O temperamento que Deus lhe deu

O temperamento que Deus lhe deu Art Bennett...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Danilo546 30/04/2021

Livro muito bom e instrutivo! O assunto me interessa bastante, o que me ajudou na leitura. A linguagem é bem simples e clara, repleta de exemplos do dia-a-dia. O casal que escreveu esse livro realmente sabe do que está falando! Recomendo bastante a leitura!

analu 07/03/2023

O temperamento que Deus lhe deu
Um excelente livro para ter um autoconhecimento e entender as pessoas ao seu redor. É um livro muito bem explicado, com detalhes e exemplos que nos fazem entender mais ainda cada temperamento, além de apresentar um teste no final do livro, para termos mais uma noção de qual é o nosso temperamento primário e secundário

Jaqueline Lima 18/09/2021

COMPLETO!
Eu nunca tinha estudado sobre o tema dos temperamentos, mas resolvi procurar saber.
Pesquisando na internet, muitas pessoas recomendou esse livro, por ele ser o mais completo.
De fato, ele é muito completo.
Você termina a leitura com muito conteúdo sobre os temperamentos, de maneira que você possa identificar não só o seu, mas também o das pessoas ao seu redor.
Fala sobre os temperamentos na relação marido e esposa, filhos e pais, e até mesmo sobre temperamento secundário.
É muito completo sobre o assunto. Sério. Eu amei demais essa leitura.
No final, há um teste que você pode realizar para te dar uma direção sobre o seu temperamento, caso você não tenha descoberta até o final do livro.
Vale lembrar: só há como saber seu temperamento se você se conhecer.

Além disso, gostei muito da edição do livro: fonte, página, espaçamento, margem... tudo que um bom leitor procurar em um livro.

Popo 04/02/2024

Livro bom para saber mais sobre os temperamentos, mas eu esperava um Pouco mais. Recomendo a leitura para quem está iniciando nesse universo e é religioso

Daniele.Thiengo 04/04/2023

Entender que o temperamento é dom de Deus dado a nós pode não ser fácil para todos os temperamentos. Nascemos com essa matéria prima que será lapidada. Para, assim, nos tornarmos pessoas melhores e mais próximas de Deus e fazer da nossa missão aqui na terra um pouco mais fácil.

Naisa Melo 06/01/2021

Muito bom!
O livro fala de maneira prática sobre os temperamentos, orienta como cada pessoa deve agir segundo seu temperamento e no final um teste que nos ajuda a identificarmos qual ou quais temperamentos temos. Vale muito a leitura para quem está no processo de autoconhecimento.

Jamile 30/08/2020

Você se ama e se conhece?
Um livro absolutamente maravilhoso,esclarecedor, enriquecedor! Eu consegui desfrutar de cada palavra dessa obra!
A resposta para essa pergunta certamente estará nessa leitura e irá te abrir a mente sobre vários aspectos de sua personalidade e comportamento e te guiar os caminhos para o relacionamento com as demais pessoas.

Penna 05/06/2020

Bastante esclarecedor
Interessante e necessário o autoconhecimento para a aproximação com Cristo. Conhecendo um pouco sobre os temperamentos podemos aprender a saber lidar com nossas dificuldades de temperamento, principalmente naquilo que nos afasta de Deus.

Izinha 03/02/2024

O Temperamento que Deus Lhe Deu
Esse livro é muito bom, muito bom mesmo.
Eu descobrir meu temperamento (colérica-sangüínea), também descobri que santa Teresa d'Ávila tinha o mesmo temperamento que eu. Ahahahahaha

Ana 08/06/2023

Sublime
O temperamento que Deus lhe deu, dos autores ART e Laraine Bennett, é um compilado de informações numa perspectiva espiritual que vale muito a pena a leitura.

O livro é organizado em 10 capítulos e aborda desde os conceitos e descoberta do seu temperamento (o predominante e o secundário), bem como sobre como lidar com o seu cônjuge, com a educação de pais e filhos, motivação e vida espiritual para cada temperamento: colérico, melancólico, sanguíneo e fleumático.

Consegui visualizar o meu temperamento colérico-melancólico e algumas maneiras de conduzir meus pontos fracos e evidenciar os pontos fortes no meu dia a dia, nas minhas relações pessoais e profissionais.

Os capítulos que mais gostei foi o 8 e o 10. Motivação e vida espiritual. Excelentes reflexões sobre um olhar mais próximo para Deus na perspectiva dos temperamentos.

Li, grifei, resumi e fiz mapa mental desse livro, pois sempre estarei consultando trechos e conceitos.

Renata 28/04/2020

Edificante
Os autores abordam o tema de uma maneira simples, objetiva e cheia de exemplos. Muito bom, recomendo.

Natasha 08/05/2023

Perfeito
Ótimo livro sobre características e como lidar com os diferentes temperamentos. O livro faz combinações de relações entre os diferentes temperamentos, citando suas inclinações e pontos em que cada um precisa ajustar.

Amanda3913 26/04/2020

"A graça se constrói sobre a natureza."
Desde que conheci os quatro temperamentos, meu interesse e fascínio pelo tema só cresceram. Esse livro é riquíssimo em definir os temperamentos e ajudar no relacionamento tanto consigo mesmo como com o próximo. Indico a todos que se interessam pelo tema, desde os que nada sabem até os que já tem uma base sobre o assunto.

Larissa 07/01/2023

Livro muito bom para conhecer os outros e a si mesmo!
Gostei muito desse livro, finalmente consegui identificar meu temperamento AEEEEEE! Meu temperamento é o colérico, me estresso muito fácil KKKKKK, mas não é só por isso, o livro me mostrou coisas que eu nunca havia percebido e além disso ele da várias dicas de como melhorar no seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes. O melhor é que além de se conhecer, vc conhece melhor as pessoas ao seu redor quando identifica o temperamento delas. Recomendo demais o livro.

flavia.fraga.125 30/03/2022

Livro maravilhoso
Um livro excelente para autoconhecimento e para ajudar a compreender as qualidades e limitação do outro. De fácil leitura, muito rico.

1 | 2 | 3 | 4