Demonglass

Demonglass Rachel Hawkins

Resenhas - Demonglass

BeccaM. 16/03/2011

Ainda awesome!
Essa sequência de Hex Hall não decepciona! Meu único arrependimento ao ler esse livro foi ter lido dois dias depois do lançamento porque agora terei que esperar um ano para o próximo.

Sophie está tão determinada a passar pela Removal e se livrar de seus poderes, mesmo que isso possa a matar, quanto seu pai e o resto d'O Conselho está determinado a não deixá-la.

Nesse livro finalmente temos um pouquinho mais do Cal e seu relacionamento com a Sophie definitamente é aprofundado. Jenna está presente em toda sua glória vampiresca cor de rosa e contribuindo bastante para o humor do livro, juntamente, é claro, com o ótimo senso de humor, ironia e sarcasmo da própria Sophie.

Elodie e Archer não deixam de serem fundamentais para trama de seu próprio jeito; Elodie literalmente assombrando Sophie e Archer continuando a bagunçar com a vida de Sophie e mexer com seus sentimentos.

Muito é revelado sobre o pai de Sophie, James, e também sobre sua mãe, Grace. Segredos que vão te fazer ficar louca para o próximo livro!

Sem falar em um final que vai te fazer querer jogar o livro na parede por tamanha frustração por não poder começar o próximo no mesmo segundo!

Acredite, se você gostou de Hex Hall, você precisa ler Demonglass urgentemente! hahah

ninico0 03/09/2022

Vamos lá...
O livro continua sendo um romacesinho infanto-juvenil bem simples, o formato da narrativa se mantém como o do primeiro ? bem leve e engraçadinho ? mas reconheço que a primeira metade dele foi bem parado e chato.

A personagem principal continua se achando um monstro mesmo não tendo feito nada de errado, ela só não sabe controlar os poderes pq não sentou a bunda e treinou. Enfim, pega um pouco no pé, mas nada que não dê pra superar.

A contrição da relação dela com o pai é bem fofinha, mas superficial. Assim como todas as relação dela com os novos personagens.

Há buracos no romance repentino com o Cal, me parece que a autora enfiou de qualquer jeito isso só pra acontecer um triângulo amoroso, pq o cara mal aparece no primeiro livro e nesse ele aparece do nada como o noivo apaixonado???

Fora isso, acho que é um bom livro pra se ler sem grandes expectativas. O trama é razoável, a personagem principal é engraçada e o casal tem química.
Leticia1453 10/09/2022minha estante
adorei, sucinta, nunca errou.

Elisa.Gabriela 14/09/2020

É tão fácil de ler mds......... Eu começo a ler qnd vejo já tô em 90%

Thaís 28/09/2012

Nesse livro, Sophie não esta mais em Hex Hall, esta longe de Archer e a caminho da Inglaterra, onde espera pela remoção. Mais do que nunca Sophie se sente uma estranha, mas agora ela tem a oportunidade que nunca teve na vida, a de conhecer melhor o seu pai. E esse definitivamente é um dos melhores pontos do livro, porque juntos com Sophie vamos descobrindo mais sobre seus poderes e sua história, e logicamente junto com a ajuda de seu pai.

Por que eu gostei tanto deste livro? Ele leva a série para outro nível, onde saímos da trama básica “eu amo alguém que não posso”, para “algo maior estar por vir”, e assim que podemos definir Demonglass, porque ele caminha para uma trama muito pior, onde segredos são descobertos e onde não se pode mais confiar nas pessoas.

As diversas descobertas que Sophie faz ao longo do livro, sobre seus poderes e sobre uma trama muito maior e mais perigosa são o ponto do livro.Temos diversos mistérios mas umas pitadas de romance. Sim Archer das suas caras por aqui, mas temos também o Cal, e uma revelação interessante sobre ele. Além dos mistérios que envolvem a criação de novas crianças demônios. Sophie como sempre se vê no meio de tudo isso, e não consegue deixar a sua curiosidade de lado, mesmo que isso possa prejudica-lá.

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com.br
Mires 25/10/2012minha estante
Quero muito ler esse livro,pesquisei no google se ja tinha no Brasil,mas la as pessoas dizia q não,porem os comentários eram de meses atras,quero saber se ja tem agora?:/

Sophia 05/02/2022

Aaaaa tantas reviravoltas que eu ainda não entendi tudo, enfim esse livro tem tudo na medida romance , suspense tem de tudo. Eu amei esse livro, mas acho que o primeiro ainda é melhor. Mega ansiosa pra começar o 3!!!

Ray Fernandes ; 22/08/2013

PARA T-U-D-O! Se Hex Hall foi ótimo eu não tenho palavras pra este livro. A série é totalmente apaixonante e Demonglass não ficou pra trás no quesito surpresas, cada parágrafo era uma reviravolta na histórias e desta vez me fez encarnar a Sophie e sofrer, rir e chorar com ela. Este livro superou minhas estimativas.

Sophie aceita passar as férias de verão na Inglaterra com seu pai, levando junto Jenna e Cal. Mal sabe ela que essa decisão mudaria TUDO num piscar de olhos. Coisas surpreendentes acontecem na estória e quanto mais fatos vinham à tona, mais presa eu ficava no livro. Devorei.

James, o pai de Sophie se torna mais presente e realmente um bom pai. A autora também explora mais os personagens e nem preciso dizer que super me identifico com Soph, sarcasmo gratuito, auto-ironia e um pouquinho só de rainha do drama, fazem bem o meu tipo. E a respeito de Archer, estou torcendo por ele, apesar de Cal fazer o tipo misterioso e sedutor, acho que o perigo que envolve Archer é muito mais atraente.

O final me deixou enlouquecida, muita coisa ainda pode acontecer e mal posso esperar para o terceiro livro

Jullya 23/06/2011

ok eu tenho sérios problemas mentais...
e eu tenho um grave problema com séries !!!!!!
1ºeu li os dois livros (hex hall e demonglass) seguidos um em cada dia , então eu não sei diferenciar um do outro, já que li como um só,
2º eu vou pirar porque eu tô tendo uma crise nervosa de tanto anseio pelo terceiro livro , e NÃO tem !
Esse segundo livro é uma deturpação do primeiro, tudo que foi lido será mudado ou acrescentado uma loucura nesse...o que faz a história ainda melhor! -se isso é possivel-
Agora que descobrimos que Archer é do mal, descobriremos que ele não é tão mau assim,
Agora que nos acostumamos com Hex Hall e que Sofhie é popular, vamos pra Inglaterra,
Agora que sabemos que a mãe de Sophie é uma humana comum , saberemos que não é tão comum assim,
Agora que conformamos em Cal ser apenas o feiticeiro branco/curador/jardineiro vamos saber que ele é o noivo de nossa querida Sophie
E só pra expelir toda a minha frustração nossa maravilhosa diretora Anastácia não é tão maravilhosa...
Talvez depois de ler essa resenha você vai me odiar pensando que eu contei toda a história, mas não eu só quis te mostrar o quanto o livro é bom , deixar-te na vontade , porque acredite se o primeiro livro é surpreendente, o segundo o supera! -se isso é possivel-
MAS AVISO, se você assim como eu vai ficar lunático como eu por causa do terceiro, procure nem ler o primeiro, por caso o tenha lido , provavelmente não vai resistir ao segundo, e ficar frustada por conta da falta do terceiro ... oh vida !
Phaela 30/06/2011minha estante
Aquela diretora nunca me enganou... u.u
uasauhsuahs
e vc não contou todo o livro, deu pra perceber tudo isso nas primeiras páginas do livro! droga to frutrada já!

duda 19/07/2011minha estante
OMG, é possível ficar melhor -s
como você eu li os dois direto e to FICANDO LOUCA pelo terceiro ):

Cami 12/08/2011minha estante
Naao, o 2° so lança em 2012! agora ja sei tudo que vai acontecer e nao vou me segurar :(

Cristine 18/10/2011minha estante
aff bom saber
assim passo longe
também sou maniaca eu li a série A mediadora em 6 dias (um livro por dia, isso pq tive que ficar pegando de dois em dois na biblio municipal) e detalhe nem achei a série grande coisa...

Nii. 14/07/2011

Li o primeiro logo que chegou e amei, imediatamente comprei o segundo, li assim que chegou e mais uma vez amei. A série é exatamente assim! Totalmente apaixonante. Assim Como o primeiro, ‘Demonglass’ é cheio de reviravoltas e muitos segredos ‘du mal’ sendo desvendados.

O livro começa no colégio, mas passa a maior parte em Londres – o livro todo praticamente – Sophie vai passar férias com o pai e lógico que não importando o lugar para onde ela vai os problemas vão sempre atrás dela. Muitas loucuras vão acontecer! Eu particularmente achei esse livro mais previsível do que o primeiro, mas nem isso conseguiu deixar o livro menos envolvente. Ele continuou me prendendo até o fim e eu fique sem vontade de larga em momento algum.

A Sophie e a Jenna continuam fofas e tão legais quanto no primeiro. Amei o pai da Sophie, que nesse livro está 100% presente. E o que mais me deixou feliz foi ler mais do Cal. Ele falou muito nesse livro (para quem quase não falou em Hex Hall) e eu já desconfiava totalmente da história do começo do livro (quem leu sabe). E secretamente torci por ele... Gosto do tipo misterioso caladão!

O Archer nunca foi meu preferido, mas nesse livro ele começou a me convencer, vou fazer uma força, porque acho não tem jeito mesmo, de gostar mais dele.

E o final? Como o primeiro esse segundo também foi do tipo ‘abruptamente maravilhoso’. Estou louca pelo último livro da trilogia! A autora, definitivamente, não perdeu a mão em Demonglass!

Momento superficial on: A capa nem precisa comentar não é? Linda e já é minha preferida das duas. Adorei o laranja da capa e o vestido da modelo também. Curiosíssima sobre a próxima.

Lívia Osti 15/07/2011

ALERTA DE SPOILER
Não há o que eu possa dizer neste livro que não me prendeu. Acho que gostei muito mais dele do que do primeiro por que o Archer não aparece tanto no começo. A ligação Sophie e Cal fica mais forte e eu sinto que TEM uma química entre eles, O que eu vejo entre o Archer e a Sophie é só desejo, não vejo amor, nem paixão e nem nada do gênero.
Eu gostei bastante do pai da Sophie, ele simplesmente excedeu as minhas expectativas, eu esperava alguém mal e etc, mas na verdade ele é um dos meus personagens preferidos. Temos a Jenna, a vampira rosa que eu não consigo engolir de jeito nenhum, a outra demônio, Daisy é mais ou menos legal. Quem eu realmente gostei foi do Nick, simplesmente sedutor e assustador, será que tem como ficar melhor?
A história passa em um lugar diferente, os personagens estão melhores, porém eu ainda não gosto do jeito que a Sophie simplesmente se entrega ao Archer, ele pisa, chuta e tenta matá-la, mas ela ainda está loucamente apaixonada por ele. Ok, eu entendo, mas meu, ela tem o Cal! Existe alguém mais fofo do que ele? Pelo menos não neste livro.
Agora a vontade de matar Rachel por não saber como termina esta história é arrasadora.

— Eu sei - Ele disse suavemente. Ele passou a se virar, e depois parou como talvez ele estivesse reconsiderando. Mas em vez de concordar em voltar para o Itineris comigo, ele estendeu a mão, em concha no meu rosto e trouxe seus lábios nos meus.

Sophia Pinheiro 20/10/2021

Q livro chaaaaaaaato
So to dando duas estrelas por causa da Sophie (os pensamentos e o humor meio ácido q ela tem salvam o livro)

Milly 12/05/2023

Apenas uma palavra: LEIAM!
Este livro apresenta uma narrativa simplesmente incrível, o seu único erro é que ele acaba.
E me digam, vocês são time Archer ou time Cal??
Confesso que sou time Archer, mas também adoro o carisma e simpatia de Cal.
Esta história é contagiante e me prendeu do início até a última palavra escrita. ??

Sha 22/03/2021

Hex Hall te faz querer ler toda a série no mesmo dia para saber o que acontece no final!
E que final de livro, hein my friends???
Sem explicação. A personagem tem evoluído de uma forma incrível! Os desafios são cada vez maiores. E uma surpresinhas pelo caminho são de tirar o fôlego! Ansiosa para o terceiro livro, sim ou óbvio?

luiza 26/08/2020

Hex Hall²
hex hall² é um livro que não tenho palavras para descrever o quanto amei. O livro ele é cheio de reviravoltas e você nunca sabe o que realmente vai acontecer.
o final é muito curioso e tenho certeza que vai querer ler o terceiro o quanto antes.
obs: não ouse ler a sinopse desse segundo livro se n leu o primeiro livro inteiro, contém muito spoilers.

Gio 26/08/2020

Esperava mais
Não que a Sophie seja uma personagem chata, mas ela é totalmente aquele esteriótipos ?garota nada de mais, com uma personalidade ácida que tem tudo e todos girando em torno dela?. No primeiro livro havia me apegado mais a ela, porém no segundo me irritei demais com TUDO o que ela faz nesse livro.
As cenas e situações parecem meio jogadas e forçadas.
Não vou pegar o próximo livro para ler tão cedo...