Os Filhos de Húrin

Os Filhos de Húrin J. R. R. Tolkien

Resenhas - Os Filhos De Húrin

Bruna.Torres 02/04/2021

Nar i chin hurin
A história é abordada de maneira parcial nos "Contos inacabados de Numenor". Aqui ela é abordada com detalhes e é encantadora. Um livro que voce nao consegue parar de ler.

Alzira Feitosa 01/04/2021

Um belo romance, triste, trágico mas não menos belo, virtuoso e envolvente.
Esse romance retrata uma maldição lançada a uma família e todo o sofrimento desta ao longo dos anos.

Léo 27/03/2021

O Mestre do Destino
"Os filhos de Húrin", um dos mais magníficos contos de "O Silmarillion" retorna de forma triunfal. Com mais detalhes e numa nova edição, difere-se daquele que vimos de forma mais rápida lendo as épicas histórias das três eras em "O Silmarillion". "Os filhos de Húrin" nos leva à história de Túrin Turambar, filho primogênito de Húrin (Que já fora apresentado anteriormente em "O Silmarillion") e de sua irmã Niënor e seus destinos ao vagarem pela Terra-média. Diz-se que Morgoth, o primeiro senhor do escuro, pôs uma maldição em Húrin e em seus descendentes. o Desenrolar da história nos leva a crer, ou não, que Morgoth podia ter realmente posto uma maldição em Húrin. "Os filhos de Húrin" está repleta de personagens extremamente marcantes e carismáticos e o próprio Túrin, um homem bastante poderoso mas com o orgulho do tamanho do próprio mundo, nos faz apaixonar por suas falas e bravura contra o mal de Morgoth. A história nos leva a lugares ermos e desolados pelo mal repleto de espadas mágicas, elfos, orques, anãos e dragões e com tramas de tirar o fôlego a ponto de eu ter lido este livro em 2 dias. Eu simplesmente queria devorá-lo e assim o fiz, terminando com um breve cisco que caíra em meus olhos. E e a todo tempo, tudo era tão visual que eu conseguia imaginar em minha mente como se tivesse vendo um filme, ou uma série. Se buscas, caro leitor, por uma breve história de reis e heróis de outrora, encontrará em "Os filhos de Húrin" algo mais que precioso.

Douglas.Ferreira 17/03/2021

Mais uma obra de tolkien
Está história também está em o silmarilion, porém neste livro ela está mais completa e magnífica.

Pedro.Junger 11/03/2021

O meu favorito dos 3 grandes contos
Lendo o próprio livro, tive certeza da impressão que tive lendo "O Silmarilion". "Os Filhos de Húrin" é a melhor aventura que aconpanhamos na primeira era. Cristopher fez um trabolhoso primoroso de edição em todas obras do pai, mas creio que aqui ele se superou. Trazendo um mix de todas as versões e rascunhos que, o próprio Tolkien havia escrito. Tornando esse livro, a máxima experiência da vida repleta de desgraças de Túrin Turambar. Gostei muito, principalmente, por se passar nesse tão incrível universo da Terra-Média. E ter um tom bem diferente das outras obras desse universo. A galera que já tá habituada com a escrita do autor, pode ir fundo que tenho certeza que vai gostar!

Marcio 10/03/2021

A história mais trágica de Tolkien
Eu considero esse livro a maior tragédia escrita por Tolkien. Aqui temos tudo o que esse gênero pode exigir, inclusive aquele sentimento horrível de uma final nenhum pouco agradável.
No entanto o livro traz as suas recompensas pois temos aqui um sujeito atormentado pelo seu destino, que não consegue escapar das determinações que foram impingidas pela arrogância de seu pai que ousou enfrentar sozinho um poder muito maior e sobrenatural, além das espadas e da bravura dos homens.
Essas escolhas do passado reverberaram na vida dos filhos de Húrin e a história reunirá essa família que foi atrelada a um destino cruel.
É um livro que pode ser lido de forma independente mesmo que o leitor não tenha lido as outras obras de Tolkien.

Marquinhos.Rocha 06/03/2021

Tolkien mito
Se vc leu O Silmarillion então conhece os filhos de Húrin, nesse livro temos mais detalhes e enriquecimento dos personagens ( lógico q no Silmarillion já são bem ricos) livro épico demais .

Marcos Wlrich 02/03/2021

Conto obscuro
Esse conto narra a maldição da família de Húrin, ou seja, é desgraça acima de desgraça hahah. Além de tudo isso, o conto não deixa der ser glorioso. Gostei demais da leitura. Tolkien para sempre!!!

lunasolis 01/03/2021

Simplesmente incrível
A história e a narrativa prendem do incio ao fim e conseguem te fazer se sentir como se estivesse dentro do história. Em vários momentos me senti feliz por não estar na pele de Túrin, pra segundos depois ficar triste pelo que ele passou. Um ótimo conto.

lunasolis 01/03/2021

Simplesmente incrível

Pedroks 01/03/2021

O lado sombrio do Tolkien que eu jamais havia conhecido
Eu não imaginava ler uma história tão trágica e avassaladora vinda de Tolkien. Eu terminei esse conto com um nó na garganta, uma sensação de impotência sinistra. Vida longa a Túrin, filho de Húrin.

Davyd 26/02/2021

Triste demais...
"Mas sobre todos os que amas, meu pensamento há de pesar como uma nuvem de perdição, e há de rebaixa-los à treva e ao desespero."
Depois de ter sua descendência amaldiçoada por Morgoth, Húrin é preso e obrigado a observar o destino cruel de sua família, que se desenrola ao longo do livro.
Passamos a acompanhar Túrin, desde a infância até a vida adulta. De criança boa e ingênua à guerreiro valoroso e renomado. Mas nesse meio tempo, meu Deus, quanta tristeza, é tragédia atrás de tragédia. Haja coração pra aguentar tanto sofrimento.
Adorei o livro. Mais um pedacinho da Terra Média que conheci e vou guardar no coração.

Nado 22/02/2021

Essa obra póstuma do mestre Tolkien foi organizada, preparada e editada por seu filho, Christopher Tolkien, a partir textos deixados por ele.
Húrin era tido como o mais poderoso guerreiro que já existiu na Terra-Média, porém o seu orgulho e a sua força não foram páreos para todo o poder do Primeiro Senhor Sombrio. Húrin é capturado e aprisionado por Morgoth, sendo acorrentado de maneira mágica em uma espécie de trono no alto de uma montanha, onde assistirá toda tragédia que assolará sua família.
A trama mostra em sua maior parte a vida de Túrin, desde quando ele foi enviado ainda criança para o reino élfico de Doriath, a mando de sua mãe, Morwen, que estava grávida de Nienor. O menino é criado como um príncipe pela família que o acolheu, e é ilustrado como ele se torna um forte guerreiro, com a mesma personalidade orgulhosa da mãe e as habilidades físicas do pai. A fama de Túrin atravessa domínios, tanto que os servos de Morgoth começam a temê-lo.
A força Túrin passa a ser conhecida até pelo Senhor Sombrio, que envia uma poderosa criatura, tanto de força quanto de malícias, para destruir toda a família de seu prisioneiro. Glaurung, o Pai dos Dragões, tem a missão de acabar com a vida de Túrin, Morwen e Nienor.
Essa é a obra de Tokien que é considerada a grande tragédia de sua autoria. O livro apresenta uma história linear e sem interrupção, trazendo uma leitura fluida e carregada de ação e de fantasia em sua melhor forma. Gostei muito de todo o enredo e da narrativa, mesmo tendo sido maçante no início para quem acabou de ler O Silmarillion. Em um certo momento, o leitor não consegue mais parar de ler até devorar a última página, que nos surpreende com um final grandioso.