Por que as madrugadas são longas?

Por que as madrugadas são longas? Mila Cassins

Resenhas - Por que as madrugadas são longas?

Hellohell 27/03/2021

Um livro cheio de histórias bizarras.
? "Não sei como, mas eu acordei. Devia estar uns nove graus, mas eu suava e não consegui mais dormir: fiquei horas virando de um lado para o outro, tentando tirar aquela imagem e aquela voz da minha cabeça".
? "Eu queria acordar, precisava acordar. Mesmo sabendo que era um sonho, porém, eu não conseguia escapar dele.
Já faz um tempo que eu estou na vibe de ler cada vez mais autores nacionais. E confesso que está sendo uma experiência incrível conhecer novas escritas, estilos, ilustrações... E para março o livro escolhido foi "Por que as madrugadas são longas?" da autora Mila Cassins.
O livro tem 9 contos, todos com uma vibe bizarra, que deixa o leitor pensativo por horas... no meu caso até pesadelos... o que pra mim é super normal, já que fico muito impressionada com as histórias. Os meus preferidos desse livro foram: Sob a minha pele, A casa amaldiçoada e Manuela.
Os contos não dependem um do outro, mas em certo ponto me perguntei "Será que essa pessoa é a figurante do conto anterior? Essa atmosfera conecta, mesmo sem querer, um conto ao outro.
As ilustrações compõe muito bem a história, pra mim funcionaram como um spoiler do que eu leria a seguir.

Henrique.Amon 24/03/2022

Excelente para sair de ressacas
Resolvi cair de cabeça nessa leitura por estar em uma grande ressaca literária que acontecia há semanas... e que experiência legal!

Mila traz contos que são ambientados em noites e madrugadas sombrias, onde o terror e a realidade se confundem em um suspense de excelente qualidade.

A motivação da autora em escrever o livro (apresentada logo nas primeiras páginas), vai de encontro a muito do que vivo: noites e noites mal dormidas por ansiedade e preocupações do dia a dia.

Recomendo a leitura, principalmente se você estiver passando por uma fase onde a o hábito de ler tem deixado de ser prazeroso e se tornado cansativo.

Ps: mal vejo a hora de conhecer as outras obras da autora
samuca 24/03/2022minha estante
poxa amigo.. me deixo curioso rs agora estou com vontade de ler este livro tb kkk

Henrique.Amon 24/03/2022minha estante
Leia, meu querido

Luh 26/10/2021

Nunca mais as madrugadas serão as mesmas
Contos rápidos de terror, onde você até se questiona o que pode ser verdade e o que pode ser imaginação ou até loucura.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, a vontade de se mudar para um local onde o sol nunca se põe é grande depois que ler essas histórias!

Mary 21/03/2020

Fabuloso
Cada conto é uma história fantástica. Vc tem que ler.?

Marianne 24/01/2021

Vocês têm que ler!
Esse livro contém 9 contos de suspense terror. A escritora é tão detalhista nas cenas e nas sensações que você se prende , escuta os ruídos, sente o temor dos personagem e ver os medos! É maravilhoso pra quem gosta de suspense e terror.

Nanda 31/10/2021

O pesadelo vem
É o primeiro livro de terror que eu leio e eu não consegui parar, foi um conto atrás do outro. As ilustrações são lindas, teve umas que eu até evitei olhar muito pra não sonhar depois kkkk
Em todos os contos a gente consegue sentir as mesmas sensações dos personagens, mas o que me marcou mesmo foi "Manuela", o final me surpreendeu.

Luiza.Castro 28/01/2021

Cumpre o que propõe
Apesar de achar que alguns contos não foram tão desenvolvidos (pretendo reler mais pra frente pra ter certeza), o livro realmente cumpre o que propõe. Me trouxe arrepios e apreensão como poucos livros fizeram. Como fã de suspense e terror, é um sentimento agridoce: fica o medo, mas também a satisfação de ler algo assim.

GuPazeto 25/11/2021

Do Tiktok para estante
Conheci o livro e a autora através de um vídeo que ela publicou no Tiktok, contextualizando o conto "Oferendas". Ela me ganhou fácil ali e, minutos após o vídeo, no meio da madrugada, fiz a compra de "Por que as Madrugadas são tão Longas?". A coincidência aumenta com o relato da autora nas primeiras páginas sobre sua insônia, algo que experimento inclusive durante essa resenha. Um livro perfeito para o momento perfeito.
Pois bem, contendo nove contos, os destaques vão para "A festa de nossas vidas" e "Manuela", sendo o primeiro de um nível tão alto em questão de qualidade e narrativa que, ao final quando encerrei a leitura do dia, me senti como se ainda estivesse naquele universo e com a maré de sorte da personagem. Passei algumas horas da noite pensando sobre como eu agiria se me deparasse com a possibilidade que se abriu para a protagonista e sobre como seus dramas poderiam me dar dicas com os meus.

Por fim, me vejo surpreso de que uma autora nacional com ideias e narrativa tão boas precise se publicar de forma independente. Mila Cassins merece todo apoio e os parabéns pelo seu talento.

Murasakibara12 25/04/2020

O pior do inconsciente
Nesses contos ninguém acorda do pesadelo. Cenas chocantes que nunca terminam com final feliz, não tem liz no fim do tunel, não tem paz após o medo... perfeito

Amanda @LittleCruella 19/06/2020

Por que as madrugadas são longas Por LittleCruella
Bom dia, Boua tarde, Boua noite meus queridos cruéis como é que vocês estão hoje em ? Eu estou bem demais, finalmente realizando meus sonhos, vivendo minha vida como sempre quis, e devo pedir desculpas a vocês meus Cruéis por estar tão sumida daqui, é que vocês sabem, antes do arco-íris sempre vem a tormenta..

Começo falando dessa capa linda a qual tem meu segundo animal favorito.. Lobos são tão lindos, tão perfeitos que eu nem consigo falar. Bom a Mila conseguiu me deixar arrepiada com alguns dos seus contos, o primeiro ‘ Sob a minha Pele ‘ já é de arrepiar os pelinhos da alma, eu só queria saber de onde uma pessoa tão fofa tirou contos tão fortes.. Sério!?

Eu dei sei pra ler um conto por noite após chegar do treinamento do serviço, então pensa chegar as 22 da noite em casa e ainda ir ler contos de terror, HSUAHSAU quase nem gosto disso, quem me conhece sabe que adoro um terror..

- Pra mim Amanda, esse livro conseguiu me fazer ficar com um certo sentimento de ‘ estou sendo observada ‘ todas as noites antes de dormir, não sei se esse foi o plano da Mila mas se foi parabéns pois ela conseguiu perfeitamente..

MariDalNegro 30/06/2020

Maravilhoso e arrepiante
Pesadelos e insônia são violões na vida de muita gente.
A autora consegue transmitir essa energia de pesadelos em cada um seus contos.
Se prepare para lidar com pesadelos.
Cada um tem uma abordagem diferente e causa uma sensação singular. Meu preferido é Manuela, que eu não consegui parar de pensar por dias depois que li.
Vale muito a leitura, eu amei.

Bell 20/11/2021

Fazia muito tempo que eu não dava 5 estrelas para um livro, esse mereceu!
O livro trás 9 contos de terror, inspirados nas noites de insônia da autora.
Cada conto é independente, com leitura fluida e instigante.
Meus preferidos foram sem dúvidas o "sob a minha pele" e "Manuela".
Vale muito a leitura!

Mari 28/06/2021

Simplesmente apaixonada
Um dos melhores livros de suspense/ terror q eu já li, vários contos incrível e me prendeu de uma forma inexplicável

Malu 05/06/2022

Resenha ?Por que as madrugadas são longas??
O livro surge em um nicho temático bastante específico, o de contos de suspense e terror, portanto iniciei a leitura com essa expectativa. Entretanto, a maioria dos contos peca na construção do medo, faltando a fundamental aura de incerteza que deveria permear a trama. Para não ser injusta, os contos 6 e 8 me pareceram melhor elaborados em tais aspectos. Já quanto aos outros, não me entretive e muito menos senti o medo proposto.
Espero que a autora continue escrevendo no tema, porque ela claramente tem potencial para se tornar excelente no futuro.

Não recomendo a leitura.

Ale @mundodealee 23/04/2022

Por que as madrugadas são longas?
“Às vezes, sua vida passa por reviravoltas que não fazem o mínimo de sentido. Na maioria das vezes, não tem como saber se essas mudanças foram para melhor ou pior…”

O livro é uma coletânea de 9 contos escritos por Mila após sofrer por meses de insônia crônica, as lutas vivenciadas nesse período serviram de inspiração para o livro, os contos não são reais, mas as sensações e os sentimentos sim.

Mila escreve de forma leve e fluida, que te prende na leitura do começo ao fim, com uma atmosfera sinistra, você consegue escutar os ruídos e sentir o medo dos personagens. Não consigo escolher um conto favorito, todos os contos são incríveis e trevosos, que fazem os pelos se arrepiar, eu devorei o livro em uma noite.

Não posso deixar de falar das ilustrações que são lindas, em cada conto do livro tem uma ilustração, algumas são bem perturbadoras.

“Existem várias formas de marcar a vida de uma pessoa. Pode ser por um gesto bom ou ruim. Pode ser fazendo-a sentir amor, culpa ou ódio.”

site: https://www.instagram.com/p/Cci-fhmLeEr/