Por que as madrugadas são longas?

Por que as madrugadas são longas? Mila Cassins

Resenhas - Por que as madrugadas são longas?

julianakyamada 02/03/2023

É uma leitura fácil e rápida, por mais que sejam histórias diferentes, os contos parecem estar interligados de alguma forma o que me fez lembrar um pouco de "O Vilarejo" de Raphael Montes.

Marjory.Vargas 20/11/2021

“A nossa felicidade precisa vir de nós, não devemos procurá-la nos outros.”

Uma escola em que todos os alunos desapareceram. O garoto que recebe visitas do espírito da ex-namorada. Uma festa de Halloween muito macabra. Um cão de olhos vermelhos no sofá da sala. A garota que vendeu a alma para ser o centro das atenções em uma festa.

O livro é uma coletânea de contos que surgiram durante os 18 meses em que a autora sofreu de insônia crônica – daí o título. As histórias são fictícias, mas os sentimentos não! Por isso a leitura parece tão real.

Os contos não são interligados, mas a atmosfera do livro todo é bem sinistra. Apesar de ter o fundo sobrenatural, a autora dá bastante destaque as escolhas e sentimentos humanos dos personagens. E foi isso que me fez devorar o livro. Sim, apesar de ser macabro, li o livro em uma tarde!

E se você está procurando uma leitura digna do mês do terror, precisa ler Por que as madrugadas são longas?. Uma coletânea de contos de terror de arrepiar. E o melhor, é nacional. Você pode comprar o livro direto com a autora 😉

Marcela 13/12/2020

Simplesmente sensacional
Não consigo decidir qual história é melhor! Todas de tirar o fôlego! Uma melhor do que a outro, muito bem escritas, simplesmente sensacional.

IzzyNolding 12/10/2022

De arrepiar
Que contos, pessoas, não consegui largar o livro até que tivesse terminado de devorar todos e ainda queria mais. Todos os contos, longos ou curtos, merecem destaque e um cantinho próprio.

Eu conseguia ver cada um dos contos como um curta em uma antologia macabra perfeita para as noites de Halloween. A autora conseguiu criar uma coesão entre os contos e uma atmosfera muito própria para os livros.

Meu favorito foi de longe Manuela, que além de ser incrível, me remeteu muito à alguns filmes asiáticos de espíritos dos anos 2000. Um trabalho de construção de atmosfera ímpar e com plot twist digno no final, deveriam transformar em um filme.

Seguido de A Festa, o lado feio do ser humano explorado de forma primorosa. Até onde você iria pela noite perfeita? Aquela noite em que ninguém além de vc brilha e todos que já foran babacas se arrependem? Talvez a resposta não seja bonita, mas ela está nesse conto.

Todos os contos merecem destaque, do mais curto ao mais longo, aqui podemos ver como a madrugada influencia o trabalho de uma autora e como algo incrível pode sair disso.

Bruno.Black 18/04/2023

Macabro
Muito antes de te conhecer através dos saudosos vídeos no YouTube sobre a publicação independente, já havia me feito este questionamento. Quem sofre de insônia e ansiedade muito provavelmente já se fez essa pergunta. Nosso primeiro contato foi para aquisição desse livro e quando eu o recebi fui contemplado com uma deliciosa experiência. Sou suspeito em dizer pois, sou um amante de terror. Agraciado com 9 contos maravilhosos e super bem narrados, fui abduzido para dentro destas páginas e só parei de ler quando acabei todos os contos na mesma noite. Tendo lido todos ele pude perceber que você evolui a cada texto, como se do primeiro livro para este segundo tivesse passado por uma jornada de escrita com algum autor do gênero fazendo mentoria espiritual durante o processo. Rsrsrs. Não tirando seus méritos e talento, longe disso mas, nota-se que algumas referências de leituras tiveram peso nas escolhas de palavras que deixam a obra ainda mais rica e gostosa de se ler. De verdade. Recomendei seu livro para todos os meus amigos fãs de terror. Farei mil vezes se for necessário pois, é muito bom mesmo. Muito bem escrito, sem barrigas narrativas e muito envolvente. Minha nota é 10 e espero ansioso por um volume 2. Com certeza uma experiência que vou repetir mais de uma vez. O conto A Casa Amaldiçoada foi o meu preferido de todos eles.