À Espera dos Filhos da Luz

À Espera dos Filhos da Luz Ana Maria Braga

Resenhas - À Espera dos Filhos da Luz

Leticiavtx 28/11/2023

Avassalador!
Simplesmente a maneira como os fatos são narrados e a história desenvolvida, você não consegue parar. E quando percebe está completamente imerso na perfeição que é esse livro!

Krenczinski 28/09/2022

Perfeito.
Um dos melhores livros que já li, está na minha lista de favoritos. A história se passa na idade média, nos trazendo pra um outro mundo e nos prendendo nele. Há personagens incríveis e reflexões maravilhosas. Nos faz parar, respirar e pensar. Mais legal ainda é que têm belas frases de pensadores importantes no livro que nos conecta com o enredo.

Eliete.Amanda 14/09/2022

Muito boa a história!!
Só achei que poderia ter mais divisões entre os capítulos, porque fica muito exaustivo cada capítulo ter mais de 40 páginas.
Me surpreendi com a Ana Maria Braga.
Também gostei das lições que as frases transmitem.

Indira 29/07/2022

A história até que é boa mas o livro poderia ser mais curto achei que tinha muita enrolação para render mais páginas.

Maiane.Alves 06/04/2022

Mistérioso!!
Um livro cheio de misterio, mesmo sendo um livro voltado ao espiritismo fsla muito sobre Deus e eu gostei muito das citações q tem nele. Simplesmente muito bom!!!

Sol 21/12/2021

A leitura deste livro é super rápida.

No começo eu não compreendi qual era o intuito das frases em meio ao decorrer da história. Mas depois faz todo o sentido e fica até mais fácil para nós leitores, refletirmos sobre cada situação que ocorre no conto.
É uma ótima leitura para quem gosta de refletir sobre a vida!

Leticia.Carica 20/10/2021

Eu realmente me surpreendi com a autora do livro, pois não pensei que ela escrevia.. no entanto eu amei o livro e a temática que ela aborda

Neiva 06/12/2020

Pequenos gestos,grandes atitudes
Uma menina com sensibilidade,consegue ler pensamentos que mudam uma cidade.
O que pequenas atitudes podem fazer ,mudar ,transformar,indignar até revoltar.
Recebe mensagens em pergaminhos ao tentar decifrar,envolve a vida de muitos...

Marcicleide.Moraes 04/08/2020

Foi uma surpresa, para mim, descobrir que esse livro se trata de uma história medieval, pois pensei que fosse um livro de mensagens diárias, como essas que ela faz em seu programa. Mas no fim acabei gostando bastante da história, que por si só já nos leva a refletir sobre os mais diversos fatos, como a beleza das coisas simples da vida. E também, das citações de outros autores encontradas durante as divisões dos eventos.

RUDY 22/07/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
A primeira coisa que me vem a cabeça para dizer sobre esse livro é: SURPRESA! Foi realmente uma surpresa ver que a Ana Maria Braga que gosto de acompanhar diariamente em seu programa de TV, poderia escrever um livro de ficção medieval, bem diferente de tudo que ela faz no programa.
Achei que seria apenas mais um livro com pensamentos, aqueles que ela costuma dizer no programa diariamente e me surpreendi que na verdade é uma história, um romance ficcional bem desenvolvido e envolvente, instigando a curiosidade e carregado de reflexões profundas, além dos diversos pensamentos inseridos no decorrer do enredo.
Sim, algumas poucas me incomodaram um pouco, como uma pessoa tão inocente quanto a protagonista, conseguiu se manter incólume aos diversos maus feitos e comentários dos moradores e como consegue se manter ingênua apesar de ir adquirindo conhecimento no decorrer da jornada.
Outra coisa que me incomodou foi a quantidade de personagens do livro. Tenho sempre muita dificuldade quando há muitas personagens e a sorte é que sempre tenho um caderno onde vou anotando tudo, caso contrário, seria impossível lembrar o papel de todos no enredo, embora sejam bem inseridos e tenham papéis bem definidos e importante em toda a trama.
O mais importante é o quanto o livro nos toca com suas mensagens subliminares durante a leitura, o quanto é importante os sentimentos que cultivamos para que tenhamos uma vida mais tranquila e feliz e os vários ensinamentos transmitidos através de toda história que por sinal é muito bem construída, mesmo com alguns pequenos deslizes perdoáveis.
Fato é que me surpreendi de verdade e ainda trouxe uma paz tão necessária nesse momento em que estamos passando. É um livro que traz aquela sensação deliciosa de elevarmos nosso espírito e termos nosso coração acalentado. Mais que recomendado!

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/07/resenha-35-espera-dos-filhos-da-luz.html
Michelle 19/09/2021minha estante
Namaria é uma boa escritora. Ainda não li esse mas tenho vontade

Angela Cunha 09/10/2021minha estante
Como não conhecia o livro, já fiquei encantada com tudo que foi escrito acima. Conheço a força da mulher Ana Maria, suas mensagens sempre de positividade,mas não fazia ideia da intensidade desse sentir colocado no papel.
Já é um livro que desejo muito ler!!
Beijo

clarismellow 21/04/2018

Maravilhoso !!
[?]
Ana Clara é o fruto do amor entre Rebeka e José o conde de Montecito, após ser abandonada Rebeka foge para uma cabana no meio da floresta, procurando abrigo longe de todos os julgamentos do povoado por ser mãe solteira.

Alguns meses depois, no meio da floresta do vilarejo misterioso nasce um ser predestinado que irá mudar o rumo dos acontecimentos de todo o povoado.

Ana Clara possuí poderes especiais capazes de revigorar energias pessoais e ambientais por meio da interpretação de sentimentos, sem saber bem como iniciar sua jornada ela recebe instruções por meio de antigos pergaminhos que são enviados de algum outro lugar.

A jovem dará início a um grande redemoinho de emoções entre todos do vilarejo.
À espera dos filhos da luz é uma mistura de fé e medo, amor e ódio, esperança e desilusões, confiança e traição, e a intensificação de virtudes e imperfeições trazendo para estória um desfecho surpreendente.

[?]
Que saudade que eu tava desse neném ?, mais uma vez eu me vi presa a estória o enredo e os personagens são muito cativantes, é impossível não amá-los.

A autora não perdeu nenhum detalhe, ambientada no período medieval os costumes e os hábitos daquele período estão bem evidentes na estória.

Como por exemplo: o fato da jovem ser mãe solteira e ser vista com maus olhos pelo povoado, as doenças que eram vistas como castigos de Deus, indulgências, inquisição e outros pontos que estão presentes na estória e que realmente aconteceram naquele período.

Escrita simples e bem fluída te faz flutuar por entre as páginas. Uma estória com reviravoltas e desfechos incríveis.

É uma estória que ensina, te faz refletir sobre muitas coisas e ao final da leitura ela deixa a seguinte mensagem "você colhe aquilo que plantou."

?| bjux |?

03/12/2015

MEU PRIMEIRO LIVRO
Esse foi o meu primeiro livro comprado, apesar de Ana Maria Braga ser referência na cozinha, ela me surpreendeu na escrita.
A história conta a história de uma menina que não conhece o pai, pobre de dinheiro e grande de espírito. É a escolhida para tocar o coração das pessoas ao seu redor.
O livro tem uns pergaminhos com mensagens lindas, que se envolvem com o atual momento da história e também da outra visão na nossa vida.
Recomendo esse livro.
Não lembro 100% dele, pois já fazem uns anos rs.

Alessandra295 05/02/2014

Assim como a história do livro que fala sobre pergaminhos recebidos por pessoas especiais que estão sendo preparadas para receber determinado conhecimento, achava que os livros vinham até nós quando estávamos preparados para receber determinada mensagem, há muito tempo tinha vontade de ler esse livro e todas as vezes que tinha oportunidade de pega-lo na mão, não sabia o motivo mas me emocionava muito, enfim conclui a leitura e agora tenho certeza que li o livro no momento certo para receber a sua mensagem, estava um pouco descrente precisando encontrar novamente a fé e eis que consegui através desta leitura.obrigada a Autora que recebeu a inspiração para escreve-lo.