Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

raquel 01/01/2023

Queria ter lido antes
Necessário, atemporal e revolucionário. Katniss a maior de todas e Peeta o maior de todos.
Amei demais e já quero muito ler o segundo.

jordanpessanha1 21/02/2024

Amei demais! Já quero ler o próximo livro! ????
Esse é o meu primeiro contato com o universo de Jogos Vorazes, e nossa, que história incrível! Adorei esse battle royale, principalmente pela conclusão que, ao meu ver, não foi nada clichê.

Inclusive o gancho no final me deixou doido pra ler o próximo livro - o que não deve demorar muito pra acontecer.

Outra coisa que estou bem ansioso pra conferir é o filme, que dizem ser uma ótima adaptação.

Ryuflavorxs 19/12/2021

Tava tudo indo tão bem até a ANTIPENUTIMA página ?
EU JUROO EU TAVA TÃO FELIZ, AI NA ALTIPENULTIMA PÁGINA ACONTECE UM TREM DESSE

Mas em geral o livro é incrivelmente bom. É EXTREMAMENTE perfeito, não tenho muito oque dizer só que estou extremamente apaixonada na trilogia de Jogos Vorazes
Luað 19/12/2021minha estante
O 2 é tão bom quanto o 1

Plícela 19/12/2021minha estante
Ai eh tudoooo, e o 2 eh o melhor dos 3

Pam 19/12/2021minha estante
Vou ter que pegar meu livro pra ver o que acontece na antipenultima página porque eu não lembro KKKKKKK

Thauany 13/02/2023

Até eu que ñ sou mto da fantasia me rendi aos jogos vorazes
Me surpreendi muito com esse livro, apesar do grande hype, eu nunca vi os filmes então só sabia o básico do básico da história.
Eu me envolvi muito com os personagens e que enredo maravilhoso misturar a vibe bbb com sobrevivência.
Os plots finais são intrigantes e com certeza irei continuar a série.

Karoline.Barbosa 05/06/2021

Trecho Preferido
- [...] Não posso cair sem lutar. Só fico desejando que haja alguma maneira de... de mostrar à Capital que eles não mandam em mim. Que eu sou mais do que somente uma peça nos Jogos deles.
- Mas você não é. Nenhum de nós é. É assim que os Jogos funcionam.
- Tudo bem, mas, mesmo dentro dessa estrutura, ainda existo eu, ainda existe você. Dá para entender?
(p. 156)

sofiathefirst 04/08/2022

vc vai AMAR
distopia melhor que essa não existe!!
jogos vorazes tem um mundo extremamente bem construído, personagens reais, uma protagonista forte e independente, e muita emoção!
leiam??

Mary 06/01/2022

Esse livro é peefeito
Estava querendo ler esse livro há algum tempo, e não me arrependo esse livro tem várias reviravoltas quando você achar que sabe o que vai acontecer ele mostra que na verdade você não sabe.... Superou minhas expectativas estou muito ansiosa para continuar essa série.

Se você acha que esse livro faz o seu gênero literário leia sem medo você provavelmente vai amar.

Gabi 23/05/2020

É um livro cheio de expectativa, emoção e ação. Um romance, escolhas e atitudes inusitadas que vão fazer com que o leitor se aventure junto com os personagens nessa distopia.
sabsneri 23/05/2020minha estante
amo tanto que nem sei ??

Daniel1912 22/03/2023

Eletrizante
Rapaz! O livrinho bom ein!! Curti demais!
Incrível como a autora consegue introduzir muito bem a trama. Já vou pro próximo livro, recomendo a leitura deste.

Mezoni 14/07/2021

Melhor livro
Esse livro é simplesmente perfeito, me julgo por nunca ter lido ele antes.
A história te envolve de um jeito surpreendente e é construída de forma espetacular! Faz tempo que eu li e continuo a pensar nele, e como nenhum outro livro jamais foi de tamanha grandiosidade para mim.
A autoria conseguiu conciliar um romance com questões políticas e lição de moral, INCRÍVEL!!
Acabei a trilogia em menos de 1 semana e já penso em ler novamente

steravalos 28/01/2024

Que experiência?
Assisti os filmes pela primeira vez há uns 15 dias e PRECISAVA ter mais informações sobre esse universo e esses personagens. Ah, além disso, foi minha primeira experiência com audiobook ? e eu amei.

Sem dúvida alguma foi muito maravilhoso e intenso ter acesso aos pensamentos da Katniss. Ela é uma personagem extremamente forte, humana e complexa. Eu amo cada uma das facetas da personalidade dela e amo como a autora teve a maestria de manter a identidade dela intacta durante o livro. Ela não se perde em quem ela é e esse é um trabalho de escrita muito admirador.

Peeta foi outro personagem que me surpreendeu muito no livro. Eu demorei um pouco pra me convencer dele nos filmes, mas logo de cara fiquei totalmente convencida de quem ele é no livro. A forma como ele é genuinamente apaixonado por ela desde o começo, a maneira que a mente dele funciona e como ele é sim um baita jogador que saiba o tempo todo o que estava fazendo. Te amo, Peeta, te amo!

Haymitch e Katniss tem um desenvolvimento MUITO incrível. Amo a relação dos dois, pai e filha total.

Ouvir aos jogos foi uma experiência extremamente profunda, eu me conectei demais com a ideia que estava sendo apresentada e por vezes, eu me senti arrepiada com as descrições. A autora não poupa, isso também é ótimo!

E falando em escrita, dá pra entender as inspirações de Battle Royale, mas tendo lido os dois posso dizer sem dúvida alguma que Jogos Vorazes deu uma surra naquele calhamaço.
Tali 28/01/2024minha estante
onde voce encontrou o áudio book?

MaAra.Muraro 28/01/2024minha estante
Onde achou o audiobook?

nanda 21/01/2023

jogos vorazes
?Ninguém nunca ganha os jogos. Ponto final. Há sobreviventes. Não há vencedores.?

Como eu amo distopia e o choque de realidade.

Jogos vorazes, oque não esse livro além de um retrato cru dos problemas que criamos para nós mesmos, e dos sentimentos que nós mesmos também criamos, ou melhor, da forma como não conseguimos controla-los.

Brutalmente nos colocando a essas ideias do ?certo a se fazer? e pior ainda a dúvida da incoerência de quão insanas são afinal essas ideias.

Nát 24/11/2023

Viciante
Depois de mil anos dizendo que não me interessava por jogos vorazes...estou interessantíssima por jogos vorazes.
A narração simples e objetiva faz a gente rapidamente simpatizar com a Katniss, as preocupações e amores dela.
Ela é uma adolescente bem madura pra idade dela, mas ainda tem alguns comportamentos bem comum e quase cômicos como ficar preocupada sobre o que o amigo dela vai pensar em ver ela beijando na tv sendo que ela está EM UM JOGO MORTAL QUE PODE MATAR ELA A QUALQUER MOMENTO
É uma história bem completa e nossa queridona protagonista não é nem um pouco boba e coitada como heroínas femininas costumavam ser em 2009, mas ela deu um mancada bem típica de dar um gelo no cara apaixonado por ela,,, foi moleca.
Jogos vorazes é viciante. Apesar da primeira história ser bem redonda, e aparentemente, não ter motivos pra se entender, o clifhanger final te obriga a catar a continuação pra saber mais. É tipo: "você pode parar por aqui, mas o que vem em seguida não vai te decepcionar."
E é isso que eu espero.
Eduarda.Granado 24/11/2023minha estante
Amooo

Lulis 11/02/2022

Impressionada com a adaptação
Adorei ler jogos vorazes, pela primeira vez em muito tempo li um livro que ja tinha visto o filme e consegui perceber a forma como foi uma adaptação bem feita. Dessa forma, adorei saber os pequenos detalhes q ficaram de fora. É um livro emocionante e os acontecimentos tem muito mais impacto no livro