Toda Forma de Mulher

Toda Forma de Mulher Nathalie D. A.

Resenhas - Toda Forma de Mulher

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/08/2020

Resenha: Toda Forma de Mulher | Nathalie D. A. | @kemiroxtvliterario
Toda Forma de Mulher é um livro de poesias escrito pela autora Nathalie D. A., corresponde a Editora Sinna, sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook perto da sua data de lançamento em parceria com a própria editora e tive a honra de fazer a orelha desse livro. É minha primeira leitura da obra dessa autora. E atenção esse livro é indicado para maiores de 16 anos.

O conteúdo desse livro de poesias é dividido em três partes a primeira: mulheres que sofreram violência ou abuso, amor próprio em relação ao corpo e a terceira parte mulheres lésbicas sendo assim um livro LBGBTQI+.

Minha análise é o seguinte: Minha leitura foi muito fluída, e os assuntos são pertinentes e necessários para o leitor e a sociedade. Amo poesias e esse livro não foi diferente foi uma ótima e agradável leitura.E esse livro está disponível para compra no site da Editora Sinna. Esse livro merece destaque e é bem impactante nos dias de hoje pelos últimos acontecimentos, ele é muito importante para literatura. Com certeza eu indico essa leitura mas fica avisado que dependendo pode haver gatilhos pois possui temas delicados citados acima.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/08/resenha-toda-forma-de-mulher-nathalie-d.html
Lary.Momentolitera 04/08/2020minha estante
Gostei da sua resenha ^-^

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/08/2020minha estante
Muito obrigada

Edu | @leituraelfica 07/02/2020

Necessário e cativante
Eu adoro livros de poesia e poemas. Passei a incorporar eles nas minhas leituras anuais. E este foi um que eu li rapidinho mas que foi tão tocante.

Poesias necessárias, com questões que precisam ser levantadas e debatidas. Tanto sobre nós mulheres, como também a comunidade LGBTIA+ aqui no caso como foco nas Lésbicas.

Eu amei a leitura, chorei e sorri em vários momentos dela. E lógico marquei e destaquei várias delas.
Garanto a vocês que vale a compra e que não serão as mesmas depois desses livros, ou se identificaram com muitas passagens ou pelo menos levarão alguma reflexão deste.

Cris Moraes 02/03/2020

Muito bom!
Resolvi que precisava de um livro de poesias para começar minha semana.
E foi muito gostoso ler poemas sobre "todas as formas de sermos mulheres". Gostei bastante, anotei algumas passagens para o dia-a-dia.
É um jeito diferente de continuarmos a nos vermos enquanto mulheres que somos de todos os jeitos, de todas as formas.

mariasbookdrama 12/04/2020

"Justo seria se feminino não fosse
sempre
atrelado a
delicadeza."

Clara Xavier @araclana 20/04/2020

Esse tipo de livro precisa carregar bastante força em suas poucas palavras para que cause o impacto desejado. Sinto que por vezes não foi o caso com esse livro, tendo ficado raso em algumas partes. Mas preciso ressaltar a relevância do conteúdo abordado, pois nunca é demais falar sobre o que nos faz mal.

Evellyn 20/04/2020

Perfeito!!
Toda mulher deveria ler, uma leitura rápida mas cheia de conteúdo.

Ianka Rodrigues 21/04/2020

Poemas muito empoderados, amei

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited

Rafa 27/04/2020

Temática essencial
Leitura necessária que aborda temas fundamentais como violência contra a mulher, sexualidade, tabus, padrão de beleza, ou seja, a sociedade patriarcal e machista em que vivemos.

Marquesca 03/06/2020

Poesia inspiradora
Que leitura necessária para todos, um livro carregado de força. Nathalie nos faz refletir sobre a violência contra a mulher, sobre a sexualidade feminina, questão LGBTIA+, padrão de beleza que a sociedade quer impor para as mulheres, sem contar todos os tabus que somos obrigadas a conviver. Sem contar que o livro que traz uma questão muito importante que precisamos refletir, como a nossa sociedade é patriarcal e machista e como isso nos afetas e nos machuca. Poesias que vai fazer você chorar e se indignar.

site: https://www.instagram.com/marquesca/?hl=pt-br

Nicolle 06/06/2020

Profundo e necessário
Poesias que tratam dos diferentes corpos das mulheres, e dos abusos que muitas sofrem, como consequência de uma sociedade opressora e machista. A leitura é rápida, mas adianto que pode ser gatilho para algumas pessoas.

Julie 16/06/2020

Na medida certa
Mesmo abordando assuntos pesados, fez isso com certa leveza e finalizou com amor.

Maria.Vitória 17/06/2020

Toda Forma de Mulher.
Não sei nem o que dizer sobre este livro além de, simplesmente maravilhoso e doce.

Stephany 20/06/2020

"Seja fora do armário, do padrão, fora da bolha"
A leitura é super rápida e gostei no geral de todas as partes do livro, inclusive da que fala sobre o amor lésbico, pois é a primeira vez que vejo poesias a respeito desse assunto, quer dizer, porque ainda choca tanto duas mulheres se beijando e o que isso quer dizer sobre a sociedade e as pessoas?
Sei que esse não é meu lugar de fala, por isso mesmo é importante buscar conhecer e ir quebrando esses preconceitos, porque como diria Machado de Assis "cada qual sabe amar a seu modo. O modo pouco importa. O essencial é que saiba amar."
E aqui a autora trouxe representatividade e voz a essas mulheres que também fazem parte da comunidade LGBTQI+, vale a leitura, porque o amor não é preto e branco, é colorido e todas as mulheres precisam ser respeitadas, independentemente de orientação sexual, vestimenta, corpo etc.
"Nós precisamos
de mais personagens