Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

cachiii 15/04/2024

Mockinjay???
Infelizmente li esse ele livro depois de várias vezes assistir ao filme e confesso que não deveria ter feito, porque o livro reflete tudo o que passa na cabeça da Katniss, todo o sofrimento vivido por ela, os seus sentimentos, as suas confusões mentais, etc. O filme também é bom, mas nada se compara a sensação de ler o livro e refletir tudo o que os distritos passam para divertir os desocupados da Capital. É ilusão achar que as chances estão a seu favor nos Hunger Games.

Carol 15/04/2024

Loucura loucura
A história é muito boa! Achei vários detalhes diferentes do filme, mas prefiro o livro! Com certeza, leria de novo e recomendaria para alguém.
Adorei saber a visão da Katniss sobre as coisas, porque eu sempre pensava durante o filme ?o que será que ela está pensando??.
Vamos ver o que os próximos livros vão contar? ja estou curiosa!
OBS: Confesso que a escrita da autora não me agradou 100%. Achei uma escrita um tanto bagunçada.

filhadalanarey 15/04/2024

Peeta divo, Capital lixo
Assisti os filmes da saga antes de ler, embora a maioria fale que esperava menos frieza da Katniss, ela é exatamente como imaginei. A sua narrativa é praticamente voltada no jogo e na sua sobrevivência, diferindo do filme, que detalha um lado mais sentimental e relata mais sobre outros personagens. De fato, amei ??

LBS 15/04/2024

Jogos Vorazes
O livro de Jogos Vorazes é extremamente fiel ao filme e conta sobre um mundo onde o governo controlava seus distritos através de jogos onde crianças eram enviadas para lutarem até a morte, onde apenas uma sairia vitoriosa.
A história se passa no 74° Jogos Vorazes, onde Katniss se voluntaria por sua irmã, Prim, que é sorteada, e Peeta tem seu nome escolhido também.
Ao começo dos Jogos, ambos lutam separadamente por suas vidas, até que é anunciado que pela primeira vez seria possível ter 2 vitoriosos, desde que fossem do mesmo distrito, e é onde Katniss vai a procura de Peeta, que está já quase sem vida à beira de um rio.
Os dois inventam uma falsa história de amor para saírem vivos da arena, após o anúncio de 2 vitoriosos ser ?desfeito? e ambos contornarem a decisão da capital com amoras envenenadas.

a.clarateixeira 14/04/2024

JOGOS VORAZES
Gosto de livros que me prendem pelos detalhes, desde os pequenos, que nem fazem diferença na história, e jogos vorazes tem muito disso, gostei desse universo cheio de informações que te chamam atenção. A história vai se aumentando ao decorrer, fazendo a gente conhecer um cada vez mais. A katniss com certeza foi minha personagem favorita, acho que não só do livro, mas também da vida.
Por agora sou team Peeta, porém acho o Gale um gato, mas isso foi muito do enredo, o Gale apareceu pouco, não conhecemos muito ele igual o Peeta. Só demorei de ler, pois estava acostumado com livros menores ultimamente, mas estou ansiosa para ler o proximo!!??????

Joshua9 14/04/2024minha estante
Eu amo esse livro eu devorei esse livro e o segundo quero muito ler o três e o novo

Agata44 14/04/2024minha estante
Também quero terminar os outros, semana que vem começo o segundo

EstevãoJs23 14/04/2024

Que os Jogos comecem!!
Amo tudo em Jogos Vorazes, desde o Universo (Panem), até os personagens cativantes, sem contar a escrita, que é leve e te prende na leitura. Panem não é um lugar mágico e único, como a Terra média ou Westeros, mas a simplicidade torna ela mais próxima da nossa realidade, e escancara a desigualdade social entre os distritos.

Katniss é uma das minhas personagens preferidas, entre todos os livros que já li, ela é carismática, corajosa, impulsiva, realista e leal. Ela não tem aquela síndrome de herói, que pensa que pode salvar todos ou que faz todo tipo de besteira pra aparecer, mas tudo o que ela faz é um reflexo de sua personalidade ou puramente pela vontade de sobreviver, ela inclusive se subestima por diversas vezes.

A relação dela com o Peeta me deixa um pouco balançado, gosto dela com o Gale, mas como ela acaba passando boa parte do livro com o Peeta, principalmente em uma situação de vida ou morte, a proximidade entre eles parece ficar mais forte. E não vou mentir que às vezes fico com dó dele, pois sabemos que o amor não é recíproco, então fico tentado a torcer pelo azarão kkkkk. Mas também fico imaginando a frustração do Gale diante de tudo.

Os Jogos em si, a arena e os tributos, tudo isso é realmente cruel, mas é a parte mais empolgante, dá pra sentir a tensão em muitos momentos e a tristeza ou alívio com algumas mortes. Não que a preparação para os Jogos seja chata, gosto do treinamento dos tributos, e é onde conhecemos melhor Haymitch, Effie e Cinna, sem contar que possui uma das cenas mais memoráveis - Katniss atirando uma flecha na direção dos Idealizadores.

Camila.brandt 14/04/2024

Prefiro o filme pq la eu não tenho detalhes dos pensamentos da katniss, parte meu coração toda vez q ela beijava o peeta e falava q era encenação ?

Mary.Azevedo 14/04/2024

Perfeição
A historia é muito boa, os personagem maravilhosos, peeta é perfeito, amei dms esse livro. E nunca vi um filme ser tão fiel a história do livro

luaana 14/04/2024

Gostei de como o livro é bem fiel ao filme. talvez se eu tivesse lido antes de assistir gostaria mais. mas é bem legal, apesar da leitura massante e das paranóias da katniss.
enquanto assistia o filme, me perguntava como aquilo era colocado em palavras, e foi divertido.

Kaio 14/04/2024

O filme é melhor
É claro que em um livro as coisas são mais detalhada, mas assim, eu esperava mais melancolia da Katniss, parecia tão acostumada com aquelas atrocidades.
Super indico!

stqrphia 14/04/2024

Suzanne collins eu te amo
Eu amo os jogos vorazes, de verdade ? já assisti a saga toda e tem um lugarzinho no meu coração, mas ler a história com mais descrição e da total perspectiva da katniss, destacando os sentimentos e pensamentos dela é beem melhor! amei dms o livro, vale mt a pena ler tendo ou não visto os filmes. me prendeu bastante, não é nadinha enrolado e abrange bem os detalhes (e viva o anticapitalismo)

gabriellywsc 14/04/2024

"Que a sorte esteja sempre a seu favor."
Katniss Everdeen, nossa QUERIDINHA garota em chamas, é completamente surpreendida quando vê que sua irmãzinha de apenas doze anos, Primrose Everboom é sorteada justo em seu primeiro ano de colheita para participar dos Jogos Vorazes. Tomada pelo medo de perder a pessoa que ela mais ama, a dyva se voluntaria no lugar da irmã e parte para a 74° edição dos Jogos Vorazes junto com um garoto de seu distrito, Peeta Mellark, o macho do pão.

Sei sobre a existência do universo de Jogos Vorazes desde o final de 2020 quando vi um edit da Katniss e do Peeta. Eu posso não me lembrar nem do que eu jantei hoje, mas por incrível que pareça, eu me lembro claramente de um comentário nesse vídeo citado, onde uma moça comentava um spoiler do final e eu nunca consegui esquecer (fico frustada com essa minha capacidade ?).
Mas só fui realmente me conectar com o universo no final do ano passado durante uma onda de tédio nas férias, pensei: "af vey nada pra fazer, vo assistir aquele filme lá", e nunca imaginei que isso mudaria minha vida ?

Enfim, fiquei totalmente obcecada, o segundo filme virou um dos meus favoritos pra vida toda, recomendei até pra uma amiga assistir (contaminei ela tbm, a coitada quase morreu de chorar) e nunca mais fui a mesma ?
Te amo Suzanne Collins, sem vc meu vocabulário de piadas com personagens mortos não seria nada ??
alinemlrr 14/04/2024minha estante
ai amo muito os filmes, tô doida pra ler esse ??

gabriellywsc 14/04/2024minha estante
@alinemlrr AMIGA VC PRECISA, OS FILMES SAO PERFEITOS MAS ELES DEIXARAM TANTA COISA DE FORA ?

alinemlrr 14/04/2024minha estante
QUERO MTO, OS LIVROS PARECEM SER TUDO DE BOM !!

Rodrigo1185 13/04/2024

Jogos Vorazes ???
Da construção dos personagens e dos cenários fantásticos que te levam a sentir realmente oq os personagens estão passando. Amo como a cada fim de capítulo a autora nos proporciona um plod diferente, praticamente nos obrigando a continuar lendo para descobrir o desenrolar da história.

camila1856 13/04/2024

Esse livro é espetacular, para quem gosta de distopia é um prato cheio real e pra quem ja viu o filme leia pois tem muita riqueza de detalhes !!