Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Ceci 17/02/2022

Incrível, amei como o universo foi construído e desenvolvido. A descrição do ambiente me fez parecer que eu estava nos jogos. Protagonista forte, determinada e com personalidade bem formada. Jogos vorazes é mais que uma distopia, é uma crítica à politicagem, uma crítica ao sistema.
Amei

DANILÃO1505 25/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

malu.pizzetti 07/08/2023

?Que os Jogos Vorazes comecem!?
Esse é o primeiro livro da trilogia, ele nos apresenta o seu universo, seus personagens e pelo que eles estão passando. A história toda, desde a primeira página, é impactante. Nos deparamos com uma adolescente de dezesseis anos que tem de agir como uma adulta e lidar com uma sociedade e um mundo completamente injusto, pelo qual ela nem se importa muito, já que seu único foco é levar comida a mesa todos os dias e criar sua irmã mais nova, Prim, da melhor maneira possível, protegendo-a de tudo de ruim. É esse amor pela irmã que a leva a se voluntariar para os jogos vorazes, e praticamente se entregar para morrer.

Por mais que esse não seja o meu livro favorito da trilogia, não tenho como dizer que ele não é incrível. A forma como Collins conseguiu, com excelência, descrever todo esse universo com tanta clareza e sentimento é espetacular; ela foi capaz de criar momentos de tensão e de tristeza poderosos e de envolver o meu coração com os personagens, seus sentimentos e com a forte mensagem que eles trazem.

Jogos vorazes é espetacular, e não tenho como indicar esse livro sem falar dos outros dois. A trilogia inteira é perfeita e tem um lugar especial no meu coração, já que os filmes - que são incríveis também! - foram tão presentes e importantes na minha infância. Enfim, eu amo esses livros e recomendo para todo mundo!

bloodstain 05/12/2023

Uma belezinha
Passei os meus últimos dias em função de terminar esse livro e não me arrependo. Muito interessante ler tudo pelo ponto de vista da Katniss. Ansiosa pelos próximos da trilogia!!

Gabi 17/05/2022

Jogos Vorazes
Não esperava que ia gostar tanto desse livro, amei as migalhas de romance e as cenas de ação. Doida para descobrir no que vai dar esse lance da Katniss.
Isa 17/05/2022minha estante
Katniss lenda Snow lêndea

Gabi 17/05/2022minha estante
AMG AAJJDAHHUDJAGDA

Caroline.Morgue 07/03/2024

Surpreendente!
Não vou conseguir fazer uma resenha ao alcance pelo simples fato de ainda estar digerindo tudo isso. O bbb dos livros. Fui surpreendida com esse livro. Me prendeu do início ao fim. E me deu margem pra começar a leitura de mais romances distópicos que já foram encomendados. Achei a parte da bestas meio nada vê, mas tratando do estilo do livro passa.

site: https://www.youtube.com/watch?v=rg55LzDf13c&t=36s
Bella 07/03/2024minha estante
Eu amo jogos vorazes com todas as minhas forças!!

wild.ivy 07/03/2024minha estante
Pesquisa sobre Battle Royale. É tipo um percursor de Jogos Vorazes. É sensacional, acredito que você vá gostar!

Caroline.Morgue 07/03/2024minha estante
Boa. Vou pesquisar.

Tatiane.Maga 19/03/2024minha estante
Introduzida com sucesso

Lillian14 16/01/2022

Perfeito, matar ou morrer não há escolha na arena. Uma história muito bem escrita, prende o leitor do começo ao final.

Mary 06/01/2022

Esse livro é peefeito
Estava querendo ler esse livro há algum tempo, e não me arrependo esse livro tem várias reviravoltas quando você achar que sabe o que vai acontecer ele mostra que na verdade você não sabe.... Superou minhas expectativas estou muito ansiosa para continuar essa série.

Se você acha que esse livro faz o seu gênero literário leia sem medo você provavelmente vai amar.

jordanpessanha1 21/02/2024

Amei demais! Já quero ler o próximo livro! ????
Esse é o meu primeiro contato com o universo de Jogos Vorazes, e nossa, que história incrível! Adorei esse battle royale, principalmente pela conclusão que, ao meu ver, não foi nada clichê.

Inclusive o gancho no final me deixou doido pra ler o próximo livro - o que não deve demorar muito pra acontecer.

Outra coisa que estou bem ansioso pra conferir é o filme, que dizem ser uma ótima adaptação.

Kelly.Campos 14/04/2021

Katniss ?
24 garotos são jogados dentro de uma arena para lutarem até a morte. O último a sobreviver, vence o jogo!
Aline.Rosa 14/04/2021minha estante
Preciso ler

Conceicao.Souza 14/04/2021minha estante
Confesso que fiquei curiosa, se não me engane assistir o filme, porém sei que não se compara com a leitura

Kelly.Campos 22/09/2021minha estante
Conceição, confesso que nesse caso o filme deu uma superada no livro rsrs É um feito inédito, mas acontece.

Thauany 13/02/2023

Até eu que ñ sou mto da fantasia me rendi aos jogos vorazes
Me surpreendi muito com esse livro, apesar do grande hype, eu nunca vi os filmes então só sabia o básico do básico da história.
Eu me envolvi muito com os personagens e que enredo maravilhoso misturar a vibe bbb com sobrevivência.
Os plots finais são intrigantes e com certeza irei continuar a série.

Isa.doblin 13/02/2024

ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA!
São tantos detalhes, a profundidade da história, o romance, a ação dos jogos, a capital, TUDO!
É impossível negar: Jogos Vorazes é um livro violento. Afinal, são crianças sendo forçadas a matar umas às outras. Não há como inserir flores e arco-íris nesse contexto. Todavia, tudo está presente na medida certa. A brutalidade não é gratuita, nem exaltada, mas também não é censurada ou eufemizada. A autora não se rende ao sangue para chamar atenção, porém é ousada em transmitir tudo com um realismo chocante.
Sobre o romance??? Ahhh... o amor de Peeta pela Katniss é o que mais abraça toda a história. Na minha opinião Peeta é o personagem mais forte de todos. Gentil, carinhoso, bondoso e em nenhum momento demonstrou o contrário. Recomendo esta leitura para todos!

Karoline.Barbosa 05/06/2021

Trecho Preferido
- [...] Não posso cair sem lutar. Só fico desejando que haja alguma maneira de... de mostrar à Capital que eles não mandam em mim. Que eu sou mais do que somente uma peça nos Jogos deles.
- Mas você não é. Nenhum de nós é. É assim que os Jogos funcionam.
- Tudo bem, mas, mesmo dentro dessa estrutura, ainda existo eu, ainda existe você. Dá para entender?
(p. 156)

raquel 01/01/2023

Queria ter lido antes
Necessário, atemporal e revolucionário. Katniss a maior de todas e Peeta o maior de todos.
Amei demais e já quero muito ler o segundo.