Sombras da Noite

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sombras da Noite

Leitora Baixa Renda 14/02/2023

Eu adoro contos e adorei este livro em especial, são histórias impressionantes, inéditas e aterrorizantes.

Minhas menções honrosas vão para:
- A Máquina de Passar Roupas
- Campo de Batalha
- Caminhões
- O Ressalto
- Ex-Fumantes Ltda
- As Crianças do Milharal

@readingwithsarti 13/02/2023

Uma coletânea perfeita!
Não gosto muito de contos, mas esse aqui em especial, de todos que já li do King, ganhou meu coração.
Não sei qual conto gostei mais, são todos muito bons, em especial "as vezes eles voltam", "Jerusalem's Lot", "as crianças do milharal", "ex-fumantes LTDA"... ai sério, foi sensacional a experiência pois eram os que eu mais queria ler. Recomendo demais!

Daniel 12/02/2023

Stephen King em sua essência
É incrível como esse livro não tem nenhum conto ruim, todos são ótimos.
Meus destaques vão para:

- Último turno
- Massa cinzenta
-O bicho-papão
- Campo de batalha
- Ex fumantes Ltda.
- A saideira.

Na minha opinião, esse é de longe o melhor livros de contos que eu já li.

Ozzy 04/02/2023

Um Stephen King Experimental
Essa é uma coletânea de contos que o Stephen King publicou em diversas revistas no início da sua carreira, e sendo assim, é uma coletânea bem diversificada em estilo, e tambem inconsistente no quesito de qualidade, com ótimos contos e alguns bem ruins.
Nesse livro, King se sai muito bem quando está na sua zona de conforto, quando está trabalhando com o terror e elementos dramáticos ao mesmo tempo, mas quando resolve experimentar com um estilo mais caricato e exagerado mirando um terror mais non-sense, ou quando resolve explorar o seu lado mais dramático, os resultados são de mediano para baixo.
No final, essa foi uma experiência de leitura mais divertida do que eu esperava, "Sombras da Noite" pode não ser o trabalho mais notável do autor, mas não deixa de ter seus bons momentos.

nogueira 31/01/2023

não achei só o conto do bicho papão mas dei quatro estrelas ansioso demais pra ver o filme que vai sair!

Jackson240784 26/01/2023

Contos macabros e assustadores estão presentes nesse livro. Destaque para os contos que nos levam a relembrar de algumas das primeiras obras do autor como Salen e A Dança da Morte. Mas outros contos como bicho papão, ex-fumantes Ltda., As Vezes Eles Voltam, Crianças do Milharal, O Rapaz das Flores nos deixam de orelha em pé e nos dar uma prova de que Stephen king é o mestre do terror, seja com histórias curtas ou longas. Uma ótima porta de entrada para quem quer conhecer as obras do autor de forma rápida e com um gostinho da essência inicial dele.

Luisa 26/01/2023

Foi meu primeiro contato com a escrita do Stephen King e eu fiquei realmente surpresa, positivamente!
As histórias são muito malucas, um terror que admito, em alguns momentos me fizeram virar de frente pra porta pq me fizeram sentir desconfortável de costas.
Tem uns contos que vc termina e sente que podia virar uma super história e dá aquela sensação de "queria mais", mas acho que faz parte da temática e está ótimo dessa forma.
Para mim os destaques ficaram para:
Jerusalem's Lot
A máquina de passar roupa
O bicho papão
Massa cinzenta
As vezes eles voltam
Eu sei do que vc precisa
As crianças do milharal
Ex fumantes Ltda
O homem q adorava flores
Ok, eu gostei de todas mas essas foram os destaques especiais

César 23/01/2023

Um excelente livro de contos do king
Como qualquer outro livros de contos, aqui temos contos excelentes e outros não tão bons assim. A questão é que a média geral das notas dos contos deram 4 estrelas, ou seja, pode ir sem medo? na real em alguns momentos você vai sim sentir medo kkkk.
Um destaque para o conto Ex fumantes LTDA que achei um dos melhores contos que já li na vida ??

Segue as notas de cada conto na minha humilde opinião:

Último turno 4,0
Caminhões 4,0
Primavera vermelha 4,0
A mulher no quarto 4,5

P. Barata 18/01/2023

Prefiro os grandes livros de King, mas voltar para Jerusalem's Lot foi muito bom. Assim como ver o bicho papão, os ex-fumantes e as crianças no milharal! Mas também aparecem contos que achei bem dos chatos. Sempre indico King e aqui não é diferente.

Mamay 15/01/2023

Vou tentar lembrar de colocar aqui dps a nota de cada conto
No geral, gostei de quase todos. Não sou mt se ler contos, mas foi bom pra me tirar da ressaca do fim de ano kkk

Leandro 11/01/2023

Bom, não tem muito o que dizer sobre esse livro, São vários contos e cada um melhor que o outro. confesso que alguns contos decepcionaram um pouco minha expectativa, Mas a grande maioria foram bem divertidos e viciantes de ler, são histórias relativamente curtas mas trazem bastante informações sobre tal personagem, e até mesmo os monstros. E mais uma vez o King superando qualquer expectativa.

r.reads 10/01/2023

tem uns contos muito bons, (meus favs: O Bicho-papão, Massa Cinzenta, As Vezes Eles Voltam, As Crianças do Milharal, O Último Degrau da Escada), uns muito mais ou menos e outros que da vontade de pingar limão no olhos depois de ler (como Ondas Noturnas e A Máquina de Passar Roupa).

FAbio.Piccirillo 08/01/2023

Primeira antologia de contos...
Sombras da Noite é a primeira antologia de contos do King e contém uma série de excelentes textos e poucos não tão bons. Vale muito a pena a leitura!

ghostbankss 02/01/2023

Esse foi o último livro que li no ano, sou muito fã do Stephen King mas vamos concordar que, esse não é um dos melhores livros dele. As histórias são boas mas não me prenderam tanto, algumas eu amei, mas teve outras que foram tão chatinhas, enfim, amo o livro mas não vale 5 estrelas.