O temperamento que Deus lhe deu

O temperamento que Deus lhe deu Art Bennett...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Jordana 02/03/2022

Foi um livro que eu demorei para ler, por ele ser mais para estudo/reflexão do que passa tempo. Adorei aprender mais sobre meu temperamento (melancólico-colérico) e entendi pq minha psicóloga me indicou ele. Recomendo para todos que buscam um melhor desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

Maria20903 23/01/2022

Leiam pfvr
Esse é o livro que todos deveriam ler, conhecer os temperamentos ajuda a entender as nossas fraquezas e inclinações, além de entender o outro e ajudar a lidar com as situações da melhor forma possível.
Esse é o livro certo pra conhecer a si mesmo, ter uma melhor relação com cônjuges e filhos, com companheiros de trabalho, amigos, enfim, todos ao nosso redor.

Cams 28/09/2021

Excelente leitura
A leitura consegue abordar diferentes aspectos dos temperamentos. No matrimônio, na criação dos filhos, na vida espiritual. Vale demais a leitura.

Layla 27/09/2021

Interessante
Foi meu primeiro livro sobre o tema depois de muito ouvir falar sobre temperamentos. Achei muito interessante. Aborda vários aspectos que englobam cada temperamento. Durante a leitura fiz várias análises pessoais e de pessoas próximas, tentando aprender ao máximo sobre (análises apenas p mim).

Jaqueline Lima 18/09/2021

COMPLETO!
Eu nunca tinha estudado sobre o tema dos temperamentos, mas resolvi procurar saber.
Pesquisando na internet, muitas pessoas recomendou esse livro, por ele ser o mais completo.
De fato, ele é muito completo.
Você termina a leitura com muito conteúdo sobre os temperamentos, de maneira que você possa identificar não só o seu, mas também o das pessoas ao seu redor.
Fala sobre os temperamentos na relação marido e esposa, filhos e pais, e até mesmo sobre temperamento secundário.
É muito completo sobre o assunto. Sério. Eu amei demais essa leitura.
No final, há um teste que você pode realizar para te dar uma direção sobre o seu temperamento, caso você não tenha descoberta até o final do livro.
Vale lembrar: só há como saber seu temperamento se você se conhecer.

Além disso, gostei muito da edição do livro: fonte, página, espaçamento, margem... tudo que um bom leitor procurar em um livro.

Séfora 01/07/2021

Que livro!
Cristãos (mais precisamente, católicos): esse livro é muito bom.

Faz pouco tempo que tive contato com os temperamentos e, a princípio, achei uma bela tolice. Revirei os olhos e não dei importância.

Passado algum tempo, vendo outras pessoas falarem, resolvi saber mais. Fui percebendo que meu temperamento é sanguíneo e até fiz um curso de 6 semanas sobre esse temperamento.

Nesse curso, indicaram esse livro. Comprei e agora li. Ele já começa dizendo que as pessoas podem achar que os temperamentos são ?horóscopo católico? e eu ri, pois era mais ou menos assim que eu pensava.

Mas gostei bastante, me identifiquei bastante e quis sublinhar muitas partes. Me trouxe muitas reflexões. Amei.

Danilo546 30/04/2021

Livro muito bom e instrutivo! O assunto me interessa bastante, o que me ajudou na leitura. A linguagem é bem simples e clara, repleta de exemplos do dia-a-dia. O casal que escreveu esse livro realmente sabe do que está falando! Recomendo bastante a leitura!

Milena 25/04/2021

Imprescindível a leitura
A tradução é muito boa. Um livro imprescindível para quem quer se conhecer e manter um bom relacionamento consigo e com o próximo. O autor apresenta os quatro temperamentos, a combinacao desses temperamentos no casamento e na relacao pais/filhos.

floramorim_in 05/02/2021

Autoconhecimento
Entender-se, percebe-se são coisas essenciais para crescer em maturidade .. é um grande auxilio para isso esse livro ! Recomendo muito

Viviane.Fonseca 07/01/2021

Edificante
Esse livro nos apresenta os quatro temperamentos existentes: colérico, sanguíneo, melancólico e fleumático. Os temperamentos estão baseados (em geral) na extroversão e introversão e, também, na forma como reagimos a situações: Respondemos rapidamente? Qual a intensidade e duração da reação? Ao longo do livro, os autores nos apresentam cada um dos quatro temperamentos, relacionados com as relações entre cônjuges, com os filhos e com Deus. Uma leitura edificante que faz conhecermos melhor a nós mesmos e como melhor nos relacionarmos com os outros, nos campos pessoal, profissional e espiritual.
Mariane 08/01/2021minha estante
Fiquei curiosaaaa

Viviane.Fonseca 08/01/2021minha estante
É bem bom! Me fez refletir sobre muitas coisas.. além do autoconhecimento

Mariane 08/01/2021minha estante
Já vou providência

Naisa Melo 06/01/2021

Muito bom!
O livro fala de maneira prática sobre os temperamentos, orienta como cada pessoa deve agir segundo seu temperamento e no final um teste que nos ajuda a identificarmos qual ou quais temperamentos temos. Vale muito a leitura para quem está no processo de autoconhecimento.

@fernando.e89 23/12/2020

Uma escola de relacionamento em forma de livro.
Ao iniciar a leitura desse livro, prepare-se para entender como nenhum julgamento a nível de comportamento humano tem o mínimo sentido. Eis uma leitura que te preparará para uma nova forma de olhar para o ser humano a sua volta, sem egoísmos. Um livro perfeito em sua proposta para entender como são as formas de se expressão humana, com suas virtudes e fraquezas. Tudo a luz da inspiração do Espirito Santo, com uma psicologia clara e objetiva e regado de citações de doc. da santa igreja, escritos de São Paulo e do Santo João Paulo II. Mais que um livro teórico, uma jornada pratica para se compreender e entender as vontades do Criador na sua vida. Leia e releia!

Jess 11/12/2020

É um bom livro, mas achei que a parte principal tratando sobre os temperamentos em si poderia ter vindo um pouco mais no início do livro. Mas, apesar dos conteúdos iniciais, que não são ruins, mas não era muito do meu interesse, acredito que o livro pode ser um bom aliado.

Lara 31/08/2020

Amar também é compreender
Só se ama aquilo que se conhece, já dizia Santo Agostinho. Lendo esse livro me senti apta a me conhecer melhor através do meu temperamento e assim evitar as minhas mazelas diante de Deus.
E mais, conhecer o outro, aqueles com quem convivo, de uma tal forma que posso compreender suas limitações e ter paciência no zelo para com eles.
Uma leitura necessária para todos, principalmente para casais que buscam ser verdadeiros amantes.

Jamile 30/08/2020

Você se ama e se conhece?
Um livro absolutamente maravilhoso,esclarecedor, enriquecedor! Eu consegui desfrutar de cada palavra dessa obra!
A resposta para essa pergunta certamente estará nessa leitura e irá te abrir a mente sobre vários aspectos de sua personalidade e comportamento e te guiar os caminhos para o relacionamento com as demais pessoas.

1 | 2 | 3 | 4