Tróia

Tróia Cláudio Moreno

Resenhas - Tróia

1 | 2 | 3 | 4

Karen Andrade 05/02/2018

Faz muito tempo que eu li esse livro, mas me lembro que me encantou
Lembro que esse livro me encantou muito, pois contava a história da Guerra de Tróia considerando os deuses do Olimpo como agentes atuantes para o desenrolar dos acontecimentos.
Por exemplo, as deusas gregas disputavam para saber quem era a mais bela e decidiram que o mais bonito dos homens, o príncipe Paris, escolheria quem era a mais bonita dentre elas. Como consequência dessa escolha, temos o famoso "rapto" de Helena, levando à guerra de Tróia.
Me recordo que descobri de onde J. K. Rowling conheceu o nome de um de seus personagens principais, pois Hermione era o nome da filha de Helena e Menelau.
Para saber mais sobre literatura nacional conheça o meu blog Capítulo 1 e o Canal Taverna das Terras Pardas.

site: https://capitulo1web.wordpress.com

Mr. Jonas 03/02/2018

Tróia
Por causa de Helena, a mulher mais linda do planeta, desencadeia-se a mais terrível e longa guerra do mundo antigo. Subjulgado e enlouquecido por sua beleza, Páris, o príncipe de Troia, cruza os mares para tirá-la de seu marido, Menelau, o rei de Esparta. Ofendido e desesperado, Menelau convoca todos os líderes e heróis gregos. Juntos, formam o maior exército jamais reunido para reconquistar a formosa Helena e a honra da Grécia.

1 | 2 | 3 | 4