Transformando palavras em dinheiro

Transformando palavras em dinheiro Ícaro de Carvalho

Resenhas - Transformando palavras em dinheiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lindenberg 31/12/2020

Muito bom, mas precisa peneirar...
Um livro curto, com muitas dicas excelentes sobre produto, público-alvo, copy... etc. É do tipo que você precisa ir marcando as dicas para depois reler, pois entre uma sacada e outra tem alguma enrolação, mas nada que tire o valor do que é ensinado no livro.
Vivi 11/01/2021minha estante
Me empresta?

Lindenberg 14/01/2021minha estante
Sonha...

Amani.Cruz 26/01/2021minha estante
Oi?

Wellington.Vidal 13/08/2021

Atenção!
Antes de começar a leitura deste livro, certifique-se qual é seu nível de conhecimento sobre o tema para não se frustrar. Porque dependendo de qual seja seu nível, pode acabar chegando com um pouco de expectativas e no final, não ser tudo isso!

Hoje em dia é super normal você ouvir o termo: “Marketing Digital”. Acredito que com a pandemia de 2020, esse termo se popularizou muito e foi o pilar para negócios que tinham sua presença no digital.

Ícaro de Carvalho, está no mercado há mais de 13 anos. Porém, sua carreira teve um “BOOM” considerável ao trabalhar num projeto chamado Brasil Paralelo. Lá, ele foi um dos principais responsáveis pela parte de Copywriting. O sucesso foi absurdo. Ele se tornou reverência desde então.

Basicamente, Copywriting é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o seu leitor a realizar uma ação específica.

Para quem ainda não ouviu falar sobre Marketing Digital e está pensando em começar a ler algum livro, esse livro é um ótimo começo.

Como falei no início, você deve se certificar para saber qual é seu nível de conhecimento sobre esse tema. Se for Intermediário/Avançado, e queira ler, leia para absorver algum conceito. Uma leitura nunca vai ser demais, não é mesmo?!

Agora se for iniciante, irá apreciar ainda mais tudo que o livro irá mostrar.
Tati 17/10/2021minha estante
Excelentes observações. Ainda não conclui a leitura, mas não é necessário concluir pra entender essa questão do seu nível de conhecimento.
E também concordo que uma leitura nunca é demais!

Wellington.Vidal 19/10/2021minha estante
Espero que tenha várias insights do livro. Depois volte aqui e nos conte o que você aprendeu que possa passar para quem for ler. Assim Tati, quem for ler essa resenha, não irá só aprender um pouco com minhas observações, mas tbm, com as suas, ótima leitura pra ti e obrigado pelo seu comentário Tati! :)

Diogo.Carvalho 17/02/2020

Um ótimo início.
Esse livro é um pequeno manual de como começar a se ver como um potencial empreendedor, entender que vender não é só para quem trabalha como vendedor mas para todos nós. Toda relação é uma.micro venda de ideias, pensamentos e posicionamentos.

A primeira metade tudo será fundamentado, e na segunda parte pagamos para ação e podemos gerar nosso primeiro produto e dinheiro.
Martin.emlika 27/02/2020minha estante
Voce deve ser um irmao do Ícaro.

Lucas 07/01/2021

Esse livro não é para fracos e preguiçosos!
Esse é o primeiro livro de marketing e copywriting que eu leio, com intenções de aplicá-lo na minha vida profissional como futuro advogado.

Eu já acompanho o Ícaro de Carvalho nas redes sociais desde 2019, chegando até ele por intermédio do Ítalo Marsili, e desde então tenho devorado todo o seu trabalho, chegando a assinar O Novo Mercado e me tornando um de seus alunos.

Com tanta imersão na vida e obra de Ícaro de Carvalho, não poderia dizer menos desse livro: é o bom e velho Ícaro, nos ensinando sobre escrita e muito mais na forma que só ele sabe, nos envolvendo.

Quem não é constante, nem lê, nem escreve todo dia, jamais poderá ter ganhos a partir desse livro, se tornando apenas um monte de palavreado abstrato na sua vida.

site: @lucas.hcarneiro
Lauro César 07/01/2021minha estante
Livrão

Isabel Verena 27/02/2020

Livro fantástico! Se você está atrás de um livro sobre marketing, esse é o livro!!
É o tipo de livro que não deve só ler e colocar na estante, mas um livro que deve ler, reler, e colocar todas as lições em prática.

OBS: aprenda inglês, rsrs.

Claudia 02/03/2020

O VENDEDOR ESCRITOR
O texto do Ícaro é muito bom. Simples, divertido, envolvente, as vezes um pouco repetitivo, mas faz eficaz.

A figura do vendedor se (con)funde com a do escritor, não é um livro com o passo a passo técnico do texto publicitário. É uma conversa muito boa com um profissional que entende do mercado e que transmite paixão pelo que faz.

Matheus 06/04/2020

TPD
Pra quem acompanha o Ícaro no Instagram ou assina ONM, nada de muito novo. Mas, ainda assim, um prato cheio do melhor que ele pode oferecer.

Mia 19/04/2020

Livro fantástico, se você trabalha nessa área, te proporciona muito conhecimento e ferramentas para aprimoramento.

Rafael Augustto 22/04/2020

Surpreendeu negativamente
Muita filosofia e pouca prática, não ensina quase nada de copywriter na prarica

amotsix 23/04/2024

Livro curto, objetivo e direto ao ponto.
Esse livro é extremamente objetivo e prático, e dá exemplos que qualquer um entenderia por meio de grandes lições.

Abriu a minha cabeça e foi um ?momento Eureka?.

Marceli 23/05/2020

Leitura indicada para iniciantes
Para quem está começando a aprender sobre comunicação persuasiva e publicitária o livro é um bom ponto de partida. Porém, os leitores com um conhecimento pouco mais avançado podem achar a leitura repetitiva e sem grandes ensinamentos práticos.

Vanessa 01/06/2020

Lições valiosíssimas sobre escrita persuasiva. Ícaro é um de meis mentores e com certeza é alguém cujo conteúdo é necessário para o crescimento pessoal.

Marcelo Martins 29/06/2020

Desenvolver o hábito da leitura me fez acreditar com mais força que o hábito de ler nos aperfeiçoa em muitas outras atividades como falar, escrever e criar. A leitura está diretamente ligada à capacidade criativa, à capacidade de escrita e à oratória. É possível ter essas habilidades sem ser um leitor habitual? Provavelmente sim. Mas penso que seja muito mais fácil desenvolvê-las lendo com frequência.

Por que apontei isso? Neste livro, Ícaro de Carvalho busca ensinar elementos chave para redatores, indicando os caminhos mais prováveis para escrever textos impactantes e que captem a atenção do leitor. O direcionamento é feito para marketing e vendas. Por isso, acredito que o livro seja essencial para quem trabalha nessas áreas. E para quem não é mas deseja aprender, é um ótimo título para iniciar. Não tem profundidade técnica, mas transmite todos os elementos essenciais necessários para bons redatores.

Isabella.Oliveira 31/08/2020

Eu esperava um pouco mais de profundidade nas lições. Não é ruim o livro mas, achei as dicas mais lúdicas do que práticas! Eu esperava um pouco mais

Michela @a.book.idea 13/09/2020

"O que importa é o conteúdo" (pág 58).
O fundador da escola de marketing digital que mais cresce no país reuniu 42 importantes lições que aprendeu ao longo de anos de trabalho árduo nesse livro.
Acompanho o trabalho do Ícaro há pouco mais de um ano. Em julho adquiri o ONM que, de longe, é o melhor produto digital dos muitos que eu já comprei.
Tenho graduação, pós-graduação e mestrado. Mas o que eu tenho aprendido com o Ícaro todos esses anos de educação formal jamais me ensinaram. Então este post não é meramente sobre o livro, mas sobre uma experiência inovadora, um novo olhar para o mercado, e sobre transformação digital. Um curso com sete dias grátis? O que é isso perto do portfólio de mais de 200 aulas gravadas, mais as aulas semanais ao vivo e uma comunidade que só cresce?
Transformando palavras em dinheiro é um guia para a produção de um bom texto que desperte sensações no leitor e que instigue o cliente ao longo da narrativa do conteúdo apresentado.
Agradeço, Ícaro, por ensinar marketing digital, copywriting, storytelling e empreendedorismo, por transformar segundos em minutos e por revolucionar com O Novo Mercado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6