Elektra Assassina

Elektra Assassina Frank Miller

Resenhas - Elektra: Assassina

Leiliane R. Falcão 02/02/2022

Interessante
Não acho que essa hq seja o melhor trabalho do Frank Miller. Mas a arte é espetacular, acaba valendo o tempo investido.
Hugo.Diniz 20/10/2022minha estante
Sim verdade, a sua nota é a mesma que eu tive em relação, a arte é impecável, e os diálogos, por o roteiro e meio bagunça precisa ler com bastante cautela pra não se perder. :)

@oneuroperegrino 09/11/2021

Preciso reler
Acredito que perdi a mensagem oculta da HQ, senti que havia algo lá e não consegui captar, que essa resenha seja um lembre para uma releitura, na real é tão óbvia que a uma mensagem além da primeira camada que eu nem sei se dá pra chamar de oculta, mas é isso aí, farei uma resenha de verdade quando eu me sentir satisfeito com o nível de entendimento percebido em uma próxima leitura.

Pizza Fernandes 01/04/2023

Um quadrinho dificil que causa muito estranhamento. A arte é linda e única, diferente de tudo que estamos acostumados a ver em quadrinhos de super heróis, e a estrutura narrativa também parece muito confusa no começo, talvez por isso pode assustar um pouco, mas basta insistir que logo você consegue entrar na loucura e fazer parte dela. A história segue um caminho totalmente diferente do que eu esperava e me surpreendeu bastante. Ainda pretendo ler novamente pois com certeza será uma experiência diferente ler essa hq com a cabeça preparada pra tudo que está por vir e provavelmente será muito mais facil apreciar detalhes que passaram despercebidos

Vinny Britto 02/06/2017

Para poucos
Primeiro capítulo começa um pouco confuso, é como se fossemos jogados diretamente na história. Já sobre a arte, ela oscila entre o estranho e o belo. É inegável que esses desenhos feitos em aquarela são muitos belos, porém não é padrão de hq's, o que acaba causando uma certa estranheza a princípio.

Porém a sensação de ''confuso'' não passou com o decorrer da leitura. Achei uma história um pouco confusa, e certamente não é uma hq para iniciantes.

claytim 10/04/2021

realmente pode parecer mt confuso de primeira, mas no decorrer da história as coisas começam a fazer mais sentido. a elektra é uma personagem incrível e com muito potencial mas pouco valorizada, dei 5 estrelas porque imagino o trabalho que deve ter dado tanto na questão da arte quanto na do roteiro

Sra Allen 22/03/2009

Um lugar de sonho
Quando conheci quadrinho, foi tudo de vez, as melhores edições de luxo, da melhor qualidade, emprestadas pelo meu amigo, hoje marido. só que o hoje marido, desgranido, sumiu com essas maravilhas!

Não sei dizer bem algo concreto sobre o que vi em Elektra, apenas a sensação que permanece: Elektra deixa em mim uma sentimento de angústia e solidão, com seus tons pastéis, faz com que eu viva um sonho. Eu busco com ela alguma coisa, mas não sei o quê. ela precisava chegar a algum lugar.

Elektra, de Frank Miller e Bill Sienkiewicz, permanece em minha memória assim.

Juliana Suzuki 18/02/2020

Conheci Elektra através dos quadrinhos do Demolidor. Apesar de não ser muito fã da personagem, decidi dar uma chance a história dela. A arte dos quadrinhos é bem diferente e bonita, mas não fez muito meu estilo, pois deixou a narrativa mais confusa. Creio que os fãs de quadrinhos vão apreciar, mas para mim, que conheço apenas superficialmente, não foi minha leitura favorita.

musa 28/03/2009

muito bom!
é excelente parar le .É UM LIVRO QUE VC VAI GOSTA.

Luciano Luíz 07/09/2014

ELEKTRA ASSASSINA de FRANK MILLER é um dos maiores clássicos da década de 1980.

A arte espetacular de BILL SIENKIEWICZ, com montagem de fotos, recortes e o que mais o artista pôde fazer para dar um clima fodástico a esse trabalho memorável.

O enredo repleto de surpresas, tudo o que queremos de melhor em um HQ para o público adulto está aqui. O enredo obviamente gira em torno dos assassinatos que a ninja comete. Temos um agente da SHIELD que acaba se lascando e tendo seu corpo substituído por um clone robótico. Tem ação, piadas, palavrões e Nick Fury.

Um dos trabalhos mais fenomenais de de Miller. É mais do que recomendado.

Nota: 10

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Michael 05/01/2017

"Elektra Assassina" (roteiro de Frank Miller e arte de Bill Sienkiewicz, 1986). Vários pontos dessa graphic novel podem mostrar porque Frank Miller é o maior astro da 9ª arte da atualidade: 1 - é uma história cuja protagonista não tem ações principais, mas todas suas ações ou falas são relatadas ao leitor por personagens "secundários". 2 - Frank Miller usa como ninguém o recurso de flashback, e eu falo sério. 3 - o estilo de Miller de ir construindo a narrativa aos poucos para um final apoteótico se faz presente afinal, é uma de suas.marcas registradas da década de 80. Adicione a isso a arte do 5:20, leve e fluída (apesar das formas duras geométricas) e com aquele quadros com contornos em cores diversas além do preto e definitivamente temos uma obra que vale muito a pena ter na coleção. Ah, e minha edição é autografada pelo Bill Seinkiewicz. (2017 ?2)

Nat 02/07/2017

Uma obra diferente
Elektra Assassina conta a história prévia da Elektra, que conhecemos como uma namorada do Demolidor. Ela precisa derrotar a besta que se apossou do Presidente dos Estados Unidos.
Essa obra é uma arte conceitual. O traço é diferente, a pintura é aquarelada. A história também é diferente, uma vez que acompanhamos o desenvolvimento da Elektra e não da besta, como seria o usual em um quadrinho comum. Além disso, tem várias críticas políticas para o então presidente Ronald Reagan.
Por não saber desses detalhes antes de ler Elektra Assassina, achei difícil acompanhar (e mesmo entender) muitos pontos da leitura. No entanto, no final, gostei da hq. É uma obra diferente, superviolenta, mas necessária para entender a personagem.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Fabio 28/08/2017

Assassinato de um paradigma
A década de oitenta foi repleta de inovações nos quadrinhos. Frank Miller foi um dos maiores responsáveis. Esta obra inova tanto na forma como uma protagonista é tratada bem como a excelente arte de Sienkiewicz. Recomendo pelo menos ler duas vezes para apreciar todos os detalhes dessa obra.