A Vizinha Antipática que Sabia Matemática

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

grazimeneses_ 25/03/2022

Incrível
Esse livro é muito bom, principalmente para as crianças menores de ideias que têm dificuldade em matemática ou não gosta. Recomendo demais

Joelson Santos 17/02/2022

Por uma aula de matemática mais interessante

Tem se tornado comum, e até mesmo motivo para se gabar, o fato de não se gostar de matemática. O argumento seria de que é impossível aprender aquela bagunça de números, letras e símbolos e que isso não serviria de nada. Enxergar isso como professor de matemática é triste e alarmante, porém, só reafirma o desejo de transformar esse pensamento.

E é justamente nessa ideia que surge este livro infantil. Nele somos apresentados a Theo, um garoto que odeia a matemática, mas, que após conhecer sua nova vizinha a professora Maria Lúcia Quete (Prof. Malu Quete) descobre que o mundo da matemática é imenso e bem interessante, diferente do que ele pensava antes.

Através de jogos e curiosidades a professora instiga a curiosidade da criança, abrindo portas que outros professores não haviam conseguido antes. É assim que o ensino da matemática funciona, é dessa forma que ele deve acontecer.

"A matemática é como um mapa do tesouro. A gente vai olhando, pesquisando, pensando, imaginando as possibilidades... Tenta um caminho, tenta outro e mais outro. De repente, lá está o tesouro. O resultado da questão".

Laia 04/01/2022

Bom..
Não foi bom mais não foi ruim, eu recomendo mais para crianças no máximo com 6 anos, só gostei que ele ensina bastante (mas eu pulei as partes da matemática?)
Mais não recomendo?

Morgana Gomes 31/12/2021

A matemática da Malu Quete
"A vizinha antipática que sabia matemática" é um livro muito bom para quebrar alguns preconceitos que as pessoas têm em relação à Matemática. No livro, conhecemos Theo e sua vizinha Maria Lúcia Quete (a Malu Quete).

Ela é uma professora de matemática aposentada que passa a mostrar ao garoto como é possível se divertir enquanto aprende. O livro é cheio de problemas matemáticos para resolvermos junto com o Theo. E é um exercício e tanto pensar e encontrar a solução para cada um deles.

JessykaCarvalho 27/12/2021

Um livro infantil, que me cativou na forma que é apresentado a matemática.
Toda criança ou adulto deveria ler esse livro.

Mylenna1 09/12/2021

Para se divertir com a matemática!
Levei este livro para os meus alunos do ensino fundamental I, resultado: eles amaram!
O livro apresenta uma proposta interessante, é divertido e mostra a matemática por uma perspectiva diferente, a maior reflexão que a obra apresenta é: "para entender a matemática é preciso pensar, raciocinar e não despejar resposta".
Trabalhamos com este livro na aula de literatura, mas realizando uma interdisciplinaridade com a matemática, pois durante a leitura respondemos alguns problemas matemáticos.

O motivo de ter classificado em quatro estrelas, foi apenas por conter poucas ilustrações, afinal, acredito que seria mais didático ter mais imagens. No mais, recomendo até para os adultos!
Beatriz 09/12/2021minha estante
Massa!!!

Vinícius 10/12/2021minha estante
Arrasou!

Cacau 10/11/2021

Um amor!
Apesar de minha filha já gostar de matemática, ela amou essa nova forma mais lúdica de ver a matéria. Pretendo ler novamente com ela nos próximos anos, pois várias coisas ela ainda não aprendeu.

Lucelly 07/09/2021

É um livro ?pra criança? mas vi a capa engraçadinha e quis ler, me julguem ? é um livro muito bem feito, perfeito para os pais que querem dar um incentivo aos filhos.

Sandra452 29/08/2021

Sobre a Matemática...
Olá, amigos leitores!
Como professora, amo ler também literatura infantil e infanto juvenil.
A leitura é muito divertida e conta a história de Theo, que tinha completa aversão à Matemática até que descobre que sua nova vizinha é uma professora de Matemática aposentada.
O livro é cheio de desafios que colocam nosso cérebro para raciocinar. Uma ótima sugestão para pais, alunos, professores, para os que gostam e, principalmente, para os que não gostam de Matemática!

Carolina 10/08/2021

Amei pode ser para crianças pequenas mais eu li e amei queria ter uma vizinha assim amei sua matemática

I. Cristhini 30/06/2021

adorei como autora misturou aspectos da história da matemática, com aplicações da área e exercícios também, tornando como uma "caça ao tesouro", literatura e matemática provavelmente são duas das coisas que eu mais gosto, foi uma leitura bem interessante kkkkk planejo muito ler para meu afilhado quando ele crescer um pouco.

Clara 31/05/2021

Esse livro vai contar a história de Theo, um garoto que odeia matemática, que esquece tudo na hora da prova é que um belo dia vê uma vizinha super antipática é que só sabe assoar o nariz, e essa vizinha começa a conversar com ele e o convida para sua casa, e a amizade deles vai se desenrolar assim.
Achei legal a história nada surpreendente mas legal

Suzana 30/05/2021

O livro é perfeito no que se propõem, tem vários desafios intercalados com histórias de personagens famosos. Muito instigante, não só para crianças!

Cássia 13/05/2021

Que livro divertido.
Um livro muito bom para crianças a partir de 8 anos ou que estejam aprendendo sobre noção de fração. Os pais podem ajudar seus filhos nas resoluções das questões que são apresentadas no "Teste rachacucalógico". O livro além de despertar o interesse do leitor em resolver as questões, traz curiosidades sobre a Matemática, como o formato dos números e a quantidade de ângulos que eles possuem, além de pegadinhas e piadinhas matemáticas, e alguns exemplos de atividades para fazer e treinar o raciocínio. Super indico para pedagogos, pais ou quem quiser mostrar as crianças, alunos, sobre como a Matemática é uma ciência importante e que não é um bicho de 7 cabeça, se for ensinada de maneira lúdica.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6