É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Gabi Machi 27/02/2013

Adorei este livro, como todos os outros que li da Marian Keyes.
Embora sigam sempre a mesma fórmula (vida em Dublin/Londres, crise dos 30 anos, procura do amor perfeito e final feliz), acredito que cada livro dela é único e tenta nos transmitir uma mensagem. A deste livro, pra mim, foi: "O que você faria se só te restassem alguns meses de vida?"
Fintan, Katherine e Tara são personagens apaixonantes, que nos fazem mergulhar na história e querer terminar logo o livro para saber o que vai acontecer.
Recomendo!

Sannyele 18/03/2013

Embora aborde temas difíceis, todos de uma tacada só, É Agora... ou Nunca passa longe do dramalhão e não perde o ritmo. O humor fica por conta das inúmeras tramas paralelas, como a de Lorcan Larkin, ator fracassado que destrói o coração de donzelas casadouras, a de Liv, sueca apaixonada por um homem casado, e das confusões da família caipira e conservadora de Fintan, que chega a Londres para visitá-lo.

Nanda 18/04/2013

Excelente!
Mais um excelente livro da Marian Keyes! 588 páginas de puro envolvimento e identificação com os personagens. Com eles ri, quase chorei, refleti, fiquei muito brava, e muito feliz. É o tipo de livro que você fica triste quando acaba, pois não quer deixar de compartilhar todos os momentos dos personagens. Vale a pena!

M! 19/05/2013

Incrível como sempre!

As histórias de Marian Keyes são sempre ótimas não há como negar. É tão real, divertida e enrolada que eu me identifico sempre.
As situações são todas bem descritas sem ficar chata e arrastada e até o maior drama vira uma comédia!

Sempre com personagens cativantes, transbordando emoção e alma.

Um dos melhores.
Ela é a melhor dessa geração chick lit.

Adriella 09/09/2013

De volta em um romance imprevisível, Marian Keyes questiona: você já pensou no que fazer se tivesse uma última chance para ser feliz?

É com esse mote que a escritora irlandesa Marian Keyes lança o quinto livro publicado no Brasil pela Bertrand Brasil. É Agora... ou Nunca (no inglês, Salão da Última Chance). É, de longe, seu melhor romance e o mais imprevisível, em que a escritora ousa abordar temas mais densos – engajamento que passou a adotar à partir de Sushi, quando retratou a questão dos moradores de rua – como legalização do aborto, homofobia, e problemas ocasionados pela obesidade.

Tudo isso pela ótica de Katherine, Fintan e Tara, três amigos na faixa dos trinta e poucos anos. Todos acreditam estar na fase do “é agora ou nunca”. Profissionalmente bem-sucedidos, eles continuam a viver sem que nada significante aconteça, até que Fintan – homossexual bem resolvido e o único do trio a viver uma relação satisfatória – manifesta um raro tipo de câncer e faz uma chantagem emocional às amigas: como ele não tem certeza se sobreviverá a doença, quer que elas vivam intensamente e da melhor forma possível.

Só que atender ao pedido inusitado do amigo que está em risco de morte significa, para Katherine, ceder às investidas do publicitário belo e nada confiável Joe Roth. Já para Tara, a solicitação fora de hora representa o abandono de um relacionamento sem futuro, que só lhe faz mal. Levar o pedido de Fintan às vias de fato seria fácil, se Katherine não escondesse tanta insegurança por trás de uma imagem de mulher forte e reservada, e se Tara tivesse se recuperado de uma rejeição de um namorado anterior ao atual. O problema é que, enquanto elas adiam a decisão, o estado de saúde de Fintan piora e o sentimento de culpa se agrava. Agora elas têm pouco tempo para atender e, por que não, salvar o amigo?

Neste livro, não faltam semelhanças com as obras anteriores e, nesse contexto, depressão, decepção amorosa, relacionamento traumático com a mãe à partir da infância, vícios, mudança de comportamento, vingança e, claro, a volta por cima, tornam-se mais uma vez assuntos recorrentes. Tudo muito calculado para que leitores se identifiquem.

Contudo, com todas essas características folhetinescas de mais um livro da autora de Melancia, Férias!, Sushi e Casório?! deve-se advertir que Marian Keyes é Marian Keyes, então não espere por bobagens na sua leitura. Sim, ela é entretenimento puro, de uma maneira que acrescenta, mas é também auto-ajuda.

Pelo menos um personagem parece solto na trama mas, no final, o leitor irá reparar que ele sempre esteve, desde o início, bem amarrado nas reações e atitudes de um dos protagonistas. Talvez esse personagem seja a causa de tudo. Quando você ler, entenderá o que escrevi. Afinal, alguém pode me dizer por que quem um dia rejeitou pode influenciar tanto nos próximos passos de quem levou um fora?

site: Resenhando seu site cultural

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

É agora... ou nunca - Marian Keyes
O livro narra a estória de três amigos de infância vários personagens principais é uma característica da Marian não?! que se mudaram juntos do interior da Irlanda para Londres. Todos estão muito bem profissionalmente, já nas questões do coração... o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater.
Tara não imagina sua vida sem um homem ao seu lado, e com 31 anos elas não imagina que alguém legal possa gostar dela, então ela prefere estar com o pão-duro, interesseiro e arrogante Thomas em um relacionamento estressante que apenas a deixa magoada; tudo isso para não ficar sem um homem ao seu lado! Katherine possui uma ferida de quase duas décadas que insiste em não cicatrizar e por isso ela decidiu tomar as rédeas da sua vida sendo milimetricamente organizada com tudo, sempre séria ela nunca deu bola para nenhum dos seus colegas de trabalho e não é só porque Joe é bonitão e insistente que ela vai abrir uma brecha. Fintan nunca escondeu que era Gay, nem quando morava na Irlanda, tem um relacionamento de 7 anos com Sandro e não poderia estar mais feliz. Mas a vida não é como planejamos de Fintan descobre que esta com uma doença grave que pode levá-lo a morte em pouco tempo.

A estória de verdade começa exatamente neste ponto – lá pelas duzentas e tantas páginas-, quando Fintan descobre que está doente e não sabendo quanto tempo lhe resta de vida, ele decide fazer exigências drásticas para suas melhores amigas com o intuito de vê-las feliz! Só que elas não pensão desse jeito sobre as exigências dele, apesar de uma concordar com a exigência feia para a outra.
É só segundo livro que leio da Marian, e cai novamente no mesmo dilema, o livro demora muito a engrenar! Se dele fossem enxugadas umas 200 páginas, eu teria terminado ele em um dia de tão bem que o livro fluiu depois de engrenar. A minha versão é a econômica enganada e por isso não posso falar muito sobre a diagramação, apenas que as paginas são brancas – como todos os livros que li da Bertrand Brasil – e isso não é muito legal para um livro de mais de 500 páginas!
Todos os personagens são únicos, inclusive os secundários! E isso é muito legal na hora de ler, pois você vai se identificando com cada um deles! Katherine para mim é a melhor ♥ eram os momentos do livro que mais me prendiam a atenção! Tara tem uma trama muito legal de se explorar, mas não sei, achei as cenas dela repetitivas e algumas bem chatas! Talvez a intenção era justamente essa, mostrar o quanto a vida dela era chata e que ela deveria mudar, mas enfim.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/08/resenha-e-agora-ou-nunca-marian-keyes.html

Bruna Martins 17/05/2016

É AGORA OU NUNCA - MARIAN KEYES
Chick-Lit || 588 Páginas || Editora: Bertrand Brasil || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Nesse livro somos apresentados a Tara, Katherine e Fintan, três inseparáveis amigos que cresceram juntos na Irlanda e que hoje, já na faixa dos 30 anos e morando em Londres, ainda mantém uma forte ligação.

Apesar de estar sempre rodeada de amigos e colegas de trabalho, Tara tem sérios problemas de autoestima e relacionamento. Não consegue imaginar a vida sem um homem ao seu lado, e, por temer nunca ser valorizada e amada de verdade, luta para manter um relacionamento fadado ao fracasso com o arrogante, pão-duro, preguiçoso e grosseiro Thomaz.

Sempre acima do peso, compulsiva por junck-food e muito atrapalhada, ela vive a procura de tratamentos milagrosos de beleza e cosméticos modernos do mercado. Seu jeito verdadeiro e naturalmente engraçado causa uma sintonia e simpatia instantânea com o leitor.

Katherine, por sua vez, é uma mulher séria, centrada e muito bem resolvida. Parece não estar interessada em homens, ou qualquer relacionamento em geral. Trabalha como contadora, mantendo uma atitude profissional e distante no ambiente de trabalho, e não pretende mudar isso, mesmo após as sutis mais insistentes investidas de John, o novo funcionário charmoso e carismático da empresa.

Ela é sempre muito organizada, com diversas manias de arrumação e controle excessivo sobre tudo, uma inconfundível portadora de TOC (transtorno obsessivo compulsivo), tema que Marian aborda com muito brilhantismo e leveza.

Aos poucos descobrimos o quão doce e amável à personagem é, e como se protege sobre essa aparência dura e impenetrável. Katherine guarda marcas de um passado amoroso conturbado, algo que ocorreu há muitos anos e que nem seus únicos e melhores amigos sabem.

Fitan é um homem lindo, moderno, descomplicado e sincero. Desde o inicio da adolescência assumiu sua homossexualidade e mantém um relacionamento bonito de 07 anos com Sandro.

Certo dia Fitan descobre que está com um grave tipo de câncer. Assim, impulsionado pela fragilidade do momento, pede a Tara que termine o seu relacionamento com Thomaz e a Katherine para se abrir ao amor. Alega que, somente assim, garantindo que ambas estejam felizes, poderá partir tranquilo, caso realmente não sobreviva à doença.

Mesmo contrariadas, e não acreditando que o amigo realmente irá morrer, aquela promessa pesa no subconsciente das garotas…Será que elas irão cumprir suas difíceis tarefas? Será que Fitan sobreviverá?

Paralelamente, temos a história de Lorcan, um garotão mimado, egocêntrico e conquistador e sua busca desenfreada pela fama e sucesso como ator. No começo eu não entendi ao certo como uma história tão diferente poderia se encaixar no enredo desse livro, mas não se engane… Marian jamais deixa pontas inexplicadas e tudo fica claro no decorrer da leitura.

“É Agora…ou Nunca” é encantador, muito engraçado e reflexivo. Mais uma vez a autora nos presenteia com múltiplos protagonistas, todos com histórias significativas e marcantes.

Como de costume em suas narrativas, a autora aborda de forma simples e bela temas difíceis como preconceito sexual, aborto, compulsão por comida, culto excessivo ao corpo, busca desenfreada por sucesso, o câncer e seu árduo tratamento, TOC, relacionamentos mantidos por mera comodidade, entre outros.

Depois de boas risadas, surpresas inesperadas, choro, emoção e romance, posso afirmar que este livro realmente mexeu bastante comigo e me trouxe muito aprendizado. Mostrou que o poder da amizade pode ser muito maior do que se imagina e que sempre há tempo para mudar o rumo de nossas vidas.

Simone.Gonzaga 24/06/2016

É Agora ou Nunca...
Simplesmente delicioso de ler. Conta a história de amigos q compartilham suas alegrias e dores com um toque de paranóias reais e bem próximas de sentimentos que a gente bem conhece...Impossível não se divertir com Tara!!! ou não lembrar de um amigo que amamos.... ou de outro q dejamos ver em novos rumos. leiam!!!!sem pressa e com leveza.

Gisele.Caetano 03/09/2016

É agora... ou nunca
Minha autora top... desde Férias, Melancia, Casório ... Só sucessos. Quer rir, se emocionar, se surpreender e mergulhar DE VERDADE num livro? Leia qualquer um dos escritos por Marian Keyes. Não tem erro ... :)

Mariana.Duarte 07/07/2017

Mais ou menos
Vamos guardar a lição do livro!
1° o que você faria se só tivesse mais 6 meses de vida? Ficaria como está?
2° escute seus amigos! Quem está por fora da relação acaba vendo mais coisas!
O início é massante enrrola q é uma beleza, mas as coisas encontram um rumo!

Silvia.Souza 27/09/2017

Maravilhoso...
Essa autora é simplesmente fantástica!!! A história nem tem conflitos tão complexos, mas a forma como ela escreve, deixa tudo maravilhoso... Ela consegue narrar a vida de tantos personagens em um mesmo livro e com tantos detalhes que a história te prende do início ao fim... Simplesmente amei, mesmo com o susto que a Katherine me deu no final... Super recomendo a leitura!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 20/12/2018

É Agora... ou Nunca
"Sabe aquele livro que desde a primeira página te cativa, chama a sua atenção e não permite que você desgrude dele? "

Link da resenha completa: http://escondidosnolivro.blogspot.com/2013/11/resenha-e-agora-ou-nunca-por-marian.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/

Jaqueline 01/03/2019

NUNCA!!!!
O livro é tão ruim que vou deletar o arquivo do meu kobo. Humor forçado, fofocaiada, blá blá blá blá. Um dos piores livros da vida. Se eu pudesse voltava no tempo e dormia ao invés de ler essa droga.
Almerissa 01/03/2019minha estante
hahahahaha

Pedróviz 03/09/2020minha estante
Devia ter uma função 'desler na nossa memória...

Vivian24 28/01/2020

Ainda não tenho certeza do que achei...
O início foi um sacrifício para ler, é parado, sem graça e com muitas informações que confundem a gente um pouco. Demorei 3 meses para conseguir ir em frente com pouquíssimas expectativas, porém estou feliz em ter me forçado a continuar. A leitura passou a ser bem gostosinha depois das cento e poucas páginas e dei boas risadas. Amo os livros da Marian Keyes, mas tenho de dizer que esse não é o meu favorito deles. Mas ele é ótimo pra ler pra relaxar, pra sair de uma ressaca literária quem sabe...