Grande magia

Grande magia Elizabeth Gilbert

Resenhas -

Robson68 31/03/2022

Cansativo
Achei um livro cansativo, por vezes enfadonho e que parecia não ter início e fim. Acho que é feito somente para quem trabalha com criatividade, não é o meu caso.

Eduarda 26/10/2020

Quais são os seus tesouros internos?
?Não estou dizendo que você precisa virar poeta e ir morar no topo de uma montanha na Grécia, que precisa se apresentar no Carnegie Hall ou vencer a Palma de Ouro em Cannes. Não; quando falo de ?viver criativamente?, estou falando de maneira ampla. Estou falando de viver uma vida mais motivada pela curiosidade do que pelo medo?. Esse é o tipo de livro que nos inspira a sair da passividade e ver que não existe ninguém nesse mundo que não seja criativo, afinal a história da nossa espécie é a história da criação e da criatividade, só estamos distraídos demais o tempo todo e massificaria nessa sociedade capitalista. Amei o jeito como ela aborda o que é a inspiração para ela, de um modo que eu nunca havia pensado. Admito que a curiosidade para descobrir quais são meus ?tesouros internos? estão muito latentes agora. ??

Liviamelina 23/04/2021

A Grande Magia
Foi um dos livros mais gostosos que eu já li! Muito mais do que um livro sobre criatividade, ele é um livro sobre a vida!

Aprendi muito sobre como olhar para a minha profissão e também sobre como olhar para a felicidade e não se perder nos murmúrios da autocrítica!

Indico de coração!

Vitoria 21/12/2021

É cruel depositar sobre nossa criatividade o peso de nos sustentar financeiramente, atender a expectativas, salvar o mundo. O principal objetivo de criar deveria ser a diversão durante o processo. Criar porque é isso que nos faz sentir vivos, inspirados, felizes.

O nosso espaço criativo deveria ser livre, despido de pretensões. Ainda que ninguém leia, veja, goste... sem apegos, sem amarras, sem padrões.

As ideias de Elisabeth são gostosas e empolgantes. Ainda que ela própria viva da arte que produz, ela sugere que criemos por prazer, porque nada é garantido.

A leitura me fez pensar, em diversos momentos, em Mulheres que correm com os lobos. Criemos, pois este é um chamado da alma, para que possamos desfrutar da alegria de viver.
Paulo Ricardo 21/12/2021minha estante
Uau, ótima resenha!

Júlia Gurgel 05/11/2021

Depois de meses enrolando decidi terminar o livro e queria dizer que gostei bastante! Adorei a forma como a autora fala sobre criatividade e como as ideias vem até você.

Vanessa591 23/09/2022

É um livro bom pra ler quando você precisa se inspirar, uma boa pedida pra quem tá começando a escrever ou parou por um tempo e quer aquele empurrãozinho pra voltar.

Tem considerações interessantes, que me fizeram repensar algumas ideias sobre criatividade e escrita. Às vezes senti que a autora enrolava demais pra chegar em um ponto simples, mas mesmo assim foi rapido de ler.

Não tem nada de muito revolucionário, mas é legal.

Jenn 08/06/2021

Um livro bom, inspirador, porém redundante em alguns aspectos. Como motivador, principalmente para aspirantes a escritores funciona bem, mas não da realmente nenhum conhecimento que podemos usar no nosso dia a dia . Porém indico como motivacional. Escrita fluida e rápida

Quel Spell 03/04/2022

Um afago na alma dos artistas
O livro me encontrou no momento em que mais precisava dele e não sabia. A Elizabeth está certa. O caminho do artista não é fácil, não há garantias de que ?vai dar certo? e as frustrações não fazem parte do processo, elas são o processo. Seja qual for a sua arte é assim que as coisas são. Falo por experiência própria. Sou ilustradora profissional e estou deixando esse caminho porque eu estava matando a minha arte, matando a minha criatividade. O que ia sobrar depois disso? Esse livro era o tudo o que eu precisava e não sabia. Recomendadíssimo!

Let Benvenutti 26/12/2023

Inspiração
Não encontro outra palavra melhor para descrever o milagre que a escrita de Elisabeth fez na minha vida.
Esse livro é inspirador, leve e um tanto quando mágico, de fato. A forma que ela coloca as palavras para nos trazer conforto é a mesma que nos dá barulhentos tapas na cara. Porque, sim, a "grande magia" de uma vida criativa está dentro da alma de artista que existe dentro de cada um de nós. E eu senti esse despertar nas palavras delas.

Marie Dias 16/01/2023

Liz Gilbert seja minha amiga, por favor
Eu acho que não era o objetivo da autora, mas eu chorei em várias partes deste livro. Gostei muito da escrita da Liz, embora eu entenda que sua escrita deva ser bem diferente em seus contos (nunca havia lido um livro dela). Este livro não é nada bonito nem aconchegante e eu acredito que seria com certeza um papo muito sério de anos de terapia kkkkkk. Com toda certeza, é um livro fenomenal, queria poder dá-lo a todas as pessoas que eu amo.
A criatividade não é um dom que poucos recebem, mas algo inerente a seres humanos. Somos seres criativos.
Valeu pela lição, nunca vou esquecer.

Mari Mell_o 19/03/2024

Bom para se inspirar
Essa leitura nao me surpreendeu muito, mas é uma boa companhia para momentos em que você busca algo leve e inspirador. Não fiquei muito fã da autora e da sua escrita. Livros em que os autores passam um ar de conselheiros me desagradam um pouco, mas a proposta do livro é essa mesmo, então não tenho muito do que reclamar (nao houve enganaçao hahahaha). Recomendo para quem quer ler algo leve e motivador quando se está em processo criativo.

THAATA ð· 07/10/2023

O modo de viver
Esta em contraste com a mente e o coração, tudo que queremos pode ser conquistado, com certeza é uma fraqueza de procrastinar a beleza da vida e ficamos só com a imaginação e se você quer ir além, receba um pouco da magia transformadora .

Geanne 22/09/2023

Uma leitura bem leve
Com bom humor e um relato bem aproximado do leitor, Elizabeth Gilbert consegue transmitir a ideia sobre a criatividade com leveza e muita destreza. Um livro para todo mundo que quer inspirar sua criatividade.

@monicadoceu_ 02/11/2023

Um bálsamo
É aquela sua amiga que senta do seu lado, pra conversar baixinho com você, e que não deixa nenhuma ponta solta pra tentar te convencer a continuar e não desistir.

Um bálsamo e um presente da Grande Magia

ovatsuG0 05/02/2023

Elizabeth Gilbert arrasa mais uma vez!!
Sem palavras para descrever o quanto AMEI esse livro. Que leitura Gostosa!! Nao é de se espantar, já que é a mesma autora de Comer Rezar Amar, ou seja, a escrita é fantástica!!!
Não é um livro de auto-ajuda, mas quase um TCC (ou uma terapia) sobre criatividade e inspiração.
Através de reflexões, experiências pessoais, experiências de conhecidos ou de experiências de outras pessoas, Elizabeth propõe uma nova forma de enxergar a Criatividade e trabalhar com ela.
Todo mundo que é ligado às artes vai se sentir muito motivado com esse livro a continuar explorando sua arte (músicos, ilustradores, autores, atores, cineastas, dubladores, etc...).
Não tem como escrever tudo de maravilhoso que esse livro tem, mas posso garantir que é uma experiência única e bastante instigante, que mexeu bem fundo no meu coração.