O temperamento que Deus lhe deu

O temperamento que Deus lhe deu Art Bennett...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Danilo546 30/04/2021

Livro muito bom e instrutivo! O assunto me interessa bastante, o que me ajudou na leitura. A linguagem é bem simples e clara, repleta de exemplos do dia-a-dia. O casal que escreveu esse livro realmente sabe do que está falando! Recomendo bastante a leitura!

analu 07/03/2023

O temperamento que Deus lhe deu
Um excelente livro para ter um autoconhecimento e entender as pessoas ao seu redor. É um livro muito bem explicado, com detalhes e exemplos que nos fazem entender mais ainda cada temperamento, além de apresentar um teste no final do livro, para termos mais uma noção de qual é o nosso temperamento primário e secundário

Jaqueline Lima 18/09/2021

COMPLETO!
Eu nunca tinha estudado sobre o tema dos temperamentos, mas resolvi procurar saber.
Pesquisando na internet, muitas pessoas recomendou esse livro, por ele ser o mais completo.
De fato, ele é muito completo.
Você termina a leitura com muito conteúdo sobre os temperamentos, de maneira que você possa identificar não só o seu, mas também o das pessoas ao seu redor.
Fala sobre os temperamentos na relação marido e esposa, filhos e pais, e até mesmo sobre temperamento secundário.
É muito completo sobre o assunto. Sério. Eu amei demais essa leitura.
No final, há um teste que você pode realizar para te dar uma direção sobre o seu temperamento, caso você não tenha descoberta até o final do livro.
Vale lembrar: só há como saber seu temperamento se você se conhecer.

Além disso, gostei muito da edição do livro: fonte, página, espaçamento, margem... tudo que um bom leitor procurar em um livro.

Popo 04/02/2024

Livro bom para saber mais sobre os temperamentos, mas eu esperava um Pouco mais. Recomendo a leitura para quem está iniciando nesse universo e é religioso

Daniele.Thiengo 04/04/2023

Entender que o temperamento é dom de Deus dado a nós pode não ser fácil para todos os temperamentos. Nascemos com essa matéria prima que será lapidada. Para, assim, nos tornarmos pessoas melhores e mais próximas de Deus e fazer da nossa missão aqui na terra um pouco mais fácil.

Naisa Melo 06/01/2021

Muito bom!
O livro fala de maneira prática sobre os temperamentos, orienta como cada pessoa deve agir segundo seu temperamento e no final um teste que nos ajuda a identificarmos qual ou quais temperamentos temos. Vale muito a leitura para quem está no processo de autoconhecimento.

Tiago 22/05/2024

Autoconhecimento e conhecimento ao próximo
Neste livro escrito por esse casal de profissionais que auxiliam famílias pra se conhecerem melhores e se desenvolverem nos relacionamentos, vemos o apontamento aos 4 temperamentos, com suas características específicas de cada um que são: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático.
Com exemplos e testes ao longo do livros vamos descobrindo mais sobre cada temperamento, e vamos aprendendo como cada um tem suas características e como lidamos com cada qual, nos auxiliando como se relacionar melhor com seu cônjuge e com seus filhos, ajudando-os a se desenvorem melhor sobre as dificuldades que cada um obtem, pois bem sabemos que todos nos temos nossas dificuldades e devemos amadurecer nas nossas faltas. Voltado um pouco mais para o público Católico, devido sua linguagem cristã e rotina de Igreja, mas nada impede de todos lerem e aproveitar do conteúdo em si que se encaixa a todos.
Algo muito importante a ser citado é que mesmo que você descubra seu temperamento e o temperamento do próximo, devemos sempre nos lembrar que o temperamento não é fonte única de um indivíduo, tome muito cuidado ao rotular alguém e achar que devido a um temperamento todos são identicos. Somos seres únicos criados por Deus, cada um tem suas particularidades. Os temperamentos são um auxílio que vai nos ajudar, mas jamais são fonte única. Pois além de sermos únicos, temos nossas histórias de vida e convivência com outros.
O livro também sempre está conciliado com a palavra de Deus, e na verdade a intenção maior do livro é crescer em espiritualidade, que nos ajuda a conhecer e trabalhar nossos pontos fracos. Então temos várias dicas também de estar sempre buscando a Deus em nosso auxílio.
Enfim gostei muito da leitura, vai ser um livro que vou voltar algumas vezes, e com certeza me ajudou e vai me ajudar a me compreender melhor e a compreender melhor o próximo, no final do livro tem um teste pra descobrir seu temperamento primário e secundário. Mas ao longo da leitura você já vai descobrindo o seu e de muitas pessoas próximas a você. Indicação a todos que se interessam em se relacionar melhor e compreender melhor a você e ao próximo.

Jamile 30/08/2020

Você se ama e se conhece?
Um livro absolutamente maravilhoso,esclarecedor, enriquecedor! Eu consegui desfrutar de cada palavra dessa obra!
A resposta para essa pergunta certamente estará nessa leitura e irá te abrir a mente sobre vários aspectos de sua personalidade e comportamento e te guiar os caminhos para o relacionamento com as demais pessoas.

Penna 05/06/2020

Bastante esclarecedor
Interessante e necessário o autoconhecimento para a aproximação com Cristo. Conhecendo um pouco sobre os temperamentos podemos aprender a saber lidar com nossas dificuldades de temperamento, principalmente naquilo que nos afasta de Deus.

Izinha 03/02/2024

O Temperamento que Deus Lhe Deu
Esse livro é muito bom, muito bom mesmo.
Eu descobrir meu temperamento (colérica-sangüínea), também descobri que santa Teresa d'Ávila tinha o mesmo temperamento que eu. Ahahahahaha

Ana 08/06/2023

Sublime
O temperamento que Deus lhe deu, dos autores ART e Laraine Bennett, é um compilado de informações numa perspectiva espiritual que vale muito a pena a leitura.

O livro é organizado em 10 capítulos e aborda desde os conceitos e descoberta do seu temperamento (o predominante e o secundário), bem como sobre como lidar com o seu cônjuge, com a educação de pais e filhos, motivação e vida espiritual para cada temperamento: colérico, melancólico, sanguíneo e fleumático.

Consegui visualizar o meu temperamento colérico-melancólico e algumas maneiras de conduzir meus pontos fracos e evidenciar os pontos fortes no meu dia a dia, nas minhas relações pessoais e profissionais.

Os capítulos que mais gostei foi o 8 e o 10. Motivação e vida espiritual. Excelentes reflexões sobre um olhar mais próximo para Deus na perspectiva dos temperamentos.

Li, grifei, resumi e fiz mapa mental desse livro, pois sempre estarei consultando trechos e conceitos.

Renata 28/04/2020

Edificante
Os autores abordam o tema de uma maneira simples, objetiva e cheia de exemplos. Muito bom, recomendo.

Natasha 08/05/2023

Perfeito
Ótimo livro sobre características e como lidar com os diferentes temperamentos. O livro faz combinações de relações entre os diferentes temperamentos, citando suas inclinações e pontos em que cada um precisa ajustar.

Amanda3913 26/04/2020

"A graça se constrói sobre a natureza."
Desde que conheci os quatro temperamentos, meu interesse e fascínio pelo tema só cresceram. Esse livro é riquíssimo em definir os temperamentos e ajudar no relacionamento tanto consigo mesmo como com o próximo. Indico a todos que se interessam pelo tema, desde os que nada sabem até os que já tem uma base sobre o assunto.

Larissa 07/01/2023

Livro muito bom para conhecer os outros e a si mesmo!
Gostei muito desse livro, finalmente consegui identificar meu temperamento AEEEEEE! Meu temperamento é o colérico, me estresso muito fácil KKKKKK, mas não é só por isso, o livro me mostrou coisas que eu nunca havia percebido e além disso ele da várias dicas de como melhorar no seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes. O melhor é que além de se conhecer, vc conhece melhor as pessoas ao seu redor quando identifica o temperamento delas. Recomendo demais o livro.

1 | 2 | 3 | 4