O temperamento que Deus lhe deu

O temperamento que Deus lhe deu Art Bennett...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Lucas_bs 13/03/2024

Aprendi muito com esse livro, o autoconhecimento é algo muito importante que permite que nos tornemos pessoas melhores.

Giovanna 10/03/2024

Temperamento
Sei nem o que comentar direito, apenas que meu temperamento é melancólico-fleumatico. Livro de auto ajuda e religioso

Lidiany.Mendes 03/03/2024

Atendeu minhas expectativas
Iniciei essa leitura de forma despretensiosa. O objetivo era saber mais sobre os quatro temperamentos e suas combinações e a partir daí avaliar se isso tudo fazia ou não sentido.
Saí dessa leitura satisfeita com o que encontrei. Vi sentindo em muita coisa, mas ainda quero saber mais para decidir se acredito ou não nos temperamentos.

Milena 25/04/2021

Imprescindível a leitura
A tradução é muito boa. Um livro imprescindível para quem quer se conhecer e manter um bom relacionamento consigo e com o próximo. O autor apresenta os quatro temperamentos, a combinacao desses temperamentos no casamento e na relacao pais/filhos.

Séfora 01/07/2021

Que livro!
Cristãos (mais precisamente, católicos): esse livro é muito bom.

Faz pouco tempo que tive contato com os temperamentos e, a princípio, achei uma bela tolice. Revirei os olhos e não dei importância.

Passado algum tempo, vendo outras pessoas falarem, resolvi saber mais. Fui percebendo que meu temperamento é sanguíneo e até fiz um curso de 6 semanas sobre esse temperamento.

Nesse curso, indicaram esse livro. Comprei e agora li. Ele já começa dizendo que as pessoas podem achar que os temperamentos são ?horóscopo católico? e eu ri, pois era mais ou menos assim que eu pensava.

Mas gostei bastante, me identifiquei bastante e quis sublinhar muitas partes. Me trouxe muitas reflexões. Amei.

Layla 27/09/2021

Interessante
Foi meu primeiro livro sobre o tema depois de muito ouvir falar sobre temperamentos. Achei muito interessante. Aborda vários aspectos que englobam cada temperamento. Durante a leitura fiz várias análises pessoais e de pessoas próximas, tentando aprender ao máximo sobre (análises apenas p mim).

Beeea.triz 12/06/2022

Autoconhecimento
Através dos 4 temperamentos: Melancólico, Sanguíneo, Fleumático e Colérico , aprendemos com esse livro riquíssimo de informações, de maneira simples e didática, de que podemos sim, ser a melhor versão de nós mesmos, através do autoconhecimento!

Suzi 27/06/2022

Conteúdo que auxilia no autoconhecimento
Este é um bom livro para reflexão e autoconhecimento. Além de explicar o que é temperamento e quais são os 4 tipos, frequentemente apresenta exemplos reais de comportamentos de cada um deles. Para cada um dos 4 temperamentos são mostradas as principais características, tendências, fraquezas, formas de lidar com situações/pessoas, etc.
No livro há conselhos de como se relacionar melhor com os outros, em especial com cônjuge e na criação dos filhos. Também há dicas de como melhorar a vida espiritual. No final da leitura há um teste indicador de temperamento que pode ajudar a identificar qual é o seu.
O conceito temperamento é bastante interessante mas não é para ser limitador. Não é como classificar cada um numa caixinha, nos retratando inteiramente, afinal cada um de nós é um ser único e só Deus nos conhece profundamente. Estudar sobre os temperamentos ajuda a se autoconhecer, a identificar nossos pontos fortes e fracos, algumas das nossas tendências naturais. Afinal, saber quais são suas maiores habilidades e imperfeições pode ajudar a melhorar como pessoa.
Não necessariamente ao terminar a leitura você já se classificará como parte de um dos 4 grupos, mas muitas características descritas lhe levarão a boas reflexões sobre comportamentos.

Myhh 19/07/2022

Leitura necessária e indispensável.
"O autoconhecimento é tão importante que, por mais próximo que você esteja do céu, eu gostaria que não descuidasse do cultivo de sua percepção de si mesmo."

Santa Teresa D'Ávila

Essa leitura foi uma etapa importante e necessária para o meu autoconhecimento, meu aprendizado, para aceitar quem eu sou e como sou e a partir disso, buscar o céu, aprimorando minhas virtudes, meus pontos fracos e fortes, tudo através da Graça de Deus, sem a qual nada sou.
JASa 11/08/2022minha estante
Como se identifica o resultado? Eu não entendi...

Rhamon.Paganoti 01/06/2023

Edificante!
Livro incrível para aprender sobre os temperamentos, sobretudo para cristãos católicos. No livro, você identificará seu temperamento e aprenderá seus pontos fortes e fracos e, com isso, terá subsídios para melhorar vários aspectos da vida rumo à santidade.

Karine.Godoy 06/11/2022

Necessário
Me ajudou a compreender as diferenças de opiniões e reações. Me ajudou a me relacionar melhor com as pessoas. Eu estava precisando tanto disso.

Letícia 14/01/2023

Ferramenta para o autoconhecimento e bons relacionamentos
O entendimento do que são os temperamentos, sua importância e papel em todos os âmbitos de nossa vida são abordados nesse livro com uma didática maravilhosa e, ouso dizer, com grande inspiração do Espírito Santo.

É um pouco confuso quanto à combinação de temperamentos da forma abordada, acho que prefiro relacionar os temperamentos e seus aportes.

É linda a forma como falam de Deus, da espiritualidade em cada detalhe. É um livro que direciona para a santidade.

1 | 2 | 3 | 4