe A que atuam na área das ações civis coletivas, ademais, mostra os lados positivos e negativos de se ascender socialmente, tais como, mulheres fáceis, carros de luxo, aviões particulares, porém, doutro lado tem-se diversos problemas como abandono, falsidades, invejas, etc.