Simpatia Reversa

Simpatia Reversa Aimee Oliveira

Resenhas - Simpatia Reversa

Bruna.Bookstagram 21/11/2022

Miranda é uma pré adolescente que está passando por alguns problemas de idade: recuperação na escola, sua falta de namorado e uma briga com a sua melhor amiga.
Em uma conversa com a sua avó, ela decide que precisa fazer um cronograma de simpatias para as coisas se acertarem antes do ano terminar, já que estão as vésperas do Natal.

Quando vai na fonte dos desejos ela acaba conhecendo Jeremias e os dois tem um leve atrito. A questão toda é que em uma simples conversa, ela consegue largar um pouco o egoísmo de lado e a pensar mais nas vontades e desejos das pessoas e a deixar um pouco de lado o seu próprio umbigo.

O livro é fofo e natalino, parece algo bem inocente e infantil, mas não se engane, ele traz uma mensagem muito bonita, mostrando qual é o verdadeiro sentido do Natal e como fazer o bem sem interesse, acaba te proporcionando tantas coisas boas na vida.

Mari 22/09/2020

Muito sensível e divertido!!

Mari 19/12/2023

Um bom livro jovem
É um livro jovem muito bom e rapidinho de ler, mas seria melhor se fosse um romance e não um conto/noveleta, porque acabou carecendo um pouco de desenvolvimento. Tudo vai acontecendo de forma muito instantânea e isso foi meio anti-climático para mim.

Laura.Oliveira 20/12/2020

Não foi o que eu esperava, mas no melhor sentido possível da frase
Já li alguns outros livros da Aimee e por isso tinha minhas expectativas do que encontraria no conto: protagonista meio maluca, escrita fluida, narrativa envolvente... Eu só não esperava pela lição de moral que a história traz e que foi como ganhar de natal algo que eu nem sabia que precisava. Indico muito. Arrisco até a afirmar que foi minha história favorita da autora dentre as que li.
@katleen_castro 22/12/2020minha estante
Sim cara, além de ser um romance gostosinho, ainda trás um aprendizado super legal!

Alessandra.Adams 21/01/2024

Um livro curtinho e gostoso de ler. Uma história bem deliciosa e divertida.
Uma leitura perfeita para passar o tempo.

@katleen_castro 22/12/2020

Apaixonada estou
Meu Deus, que conto incrível! Um romance que trás um aprendizado super legal. Leitura rápida de fazer e que no fim da um quentinho no coração. Tem uma vibe mais adolescente, mas mesmo assim é bom demais! 5 estrelas merecidas ?

Tâmara Moya 13/09/2020

Um conto fofinho, leve, divertido, rapidinho de ler e que se passa no Natal. Sabe aqueles dias de ressaca literária? Então... pegue Simpatia Reversa e relaxe.

Noemy 07/10/2020

Pena que acaba logo.
E um conto adolescente muito bonitinho e divertido, pena que é tão curto. Me diverti muito com a leitura e quando acaba fica um gostinho de quero mais.

Jezinha 24/12/2023

Um clichê de Natal adolescente
Sabe aquela máxima: "Cuidado com o que você deseja"? Essa história é sobre uma garota que queria se dar bem trapaceando mas descobriu que as coisas nem sempre saem do jeito que queremos e um garoto muito pé no chão que a fez entender que o que vem fácil nem sempre é melhor do que aquilo que lutamos para conquistar.
Gostei. Dei 3 estrelas porque me ajudou a passar o tempo.

Bruna 07/05/2024

Bem juvenil, ou ate infanto juvenil. Fofinha a intensidade com que ela vive as vontades que tem. Só achei curto e que poderia ter desenvolvido um tico mais no final. Lido por ter sido disponibilizado pelo skeelo.

Karin 13/01/2021

Gosto da escrita da autora mas esse em particular não não gostei do desenvolvimento

Joyce 30/03/2020

muito fofo e especial!
Uma leitura rápida, gostosa e divertida.
Amo histórias que se passam no Natal!
Em Simpatia Reversa, somos apresentados a Miranda, uma adolescente que não teve um ano muito dos bons. Convicta de que, uma simpatia traria sorte para o seu próximo ano, ela resolve quebrar o seu cofrinho para jogar moedinhas na fonte, colocando assim seu plano em ação. Só que é aí que tudo muda em sua vida!

Gabrielle.Marins 15/04/2020

Fofinho
Muito fofinho. Um ótimo livro pra ler no final do ano. A história é bem rápida e fofinha. Recomendo!

Renata1004 09/11/2020

Não conhecia a escrita da Aimee apesar de já acompanha-la no instagram há algum tempo... E meu Deus do céu, que coisa mais fofaaaaa. Leitura leve, divertida, fluida