A Profecia da Sereia

A Profecia da Sereia Clara Alves

Resenhas - A profecia da sereia

Max 29/06/2023

Boquiaberta.
Me prendi na leitura do início ao fim, por ver uma personagem tão diferente de todas as outras que estou acostumado a ver! Seu jeito decidido e a sua personalidade de coragem fazem com que eu me sinta mais interessado em saber até onde ela vai, isso tudo só para encontrar sua alma gêmea!
No fim, não queria parar de ler, quando estava mais engatada na leitura, acaba e me obrigo a ler o próximo conto.

Julia3459 28/06/2023

Conto de sereia em busca de um Mozão
É um continho curto (43 páginas), você lê num piscar de olhos. E assim como todo livro de clarinha é extremamente fluido e gostoso.
Uma sereia que aparentemente foi amaldiçoada não tenho uma alma gêmea recebe uma profecia de sua amiga humana que encontrar aquela que procura no mundo dos humanos.
É uma leitura em que você aproveita pra descansar um pouco e relaxar, não tem uma grande batalha final ou uma enorme reviravolta mas é uma leitura que te traz um conforto.

5 ?

layhnrqs 28/06/2023

Incrível
Apesar de ser curta, é uma história bem desenvolvida, já li algumas obras da Clara Alves e realmente a escrita dela é fantástica, leve e fluída.

Com algumas mesclas de clássicos conhecidos por nós, como H2O: meninas sereias e A pequena sereia. Tudo isso num conto sáfico, com muitas pautas sociais também abordadas em meio ao romance e amizades. Eu amei!

Lena 26/06/2023

Era uma vez uma sereia...
Um conto rápido e gostoso de ler, que recria a história da Pequena Sereia com mistérios intrigantes e um cenário brasileiro.

Personagens interessantes, com histórias curiosas e cativantes.

Leria um livro de 800 páginas dessa história facilmente.

Louca pra saber o que acontece na continuação.

madu188 26/06/2023

QUE COISA MAIS FOFA MEU DEUS ???
A Clara é e sempre vai ser aquela autora que eu leria até a lista de compras, meu deus que leitura fluida, me apaixonei pelas meninas, pela Lila e pela Daisy principalmente socorro ??

Lorrayneqf 19/06/2023

A profecia da sereia
" As vezes acho que não sou nem de um lugar nem de outro. Umas simples passageira entre dois mundos distintos".

Que conto perfeito, eu amei cada pedacinho dele. Ele é bem levinho dá pra ler em um dia, as personagens são perfeitas, desenvolvimento muito bom.. uma delícia.
A Lila, assim como a Ariel, me lembram que ta tudo certo não se encaixar 100% em lugar, que é normal ficar perdido... Uma hora vai passar.
É um livro incrível que toca o seu coração

cherryliam 15/06/2023

PEQUENA SEREIA SAFICO E AINDA MELHOR
Esses dias eu tô muito obcecado por tudo que envolva sereias (talvez seja o hype do Live action da pequena sereia) e aí quando eu vi que uma das autoras favoritas tinha um livro sobre isso eu falei, PRECISO.
E é muito bom! No começo eu achei que seria um triângulo amoroso mas me surpreendeu de uma forma incrível, e ainda mostrou que sim seu melhor amigo pode ser a sua alma gêmea, isso tocou no meu coração.
Clara Alves nunca me decepciona e seguiu cumprindo neste livro que inclusive eu preciso da continuação urgentemente. (Já dei uma pesquisada e descobri que tem vol.2 então aguardem pq eu o lerei)

Carol @solemgemeos15 03/06/2023

Um conto sáfico com gostinho das produções dos anos 2000 sobre sereias, Aquamarine (filme) e H2O – Meninas Sereias (série).
Lila é uma sereia incomum, pois, enquanto todas as sereias possuem uma alma gêmea, ela não tem. Ou pelo menos, é isso que ela acredita. Enquanto observava o mundo dos humanos, eventualmente, faz amizade com Daisy, uma feiticeira.
Daisy ensina uma ou outra coisa sobre humanos para Lila, mas o mais interessante é a profecia de que Lila irá encontrar sua alma gêmea em uma festa de ano novo. Então, Lila reaparece à superfície todo último dia do ano no Rio de Janeiro, infiltrando-se em diferentes festas, na expectativa de conhecê-la.
E quando, enfim, a conhece... A conexão é quase que instantânea.
Eu gosto bastante de histórias sobre seres marinhos, então esse facilmente caiu nas minhas graças. É bem-humorado, com interações adoráveis dos personagens e pincela bem a parte fantástica do mundo.
Infelizmente, me chamou mais atenção quando a autora fala sobre a dinâmica do fundo do mar que o encontro de Lila e Joana. Felizmente, a sequência irá focar no fundo do mar (logo, lerei).
A única coisa que realmente me incomoda é como a escritora pontua críticas sociais via os olhos da protagonista. Eu concordo com todas (se estou recordando corretamente) as pontuações, mas a > forma < como foi feita soa muito óbvia. Mas isso é um traço de preferência minha, não nega que eu gosto da história e da escrita.

Mariele40 29/05/2023

"Nosso destino não é pré-determinado. Nós controlamos nosso futuro. E eu prometo a você, Lila, que eu não vou descansar enquanto não descobrir uma forma de te fazer voltar. Eu juro. Vou consertar o que fiz."

Karol434 15/05/2023

Um livro para sair da ressaca literária
Amei as personagens, gostei do livro por ele ser bem curtinho e gostoso de ler, ótimo para sair da ressaca literária

Mariana113 09/05/2023

Alma gêmea ????
Esse conto é super gostosinho de ler , um ótimo cura ressaca, bem curtinho .
Maravilhoso pra quem não gosta de enrolação kkkkk .
A história é bem boa , me fascinou logo no início e me manteve curiosa durante toda a leitura , recomendo muito.

mariaaabreuu 27/04/2023

Animador.
Um conto curto bom pra quando só quer ler algo novo, é rapidinho e te deixa com um leve gosto de quero mais ao passo que não rouba muito a atenção, pelo menos não a minha, foi uma experiência aconchegante ler algo tão breve.

"...Mas aprendi com o tempo que dinheiro é algo muito difícil de se conseguir e muito importante na vida dos humanos. Algumas pessoas até se matam por ele! Como uma coisa tão pequena e frágil pode valer tanto, eu nunca vou ser capaz de entender."
Isabeli.Francioni 27/04/2023minha estante
animador PONTO

Isabeli.Francioni 26/04/2023

?Nós controlamos nosso futuro.?
Não é ?uau, genial?, mas toda vez que eu deixava uma página de lado, ficava querendo saber o que aconteceria em seguida.

Bem miudinho - por ser conto - então tudo acontece bem rápido!

Aquece o coração, muito fofo.
mariaaabreuu 26/04/2023minha estante
a achei q daria mais estrelas

mariaaabreuu 26/04/2023minha estante
vou ler pra dar minha opinião tbm

Isabeli.Francioni 26/04/2023minha estante
achei bom, mas tá longe de ser um dos melhores que já li