Jogo da Velha

Jogo da Velha Malorie Blackman

Resenhas - Jogo da Velha

Kah 05/04/2010

racismo
é impossível não se "contrapensar", sentir raiva e preconceito dos personagens... mexe muito com crenças, sentimentos, em especial este terrível preconceito contra a cor da pele.
Pessoas que se consideram 'não-preconceituosas' irão se flagrar tendo pensamentos de ódio e racismo, seja contra sua própria cor ou a cor oposta da sua.
é um assunto bem forte, com um 'lenço' de romance adolescente por cima.

Miin 09/02/2010

Ok, esse livro é tenso. Começar com essa frase pode ser assustador, mas eu prefiro que vejam como interessante, porque é. Esse livro é diferente dos outros feitos para o público jovem, porque, apesar de um romance proibido ser a ‘trama central’, você ainda se surpreende ao se envolver em questões sociais muito mais profundas que o tradicional “menina rica x menino pobre” e vice-versa.

Jogo da Velha

Num mundo dominado pelos ricos Cruzes negros, em que os Zeros brancos são tratados como escória, não há espaços para a amizade de Sephy e Callum.
Sephy é uma rica Cruz e filha de um importante político, enquanto Callum é um Zero pobre, que vive à margem da sociedade.
Enquanto para Sephy os únicos problemas parecem ser a iminente separação de seus pais, Callum e sua família tem que lidar com o preconceito e o descaso das autoridades perante os sofrimentos de sua classe. Lutando para ser bem-sucedido em uma sociedade exclusivamente Cruz, Callum sente que, conforme cresce, a vida se torna cada vez mais difícil.
Enquanto a amizade deles se desenvolve e persiste em um mundo de desigualdade e preconceito, nos impressionamos ao notar o quanto o livro pode se assemelhar ao mundo em que vivemos, mesmo que com um certo exagero.
Neste livro, Malorie Blackman nos apresenta um universo invertido, em que revemos nossos próprios conceitos e notamos que a velha frase “o amor supera todas as barreiras” ganha novo significado.

Não é o melhor livro que já li, mas com certeza vale a pena ler.

*Rô Bernas 23/01/2010

Black and White
A autora cria uma história onde os brancos são os escravos, os hostilizados, os que tem "menos valor"; e os negros são os detentores do poder, os que tem "maior valor".
A trama é boa, embora se arraste em alguns momentos, mas depois desenrola e fica envolvente. Os capítulos 68 a 70, para mim, valeram por todo o livro.
O preconceito é latente durante todo o romance, mesclado com ação, amor e ódio e atos terroristas. Este livro está definido como um thriller, mas sinceramente de thriller eu não vi nada. Valeu a pena ter lido este livro.

Jori 10/11/2009

Desafie sua cabeça carregada de séculos de discriminações a criar a atmosfera proposta pela autora. Boa sorte.

Lilly 09/10/2009

Achei muito infantil e monótono.

Paulinha 14/02/2009

Diferente
Mostra preconceitos que enfrentamos as vezes até no dia-a-dia. A autora sabe como prender o leitor e escreve de um modo fácil e rápido. Esse livro é meio intenso, mas vale a pena!