O Rei das Fraudes

O Rei das Fraudes John Grisham

Resenhas - O Rei das Fraudes

Mila.Maluka 22/11/2023

Gostei Bastante
Pra variar, adorei o livro. Não é o melhor do autor, mas vale a pena ler.

Conseguiu me grudar no livro até o final.

Mateus 17/12/2009

John Grisham não tem igual, seus livros de tribunais e advogados são os melhores! É o primeiro livro que eu leio dele, mas com certeza não vai ser o último. O mundo dos advogado vai muito além do que processos casuais como a maior parte das pessoas pensa. Clay Carter sabe muito bem disso, e ao entrar num processo bilionário sabe que vem muita coisa pela frente. Mas ele nunca pensaria que iria se tornar um rei, um Rei das Fraudes. Ao começar esse livro você não vai querer parar tão cedo.
BPP Locadora de Livros 16/07/2012minha estante
Livro excelente como todos de John Grisham.

Marcão 30/07/2020minha estante
Sinceramente, já li livros melhores de John Grisham. Esse foi até empolgante mas a finalização foi como se estivesse com pressa de terminar o livro. Por ter lido vários livros dele ( eu nem leio mais as sinopses, já compro apenas por ele ser o autor), me senti um pouco decepcionado com esse. Em fim, apenas uma opinião pessoal sem tirar créditos.

Marcão 30/07/2020minha estante
O que li anteriormente, O Advogado rebelde, está mais para o "John Grisham" que gosto de ler e inclusive recomendei para vários amigos meus.

Livinha 14/12/2020

Tão ruim, que ganhou o título de pior livro que eu li no ano. Não tenho nenhum ponto positivo a dizer pra vocês.
kathrein.oliveira 15/12/2020minha estante
Que isso kkkkkkkk

Livinha 15/12/2020minha estante
Tipo aquele daquela autora lá que é tão ruim que eu esqueci o nome kkkkkk

kathrein.oliveira 16/12/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk

Patresio.Camilo 04/12/2021

NÃO É O MELHOR LIVRO DO jOHN, MAS É UMA BOA LEITURA
Sou suspeito de falar do John Grisham, um dos meus autores preferidos e que mais li sobre ele.
O livro Rei das Fraudes começa muito bem, com alguns aspectos não comuns que o Grisham coloca.
Existe claro o direito, os golpes, traições, mas tem um fator interessante que quase sempre não aparece: o romance.
A história é bem trabalhada, mas tem alguns furos, motivo este que não vai ganhar as 5 estrelas.
Mas é um livro dinâmico, com exceções de alguns trechos que ficam tediosos.
E apesar de muita gente não gostar do final, eu particularmente gostei.
E ao final, você verá que existirão alguns valores não tão presentes na obra do Ghisham que ele trouxe e que no fundo no fundo o Clay não passa de um bobo alegre do grande sistema.
No fim das contas, acho que até me parece uma paródia do Sidney Sheldon.
Mas vale muito a leitura. Espero que gostem.

claudioschamis 11/02/2009

Um bom livro envolvendo fraudes, julgamentos, advogados, informações privilegiadas e acordos que podem acontecer. Lido em 15 dias.

Gláucia Soares 03/10/2011

Após ler 3 livros do John, vejo que ele é bastante previsível. Daí, a leitura perde um pouco da graça.

Manu 28/01/2021

A história da rápida ascensãone e aquisição de fortuna por um advogado inexperiente.
O livro se desenrolou lentamente, chegando a ser monótono em diversos pontos. Ao final, o enredo andou, mas não chegou a ser extraordinário.

Jhosi 08/01/2023

Para um primeiro contato...
com a escrita do autor, eu curti muito.
O livro começa e termina em um ritmo acelerado de fatos, frenético até.
O meio é um pouco lento, com muito termo jurídico e até um pouco cansativo.
No entanto, o tempo todo o leitor quer saber onde toda a loucura dos acordos vai dar.
Interessante ver as mudanças que vão sutilmente acontecendo no caráter e na personalidade de Clay - coisas que inicialmente não tinham valor para ele, passam a atraí-lo e aos poucos consumi-lo.
E no final, aquilo que ele tardou a reconhecer como o mais importante, foi o que se manteve e "o salvou" em seu recomeço.
Senti que algumas pontas ficaram soltas: o que acontece com Ridley? Ela é o tempo todo um pouco misteriosa e fiquei sem entender se era tudo impressão minha.
Quem era de fato Max Pace? Pra onde ele foi? O que aconteceu com ele?
Enfim, apesar dessas perguntas sem resposta, o livro foi uma surpresa agradável bem fora da minha zona de conforto literária e me deixou com vontade de ler mais livros do autor.

Igorvieirarodrigues 15/12/2023

Razoável
O livro começa e termina razoavelmente bem, porém o meio da história é cansativo, e por vezes parece até que o autor se perde um pouco no tempo e nos personagens que vão aparecendo. Certamente não é o melhor dos livros do John Grisham.

NAY 04/05/2022

O rei das fraudes
Conta a história de um jovem advogado que quer crescer e sente a pressão de crescer para ter a família que sonha e a mulher que ama, mas para que isso aconteça ele primeiro perde tudo que tem e faz um acordo um tanto duvidoso que o renderá milhões!
O meio do livro eu achei um tanto quanto lenta a história e as páginas finais as coisas acontecem tudo de uma vez ! Ainda sim é uma história onde dar para tirarmos muitas reflexões sobre nossas escolhas e suas consequências.

Anderson Gamma 21/09/2013

Tensão máxima!
Hoje, exatamente agora, encerrei a leitura do excelente livro intitulado de O REI DAS FRAUDES, da lavra do genioso e brilhante norte-americano John Grisham e na qual conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim e por isso eu recomendo a todos os jovens advogados que estão iniciando na seara.
É realmente uma obra indescritível, pois, trata sobre a história da subida repentina de um defensor público ao mundo dos advogados classe A que atuam na área das ações civis coletivas, ademais, mostra os lados positivos e negativos de se ascender socialmente, tais como, mulheres fáceis, carros de luxo, aviões particulares, porém, doutro lado tem-se diversos problemas como abandono, falsidades, invejas, etc.