Sombras da Noite Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sombras da Noite

Amanda2330 10/11/2023

Esse é o melhor livro de contos do Mestre que leu ( até o momento), é mais voltado para o terror e suspense.

Daniela263 06/11/2023

Primeiro contato com o autor
Excelente livro para começar a ler King.. São 20 contos, alguns curtos, alguns mais longos, mas que te ajudam a entender a forma da escrita. Além de serem excelentes histórias.
Algumas são malucas, e trazem um certo desconforto. Outras realmente dão uma sensação de medo.
Adorei! Mal posso esperar para ler mais obras dele.

Lucão 04/11/2023

É 1978 e King está a todo vapor!
Aqui temos uma coletânea de histórias que transitam por diferentes formas e aspectos do medo, e alguns até são derivados de outros romances do King como "Jerusalem's Lot", "A Saideira" e "Ondas Noturnas" (esse totalmente desnecessário), são contos bem diversos e quase nenhum é parecido com o outro, então se você se permitir dificilmente não vai se cativar de alguma maneira por pelo menos metade desses contos e aí vão alguns dos que eu mais gostei:

O ÚLTIMO TURNO (Nota 4)

Pra quem tem musofobia - como eu tenho ! - é só apertar os cintos e pedir pra não infartar até o final do conto hahahahaha

EU SOU O PORTAL (Nota 3)

É bem rapidinho e bizarro, fiquei pensando se os meu dedos poderiam de alguma adquirir PÁLPEBRAS uuuuhh

A MÁQUINA DE PASSAR ROUPA (Nota 3)

Aqui King dá vida a mais um objeto inanimado e se entrega ao macabro e sanguinolento, confesso que ri em alguns momentos principalmente no final kkkkkk'

O BICHO PAPÃO (Nota 4)

Deu medo! Dificilmente alguém nunca temeu uma criatura noturna que fica à espreita e a noite esperando você dormir pra te pegar, e aqui King deixa pra você refletir se as vzs o homem não pode ser ainda pior que o bicho papão.

MASSA CINZENTA (Nota 3)

É bom! Gosto de histórias ambientadas em bares, pois me parecem um bom lugar pra se ouvir e contar histórias e essa tenho certeza que o King imaginou quando estava bebendo em um bar. Hehe

CAMPO DE BATALHA (Nota 4)
Esse conto te pega de um jeito alucinante que você lê e pensa "é isso mesmo??"

CAMINHÕES (Nota 2)

Mais objetos inanimados que ganham vida e aqui numa espécie de revolta dos veículos, é bom, mas achei uma ideia meio cafoninha? Sei lá ..

AS VEZES ELES VOLTAM (Nota 4)

As Vezes aqueles que te fizeram ter pesadelos voltam e às vezes você tem que enfrentar

O RESSALTO (Nota 4)

É tão surpreendentemente louco e eletrizante que só quem estiver com os pés no chão não vai gostar!

EU SEI DO QUE VOCÊ PRECISA (Nota 4)

Muito bom !Como alguém saber exatamente aquilo que você quer poderia ser uma coisa ruim, não é mesmo ?

AS CRIANÇAS DO MILHARAL (nota 4)

Só leiam!

O ÚLTIMO DEGRAU DA ESCADA (Nota 4)

Um conto belíssimo e triste .. me pegou demais e quase chorei com o final.

@vcdisselivros 28/10/2023

Além do sobrenatural
Resenha - Sombras da noite “Mais que sobrenatural”

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° O livro reúne vinte contos, muitos já conhecidos por suas adaptações para os cinemas, a mais recente “The Boogeyman – seu medo é real”

° Quem teve acesso a outras obras do autor também irá encontrar familiaridade em alguns contos, como Salem, Cemitério maldito, A dança da morte e outros.

° Claro, alguns contos são sem pé nem cabeça, mas de modo geral gostei da grande maioria, o que é difícil ocorrer quando temos tantas histórias diferentes em um curto intervalo de tempo.

POR FIM

Claro que tenho meus preferidos, sendo eles:

- Às vezes eles voltam

Quando criança, Jim Norman perdeu o irmão mais velho, vítima de uma gangue. Anos mais tarde, Jim se torna professor e passa a ser assombrado pelo passado quando os membros dessa gangue, um a um, passam a estudar na escola que Jim leciona. Mas como pode? O tempo não passou para esse grupo de pessoas e ameaçado, Jim precisa descobrir o que eles querem.

- O ressalto

Um milionário descobre que a esposa tem um caso com o professor de tênis e a fim de se vingar, faz uma proposta interessante, ficar com a mulher e com um milhão de dólares caso ele consiga contornar o ressalto de uma cobertura que fica no quadragésimo terceiro andar de um prédio.

- Ex-Fumantes LTDA

Certo dia Dick Morrison encontra no aeroporto um amigo das antigas e surpreende com a boa forma do rapaz. Assim como Dick, esse amigo era um fumante inveterado, mas que garante ter largado o vício. Ele indica a Dick uma empresa chamada Ex fumantes LTDA, que garante em 98% a eficácia do tratamento. Curioso, Dick procura os serviços da tal empresa e aos poucos descobre que não quer fazer parte dos 2% que falha, afinal, as consequências podem ser mortais.

A obra publicada em 2008 reúne mais de quatrocentas resenhas no Skoob e já deve ter passado pela mão da grande maioria. Ainda assim, se está conhecendo Sombras da Noite por aqui, saiba que não precisa ser um fã do sobrenatural para gostar, a variedade de contos é tão grande que você com certeza irá se sentir satisfeito com o saldo final.

Contos pela ordem de preferência:

Às vezes eles voltam, O ressalto, Ex-Fumantes LTDA , A máquina de passar roupa, O homem que adorava flores, O último degrau da escada, O homem do cortador de grama, O bicho-papão, Jerusalem’s Lot, Eu sei o que você precisa, Primavera vermelha, Campo de batalha, O último turno, Caminhões, As crianças do milharal, Massa cinzenta, Ondas noturnas, A saideira, A mulher do quarto, Eu sou o portal.

Gabriela 20/10/2023

Gostei
Mas não amei.

Tem histórias ótimas, tem histórias ok, tem histórias ruins tbm.

Acho que o que mais me incomodou foi a maneira como ele descreve alguns personagens. Muitas vezes é bastante ofensivo, e gratuito tbm!

Não sei se é do personagem ou do autor. Mas desconfio ser do autor.

Pretendo ler coisas mais recentes pra ver se melhorou.

Leticia.Liesenfeld 20/10/2023

Apenas Frases
À noite, quando vou para a cama, ainda me esforço para ter certeza de que minhas pernas estejam debaixo dos cobertores quando as luzes se apagam. Não sou mais criança, mas... não gosto de dormir com uma perna para fora. Porque se uma mão fria sair de sob a cama e agarrar meu tornozelo, sou capaz de gritar. Sim, sou capaz de gritar a ponto de acordar os mortos. Esse tipo de coisa não acontece, é claro, todos nós sabemos disso. Nas histórias que se seguem, você vai encontrar todo tipo de criaturas da noite: vampiros, amantes demoníacos, uma coisa que vive dentro do armário, todo tipo de terrores diversos. Nenhum deles é real. A coisa debaixo da minha cama esperando para agarrar meu tornozelo não é real. Sei disso, e também sei que se eu tomar cuidado e ficar sempre com as pernas debaixo da coberta, ela jamais vai conseguir agarrar meu tornozelo.

AllandaS 19/10/2023

Bom!!
São 20 contos e não tem como todos serem excelentes.
A maioria é muito bom e bem sombrio mas muitos são chatos ou massantes.
Alguns contos conseguem fazer coisas simples e absurdas serem realmente aterrorizantes, imprimi o brilhantismo do autor, como ele consegue fazer qualquer coisa virar uma historia de terror.

Nana Bastos 15/10/2023

Sombras da Noite
Publicado originalmente em 1975, o livro apresenta a narrativa cativante e inquietante que se tornou a marca registrada do autor. Ambientado em uma pequena cidade do Maine, o enredo gira em torno de um misterioso desaparecimento que desencadeia uma série de eventos sobrenaturais e inexplicáveis.

O livro é uma leitura para os amantes do suspense e do terror, proporcionando uma experiência literária imersiva que permanece gravada na memória muito depois de virar a última página - EMBORA eu seja “chata” para suspense/terror e tenha sentido falta de um frio na barriga com esse livro.

Meu contos preferidos foram: Jerusalem’s Lot; Último Turno; A Máquina de Passar Roupa; O Bicho-Papão; Primavera Vermelha; O Ressalto; Ex-Fumantes LTDA; Eu Sei do Que Você Precisa; As Crianças do Milharal.

Filmes que foram inspirados nos clássicos: Colheita Maldita, O passageiro do futuro, Mangler: O grito de terror, A criatura do Cemitério e Às vezes eles voltam.

Mari 13/10/2023

Como não amar Stephen king?!
Primeiro livro de contos publicado pelo Stephen king e o cara já destruiu com o seu gênero de terror psicológico, suspense e tudo o que é de direito. Simplesmente amei. Melhor autor neste gênero na minha opinião. Recomendo ???

Klaudia.Cobos 12/10/2023

O Mundo Sobrenatural de Stephen King
Stephen King reúne vinte de suas obras curtas mais inquietantes – narrativas de eventos bizarros e ações impensáveis, emergindo daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras junto à cama prenunciam algo terrível que está à solta.
Apenas uma hora propícia da noite e a distração das vítimas são necessárias.
Com base nesse contexto, é evidente que o livro é bastante interessante e merece ser lido.

Milene Wi 10/10/2023

Sombras da Noite
Tem contos excelentes neste livro. Gostei bastante de A Saideira, As Vezes Eles Voltam e o belissimo O Último Degrau da Escada.
Há várias referências à outros livros do autor nos contos.
Os contos tem um apanhado geral do estilo que o autor eventualmente apresenta nas suas narrativas, desde o suspense, a violência, o terror, o trágico, a dor até a amargura.
Adorei a leitura.

Vitor 08/10/2023

20 contos, alguns são bons, outros muito bons e alguns ótimos. Recomendo ler Salem antes, já que 2 contos tem conexões com esse livro. "A máquina de passar roupa", "O Bicho papão", "às vezes eles voltam", "O ressalto", "As crianças do milharal" e "O último degrau da escada" são fenomenais e merecem ser lidos mesmo se você não quiser ler os outros contos.

Eduardo 03/10/2023

Antologia incrível
Primeira antologia que li do Mestre King e achei muito boa. Claramente nem todos os contos foram geniais assim (tem 20 deles), mas a maioria foi muito boa e divertida. Senti que o King queria, com cada conto, despertar um medo na gente, e não necessariamente sobrenatural. Poderia ser o medo de fantasmas, de monstros infantis (como o Bicho-Papão), da velhice, de ficar sozinho, de alienígenas etc. Abaixo, minha avaliação pra cada conto.

Jerusalém's Lot: 5/5 (o melhor da antologia)
O Último Turno: 3.5/5
A saideira: 5/5
A mulher do quarto: 3/5

geovannaalcnt17 01/10/2023

Sobre Sombras da Noite:
Foi o primeiro livro de contos do King que eu tive contato e sem dúvidas me fez ter vontade de conhecer os outros. Jerusalem?s Lot tem meu coração por abordar um tema que eu me interesso e as referências da história em outras obras do King são muito prazerosas de identificar. A única coisa que mudaria em Sombras da Noite
seria deixar ?A Saideira? como último conto, encerrando com muito esplendor.
Eduardo 03/10/2023minha estante
nossa, vdd, ia ser incrível comecar com um de salem's Lot e tbm terminar

Maiara 27/09/2023

Vou deixar minhas notas para cada conto ??

Jerusalem?s Lot - 4,5/5;
Último turno - 3,5/5;