Sombras da Noite Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sombras da Noite

Larissa 26/03/2023

Um ótimo livro de contos
Eu gostei muito de conhecer os contos de King. Para ler esse livro, é importante antes ler Salem e A Dança da Morte

Tawan.Cesar 25/03/2023

Sombras da noite
Uma coletânea de contos de altíssima qualidade, com destaque para o meu preferido "As crianças do milharal", que poderia facilmente ter um livro inteiro contando mais sobre essa história.

O único conto que eu realmente não gostei foi o "Ondas Noturnas", que se passa durante a epidemia do "Dança da Morte".

Gustavo 21/03/2023

Um monte de conto bom, com alguns muito bons, e um ou outro meia boca. Destaque pra "crianças do milharal", que me fez sentir medo genuino (como há muito o rei nao fazia), "eu sou o umbral da porta", que é o suco de Stephen king, e "o ressalto", que te faz retesar a panturrilha do inicio ao fim. "Primavera Vermelha" também é interessante, deixa no ar uma dúvida terrível. A mescla entre os contos sobrenaturais e os plausíveis é boa. Fazia tempos que não gostava de um livro dele. É Stephen king puro; o dos velhos tempos.

Jefte.Arcanjo 10/03/2023

Sombras da Noite
Se você gosta de pequenas histórias de terror, criativas, imersivas, acompanhadas de dramas pessoais e situações difíceis, você deveria ler este livro.

Devido a correria do dia a dia, (faculdade e trabalho) eu estava à procura de um livro exatamente como este. Histórias curtas, que não precisasse de um tempo muito longo de leitura ininterrupta. E aqui tive uma grande surpresa e foi uma das melhores coisas que já li de Stephen king. Temos a essência de suas histórias permeando durante todo o livro, seu terror sobrenatural e seu suspense psicológico, sendo desenvolvidos de maneira imersivas, mesmo em espaços tão curtos. E dentre os 20 contos que acompanham o livro, todos tem as suas particularidades que os tornam únicos e interessantes. É o meu primeiro contato com uma coletânea de contos do Stephen king, e eu não poderia estar mais satisfeito.

Destaque para três contos : A Saideira, Jerusalem's Lot, Eu Sou o Portal.

Laís 08/03/2023

Mais uma coletânea de contos do Mestre pra conta.
Sempre tive muita curiosidade de ler ?Sombras da Noite?. Além de ser um livro elogiado e querido pelos fãs, é composto por contos famosos do autor.
Fora que, são 20 contos curtos, rápidos e realmente bons.
Indico muito para quem quer conhecer a escrita do King. Com certeza, ficou de mãos dadas com o ?Quatro Estações? no meu coração.

Ranking dos contos:

20. O Homem que Adorava Flores

Grey.reads 06/03/2023

Perfeito
Sem palavras!!
Acho incrível as ramificações do kingverso e nessa coletânea de contos vemos isso constantemente.

Denise 04/03/2023

Diversidade e criatividade
Sombras da Noite, uma coletânea de 20 contos do Stephen King.

Uma delícia de ler, os contos não são muito longos e a leitura é fácil. As temáticas são variadas: tem monstros, crianças sinistras, vampiro, alienígena, mortos que voltam, objetos assassinos, pessoas cruéis, animais medonhos?. Tem até contos mais sensíveis, como O Último Degrau da Escada e A Mulher no Quarto.

A minha crítica vai para alguns contos que o autor não concluiu, deixou sem final, como se ele tivesse sido interrompido quando estava escrevendo e depois esqueceu de terminar a história e publicou assim mesmo, kkkk. Tem contos que, apesar de bons, deixaram esse gosto amargo no final.

Os que mais gostei foram:
As Crianças do Milharal
Jerusalem?s Lot
O Último Degrau da Escada
Massa Cinzenta
O Bicho-Papão
O Ressalto

Jennifer 04/03/2023

Uma experiência
Primeiro livro de contos do King lido, gostei muito foi uma experiência realmente boa. Aqui temos 20 contos e todos tratam de temas diferentes, alguns dos contos me prenderam e outros nem tanto.

Jerusalem?s Lot - amei
Último Turno - mais ou menos
Ondas Noturnas - bom
Eu sou o Portal - muito bom
A Máquina de Passar Roupa - amei
O Bicho-Papão - amei
Massa Cinzenta - bom
Campo de batalha - mais ou menos
Caminhões - muito bom
A Saideira - muito bom
A Mulher no Quarto - mais ou menos

Amanda 02/03/2023

Sombras da Noite
Gostei muito de todos os contos. Alguns gostei mais e outros menos, mas apenas ?ondas noturnas? e ?a mulher no quarto? que não gostei. Um dos melhores livros de contos do King que eu já li! Tive nojo de ratos, pavor de máquina de passar, medo de caminhões, medo de crianças. Revisitar Jerusalem?s Lot foi bom demais!

Meus contos favoritos:

- O Ressalto
- Ex-Fumantes Ltda.
- As Crianças do Milharal
- O Último Degrau da Escada
- A Saideira (que gostei muito mais do que o primeiro conto sobre Jerusalem?s Lot)

Elisa Côrte Real 02/03/2023

Todos os gostos
Trata-se de um compilado de vários contos do autor que são capazes de cobrir todos os gostos. Boa parte deles não tem final feliz.

FlAvia788 24/02/2023

Sombras da Noite
Meu primeiro contato com a obra de Stephen King, vou deixar Aqui alguns dos contos dos quis eu mas gostei.

jerusalem's Lot
A máquina de passar roupa
O Bicho-papão
Ex-fumantes Ltda
As crianças do milharal
O último degrau da escada
O Homem que adorava flores

yasmine 23/02/2023

King no auge, todos os contos são extremamente instigantes, ao ponto de eu achar uma pena de ser somente contos, poderiam ser facilmente romances longos.
Os que se passam em Jerusalem's Lot são especialmente marcantes, com destaque para as referências a vários livros do multiverso do King e uma homenagem à H.P Lovecraft.

Mirela.Maschietto 20/02/2023

Sombras da Noite
Primeiro livro de contos do King

Jerusalem?s Lot : Muito bom
Último Turno : legal
Ondas Noturnas: ok
Eu sou o portal: amei
A máquina de passar roupa: amei
O bicho-papão: amei
Massa cinzenta : amei
Campo de batalha: ok
Caminhões: muito bom
As vezes eles voltam: muito bom
Primavera vermelha: ok
O ressalto: legal
O homem do cortador de grama: amei
Ex-Fumantes Ltda: muito bom
Eu sei do que você precisa: muito bom
As crianças do milharal: muito bom
O último degrau da escada: ok
O homem que adorava flores: muito bom
A saideira: legal
A mulher no quarto: ok

Bunig 19/02/2023

20 contos do mestre do terror
Como todo bom livro de contos, esse aqui tem os bons e os não tão bons assim. Meus favoritos foram: Eu Sou o Portal, Massa Cinzenta, Ex Fumantes Ltda e A Saideira. Já os que não gostei tanto assim foram: A Mulher no Quarto e Jerusalem's Lot. Vendo essa proporção, pode se dizer que é um livro bom, sim.

hammezita 19/02/2023

Um livro que contém contos ótimos e outros com menos destaque. Mas, apesar dos momentos de brilho, acaba sendo uma leitura devagar porque às vezes parece tudo muito igual - não na narrativa ou plot, mas no ambiente em geral e, principalmente, nas personagens. Mas, como uma leitura pra ser feita aos poucos mesmo, é ótimo!

Destaques:
Campo de Batalha