Sombras da Noite

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sombras da Noite

Thiago Leôncio 30/03/2024

A minha experiência de leitura com este foi boa assim como com os outros livros de conto do autor. Gostei da maioria das histórias, em especial de ?Último turno?, ?Massa cinzenta?, ?Eu sou o portal?, ?Ex fumantes ltda? e ?As crianças do milharal?.

Emanuelle 30/03/2024

Excelente apanhado
Para quem aprecia a escrita do Stephen King, esse livro é um baita compilado! Muitas histórias boas e interessantes que valem a pena serem conhecidas, fiquei com vontade de ter maaais material para seguir lendo várias delas!

Andy 28/03/2024

O único conto memorável para mim nesse livro é o último turno, se alguém chegar e dizer e o sombras da noite? Automaticamente, minha resposta será, o último turno.
Por serem contos, muitas histórias aqui não tiveram um desenvolvimento muito bom, e muitas um pouco confusas, porém não deixa de ser uma leitura boa, porém não chega nem perto de ser um livro maravilhoso do king.
Sério, depois de ler o último turno eu não dormir ( tenho pavor de ?).

Bianca.Junker 27/03/2024

Não entendo porque muitas pessoas criticam esse livro de contos, todos os contos tem plots interessantes.
Adorei o fato de ter dois contos sobre Jerusalém Lot, pois Salem é um dos meus livros preferidos.
O conto do bicho papão ficou remoendo na minha cabeça por dias.
Mas gostei muito dos contos eu sou o portal, último turno, a máquina de passar roupa, massa cinzenta e primavera vermelha.
Alguns contos me fizeram refletir sobre como o ser humano tem potencial pra ser ruim, como no conto A mulher no quarto.
Eu gosto de contos mas esse ainda não é o meu preferido do Mestre ?

Well 20/03/2024

Mais um livro do mestre finalizado!!
Sombras da Noite é uma coletânea de contos do mestre Stephen King, conhecido por suas histórias de terror que misturam o sobrenatural com cenários aparentemente comuns, como: um colégio, uma fábrica ou uma lanchonete rodoviária. Neste livro, King apresenta vinte contos que exploram o lado sombrio e misterioso desses lugares familiares, transformando o cotidiano em território sobrenatural.
Em cada conto, o mestre cria uma atmosfera envolvente e perturbadora, levando a gente a mergulhar em tramas repletas de suspense e horror. Desde ?Jerusalem?s lot? até ?A mulher no quarto?, Stephen King demonstra sua habilidade única em explorar o medo e a imaginação, fazendo com que qualquer situação se torne um campo fértil para o desconhecido e o macabro.
Com personagens complexos e enredos surpreendentes, ?Sombras da Noite? é uma leitura cativante para os amantes do gênero de terror, garantindo arrepios e reflexões sobre o que realmente se esconde nas sombras da noite e nos cantos mais obscuros da mente humana.

Essas são as minhas notas individuais, para cada conto dessa coletânea. Ordem do melhor ao pior.

?As Crianças Do Milharal. 5?

?Eu Sou O Portal. 5?

?Ondas Noturnas. 5?

?A Máquina De Passar Roupa. 5?

?Campo De Batalha. 5?

?A Saideira. 5?

?Ex-Fumantes Ltda. 5?

?Eu Sei Do Que Você Precisa. 5?

?Jerusalem?s Lot. 5?

?Último Turno. 5?

?O Último Degrau Da Escada. 5?

?O Homem Que Adorava Flores. 5?

?O Ressalto. 5?

?O Homem Do Cortador De Grama. 4?

?Às Vezes Eles Voltam. 4?

?Massa Cinzenta. 3?

Well 20/03/2024minha estante
Muito, muito obrigado!!?

DAbora116 11/03/2024

Bom.
Contos muito bons e outros bem confusos. Houve alguns contos que eu fiquei horrorizada, mas isso faz parte do Stephen King. Mais um livro lido do mestre!

krainagrzybow2312 11/03/2024

A ideia do livro é boa, a execução não tanto. a história é consideravelmente parada e eu também não vou muito com a cara do Stephen.
ademais, gosto do ar fúnebre que a história passou.

@acumuladoradelivros 07/03/2024

Stephen King é Stephen King. Muito bom conhecer as histórias por trás de adaptações famosas do terror! Só a edição deixou a desejar, faltou uma boa revisão, muito erro ortográfico, a Suma falhou muito aqui.

Thales 07/03/2024

Rei sendo rei
Alguns contos fora a terceira leitura (ou mais) e me fizeram voltar às sensações lá das primeiras leituras desses quanto ainda era um adolescente sem barba.

Deixe suas esperanças no capacho da porta e adentre nesse universo sombrio do Estevão Rei.

laiscunhaf 06/03/2024

Bem bom
Sombras da Noite foi o meu primeiro livro de Stephen King, então não sei como são os outros livros de contos dele. Mas posso afirmar que este é o melhor livro de contos que já li, tanto pela variedade de temas quanto pela qualidade das histórias.

Não há um conto ruim aqui; mas alguns se destacam, como "As Crianças do Milharal", "A Máquina de Passar Roupas" e "Jerusalem's Lot". Mas nenhum é mais ou menos.

Para mim, começar a ler King com este livro foi uma excelente escolha, e recomendo para quem também está começando.

[2023]

vivianbooks 25/02/2024

“Não existe Deus aqui”

Sombras da Noite é uma coletânea de 20 contos, escritos pelo Rei do Terror, Stephen King. Os contos variam entrem situações cotidianas que se tornam o maior pesadelo de alguém, ou monstros e demônios que assombram a terra a centenas de anos. Campos de milhos assombrados, cidades inteiras que desapareceram, vampiros, maquinas de lavar roupa, cortadores de grama e muito mais.
O maior talento do King, na minha opinião, é conseguir que qualquer situação, por mais inofensiva que pareça, se transforme em algo aterrorizante, coisas que geralmente nunca te dariam medo, após essa leitura, com certeza darão.
Top 5 contos:
1. As Crianças do Milharal
2. Caminhões
3. Ex - Fumantes LTDA
4. Matéria Cinzenta
5. As Vezes Eles Voltam

francisbins 24/02/2024

Um monte de histórias
São várias histórias curtas e como toda coletânea existe um misto de histórias boas e outras nem tanto, aqui vemos os esboços que vão dar vida a várias obras futuras de sucesso do autor. No geral é um mergulho na estranheza de King.

Patcha 22/02/2024

Fantasmas, Pamonhas e uma máquina de passar roupa
O primeiro livro que li do Stephen King foi Christine. Até hoje está entre os meus favoritos, porque ele conseguiu (e eu não sei como) me fazer não só acreditar que um carro estava vivo, mas me fez ter medo dele. Desde então eu sempre acreditei que ele poderia escrever terror sobre qualquer coisa, e esse livro confirma.
Aqui temos contos dos mais variados, a maioria focado em terror. Você tem ratos que matam, fantasmas que matam, homens que viram vacas (e matam), crianças que cultuam uma pamonha (e matam) e a famigerada máquina de passar roupa que mata. Enfim, você já pegou a ideia.
Embora um ou outro conto seja mais fraco, a leitura vale muito a pena. Você se assusta, dá risada e passa a pensar duas vezes sempre que for comer milho ou sentir o cheiro de grama.

aliciagiovana 22/02/2024

Meu primeiro livro de contos
Nesse livro King nos traz 20 contos relacionados a vários tipos de medos, sejam eles envolvendo cosias sobrenaturais, macabras, psicológicas, brinquedos assassinos, objetos inanimados, psicopatas, assassinos, bicho-papão, vampiros... tem de tudo um pouco.

Foi um pouco estranho no começo pq não tô acostumada com mini histórias, muito pelo contrário. Estranhei o fato de que as vezes não dá tempo de se conectar com os personagens, além disso às vezes eu ficava um pouco perdida se tivesse muitos elementos, enfim. Mas mesmo assim eu adorei e recomendo muitooo! Segue a avaliação informal e individual de cada um (com spoliers):

1°) Jerusalem's Lot: 4/5

Eu adorei saber um pouco mais sobre o passado da cidade de Salem, adorei a história (bem macabra por sinal e tem um clima pesado e sombrio), gostei que lembra muuuito drácula também. Mas, assim como drácula, é contada através de cartas e isso não me agrada muito. Ambientação 10/10

2°) O Último Turno: 3,5/5

Gostei que o protagonista enfrentou um grande medo que ele tinha (apesar do final que teve). Não me deu medo mas eu senti muito nojo dos esgotos. Quem tem medo de ratos pode sentir uma agonia. Foi legal ver o chefe babaca morrer.

3°) Ondas Noturnas: 4/5

Esse só funciona pra quem leu A Dança da Morte. Como eu li, eu amei saber como estavam as outras pessoas enquanto acontecia toda aquela loucura do vírus. Meio sem graça, mas por ter essa conexão com The Stand eu amei.

4°) Eu Sou O Portal: 5/5

Sensacional!! Um dos que mais gostei. Fora it, eu nunca tinha lido nada com temática alienígena, muito menos com elementos espaciais. Esse me deu vontade de ler um livro inteiro sobre essa história e me fez pesquisar mais livros do King com a temática alienígena. (obs: quem tem tripofobia e uma mente boa pra criar imagens deixo o aviso que pode ter gatilho.)

5°) A Máquina De Passar Roupa: 5/5

Como é que pode Stephen King ter tanto talento pra dar vida a objetos inanimados???? As mortes desses são beeem descritas (até os cheiros!!!), senti bastante agonia. Tem um momento que parece um episódio de supernatural, envolvendo algo tipo um exorcismo. Um dos meus favs também.

6°) O Bicho-papão: 5/5

O personagem principal é um babaca, mas dou nota máxima pela história e pelo final, não tava esperando. É bem pesada a história dele e a relação com o bicho-papão, ele teve medo a ponto de sacrificar quem ele amava. (obs: eu li cujo e fiquei me perguntando o tempo todo se o bicho que tava no guarda-roupa do tad era o bicho-papão. fica aí o questionamento.)

7°) Massa Cinzenta: 3/5

Esse foi MUITO nojento, fiquei com dó do gato mas num geral achei meio sem graça... pelo nome esperava outra coisa.

8°) Campo De Batalha: 3,5/5

Esse eu não consegui levar a sério e ri em alguns momentos. Um assassino de aluguel foi de americanas pra uns brinquedinhos KKKK não aguentei!! Mas é bem narrado e legal de ler.

9°) Caminhões: 3,5/5

Esse eu li num momento não muito legal, então acabei não aproveitando o quanto devia. É um conto bem desenvolvido, me lembrou muito Christine, mas acabei não me envolvendo muito com ele.

10°) Às Vezes Eles Voltam: 5/5

Muuuito bom! Mistura de trauma com sobrenatural, tem invocação de demônios e tudo. Um pesadelo isso de algo do passado que te marcou negativamente literalmente voltar. Foi angustiante em alguns momentos, principalmente pq o protagonista tinha problemas e guardava tudo pra si, mesmo no momento em que tudo tava a ponto de explodir.

11°) Primavera Vermelha: 4/5

Um serial killer misterioso tá numa cidade, e ele sempre aparece num momento climático específico... ao longo do conto dá pra desconfiar do final, mas mesmo assim gostei bastante desse.

12°) O Ressalto: 4/5

Mafioso descobre que é c0rno e quer fazer o cara que tá pegando a mulher dele pagar através de uma aposta. Não achei terror nenhum, mesmo tendo medo de altura (talvez pq não sou muito boa em imaginar os cenários). Fiquei put@ pelo que aconteceu com a mulher infiel, mas foi legal ver o mafioso provar do próprio veneno no final.

13°) O Homem Do Cortador De Grama: 4/5

Sem palavras pra esse. Eu tô até agora me perguntando o que foi esse conto. De longe o mais bizarro. De novo um objeto inanimado funcionando sozinho, mas isso é o de menos. Aparentemente tem referências mitológicas mas não peguei, deve ser por isso que fiquei perdida. (obs: finalmente uma personagem com meu nome.)

14°) Ex-fumantes LTDA: 4,5/5

Uma empresa que garante que vc NUNCA MAIS VAI FUMAR após contratar os serviços deles. Várias motivações para que vc tenha sucesso no seu tratamento. Achei o cara que aplica o tratamento no mínimo psicopata. Foi um conto bizarro também.

15°) Eu Sei Do Que Você Precisa: 5/5

Nunca imaginei ver o King escrever sobre um psicopata apaixonado. Uma vibe bem You (a série) mas com elementos bem macabros! O final ficou em aberto. Me deu a sensação de que daria um ótimo livro.

16°) As Crianças No Milharal: 4/5

Nunca mais vou ver um milharal do mesmo jeito. Esse conto tem um ritmo meio devagar mas não deixa de ser ótimo. Também bem bizarro e macabro, principalmente a obsessão pelo milho. Isso de envolver crianças deixa tudo mais sombrio. Ambientação 10/10 também.

17°) O Último Degrau Da Escada: 4/5

Esse doeu. Não teve terror também, teve algo pior: tratou de mudanças que a vida adulta nos traz, o jeito que vamos esquecendo as pessoas que amamos enquanto tentamos dar conta do tapa na cara que é deixar de ser criança. Esse teve um final muito triste, a carta doeu muito muito muito. (Pode dar gatilho de suicídio.)

18°) O Homem que Adorava Flores: 3/5

Muito curtinho e não entendi muito bem, aparentemente um homem perdeu sua amada há muito tempo, surtou e agora mata várias mulheres com um martelo... meio feminicida. Tem um clima de mistério sobre quem é o assassino mas dá pra pegar antes de revelar.

19°) A Saideira: 5/5

Meio que um epílogo do livro Salem's Lot. Sou suspeita pra falar, mas eu amei! Deu uma nostalgia de quando li o livro e matei um pouco a vontade de ler uma historinha de vampiro. É muito bem desenvolvido também.

20°) A Mulher No Quarto: 4/5

Intenso esse... nada sobrenatural, mas mexe com o psicológico, envolve meio que uma eutanásia. Me tocou bastante, principalmente por envolver mãe e filho e envolver uma culpa do filho sobre o estado de saúde da mãe.
Leslie.Eduin 22/02/2024minha estante
Só li um livro desse autor, e achei mais ou menos, porém, pela sua resenha, me deu vontade de ler alguns dos contos ??

aliciagiovana 22/02/2024minha estante
recomendo experimentar esse livro, vale muito a aposta

Leslie.Eduin 22/02/2024minha estante
Siim! Pelo o que li na sua resenha, deu uma vontade kkk eu até já coloquei ele no meu ? na Amazon ??

Odeovo 19/02/2024

Sombras da Noite (Opinião Curta)
Wow... Minha primeira antologia. E, honestamente, foi como eu esperava! Há alguns contos que adorei, outros nem tanto... Em todo caso, é um bom livro e eu certamente recomendo aos que não leram, especialmente àqueles que nunca leram nada do King.

Aqui jaz meus oito contos favoritos, ou os que mais me marcaram - eles não estão em ordem de preferência, mas, sim, na ordem em que aparecem no livro:

? A Máquina de Passar Roupa
? O Bicho-Papão