365 Dni

365 Dni Blanka Lipinska

Resenhas -

Rayssa127 01/02/2023

Ok,vamos ser sinceros. O filme é péssimo! Só tem pornografia exagerada e outras coisas muito desnecessárias(possessividade excessiva,machismo?) E o contexto é totalmente desconexo.

Partindo para o livro,percebi que muita coisa que tem no livro, não colocaram no filme. Se fosse assim,o filme seria muito melhor.
Massimo não é tão possessivo assim no livro,quanto ele é no filme. Tem momentos até fofos em algumas parte.

"Fiquei com saudade."

Disse ele,segurando minha mão próxima a seus lábios e beijando-a.

"Nunca na vida disse isso a ninguém,porque nunca tinha sentido isso. O dia todo fiquei pensando que, finalmente, você estava aqui e que eu deveria voltar."

Eu sei que, eventualmente,todo mundo gosta de um equilíbrio entre hot e romance,e no livro tem. No filme... Não mesmo!
Leiam o livro primeiro.
O livro prendeu muito mais minha atenção, bem mais do que eu imaginei.
Como estamos falando de um livro onde o personagem principal é um mafioso,até passamos um pano no jeito do cara. (Se não for exagerado ao absurdo)

O livro é bom,e interessante de certa forma. Pra quem assistiu o filme primeiro e depois leu, é bem interessante e muito melhor.

Fernanda2678 12/02/2022

??
Ok, pra começar o livro está priorizando a opinião de Laura, sendo que a capa do livro nos dá a entender que o livro iria priorizar a opinião de Massimo isso me deixou um pouco decepcionada pois eu queria como o Massimo se sentía durante o 1°livro e seus pontos de vista, mas mesmo assim o livro é bem maravilhoso,eu estou gostando bastante da história,mal posso esperar para ler a continuação dele.

Crisssique 15/02/2022

Livro Hot
Eu assisti o filme, e o livro é beeeem melhor que o filme, muito bem detalhado, muito quente e desbocado rs
Para quem curte algo mais quente, vale muito a pena.

Pricabreu 05/03/2023

Tem nada de parecido com o filme
Só no começo já dá pra notar a diferença entre o livro e o filme e digo cim propriedade...O LIVRO É BEM MELHOR. As cenas quentes são bem descritas e o livro é bem detalhado...porém a história é bem diferente do filme. Garanto que o livro perto do filme é 1000x melhor. Gostei e to partindo pro próximo.

JanaStolfi 23/03/2022

Muito bom!
Me prendeu desde o primeiro capítulo, adorei como tudo oque aconteceu com a Laura sempre teve dedo do Massimo no assunto. Abordaram cada detalhe e não ficou nada para trás. O romance conturbado e apaixonante dos dois é fascinante! Coração da Laura que lute kkkk, e sobre esse final? Morrendo de ansiedade já para ler o segundo livro.

Karolline.Campos 02/01/2023

Inacreditável
Vi os três filmes e fiquei me questionando sobre como a história foi contada nos livros.Todas as críticas ao filme eram constantemente rebatidas pelos leitores e fãs da trilogia, então resolvi dar uma chance, afinal, não é o primeiro romance erótico que leio.

Num primeiro momento, a escritora nos põe na expectativa de que a história de amor (sem sentido nenhum) vai ser acompanhada pelos dois pontos de vista. Mas ao longo das páginas se descobre rapidamente que apenas Laura Biel fala.

Laura é a mulher mais desinteressante da face da terra e, sinceramente, nos longas os dois foram muito mais bem trabalhados, salvos os vazios que são próprios da história. A Laura do primejro filme realmente parece uma mulher forte, uma mulher que vai bater de frente com o Don, não importa o que ele queira ou pense.

O primeiro filme realmente me fez acreditar que a história era loucura plausível. Tenho costume com livros do gênero e achei até divertida a ideia secular de A Bela e a Fera versão mafioso. Mas não dá pra defender nem a ideia após ler o livro. Toda o tom sobre destino que beira o clichê do encontro da alma gêmea por Massimo, tudo isso vai por água abaixo, porque eles não têm nenhuma conversa. NENHUMA! É APENAS SEXO!

Muito engraçado, agora, pensar nos cancelamentos a Netflix por causa de certas cenas que nem existem no livro. No livro há coisa muito pior ? como planejar engravidar uma mulher numa espécie de golpe da barriga reverso. De muitíssimo mal gosto.

No mais, é importante ressaltar que todos os personagens são muitíssimo mais vazios. Um brinde aos atores que deram vida a Don Massimo e a Laura Biel, aqueles ali tiveram trabalho mesmo.

Como que é possível uma escrita tão vazia e puramente descritiva? E a coisa vai muito além do que falta de qualidade narrativa, dos furos da história, do plot clichê e entediante. Todas as cenas de sexo são chules, desagradáveis de ler e nem parecem ter sido escrito por uma mulher.

Carol 07/04/2022

Interessante
Eu comecei a ler esperando ser um livro bem ruim.
É um livro perfeito? Não.
Mas achei bem interessante, esperava um Massimo mais escroto e machista, ele é, mas num grau ?aceitável? por ser mafioso.
O que me surpreendeu foi os hot, pensei que fosse uma loucura de selvageria, mas não, foi na medida!
No mais, achei bem interessante e fofinho até certo ponto.

Kahgomesx 21/05/2023

?? Não se trata do lugar, mas é que você não está ao meu lado. Lar para mim é onde você está, não onde a casa fica, pequena. Até porque também temos um apartamento em Palermo.?
_
Eu já assisti ao filme 1, 2 e parei no início do 3 pq apareceu outro querido e eu não queria aceitar. Eu gostava do Massimo até ler esse livro.

Já sei qual vai ser o final dessa trilogia porque li as avaliações. Acho meio doido esse negócio de fazer um livro inteiro sobre um casal, mas no final ser completamente diferente.

O Massimo é muito ausente, a vida de "casal" é só s3x0, então tem muito hot. Gostaria que eles tivessem um desenvolvimento bom.
Porém quando chegou no finalzinho do livro e o Massimo ficou ausente por vários dias e a Laura quase "morre"... ele volta e ela pergunta "Você estava em uma festa", depois disso eu parei de ler e fiquei pensando no quão tóxica é a relação deles e provavelmente ele já deve ter dado um belo par de chifres para ela.

É isso. Tô triste porque eu gostava do Massimo no filme, queria que ele melhorasse e que eles tivessem o seu "felizes para sempre", mas não gosto mais dele e também não quero ver ela com outro.
Na minha cabeça ela acaba sozinha e é isso.

Amanda3913 29/04/2022

365
Ok, esse livro é bizarramente estranho e extremamente psicopático
Laura- gostei dela, mas ela é completamente cega!
Massimo- um abusador psicopata e maluco demais, n consigo entender como as pessoas shippam ela com ele!

brunaentrelivros 17/05/2023

Não sei o que pensar
Normalmente não faço esse tipo de leitura, mas decidi tentar. Inicialmente eu achei problemático pra caramba, tudo. Terminei e continuo achando problemático, mas fiquei curiosa com o restante da história.

Thais.Cardinot 18/05/2022

O livro é interessante, ja havia visto o filme e achei a historia bem próxima. Nao me prendeu mto mas é interessante

Bethss 11/07/2022

Que livro é esse, aventura do inicio ao fim, não consegui parar de ler um segundo....mil vezes melhor que o filme, não tem nem comparação.

Isa 18/07/2022

Perfeito
Estava com expectativas altíssimas para esse livro porque já havia assistido ao filme e me encantei pela história, o livro não decepcionou em um minuto, envolvente do início ao final.
A história dos personagens é perfeita, Massivo e Laura são um casal e tanto, a forma como ela fica na dúvida te deixa intrigada, e mesmo assistindo ao primeiro filme fiquei extremamente curiosa para saber como seria o final, que me chateou um pouco por conta das incertezas da personagem.
Se é do interesse de alguém eu não chorei lendo ele kakakaka, fiquei com um pouco de raiva e tive leves surtos mas nenhuma lágrima foi derramada, todas as expectativas foram supridas e com esse final que deixou uma pontinha de "quero mais" e um balde de curiosidade derramado na minha cabeça, com toda certeza esse livro entrou pra lista dos favoritos, se pudesse dar 20 estrelas daria.

Ps:. Que autora magnífica, pesquisei sobre ela e me encantei, não só pela beleza da mesma mas pela forma de como fala sobre assuntos que se fossem escritos por homens seriam vistos como perfeitos e esplêndidos, mas se são escritos por um mulher é datado de sem vergonhice e vulgaridade, amei que ela quebrou esse tabu onde só homens podem escrever esse tipo de conteudo.