A Vizinha Antipática que Sabia Matemática

A Vizinha Antipática que Sabia Matemática Eliana Martins

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ReadingSah 03/03/2024

Um bom livro para o público infantil, principalmente para crianças que não gostam de matemática e/ou não gostam de ler.

Jose.Irinel 05/01/2024

Ótimo!
Uma ótima forma de pensar e abordar a matemática para aqueles que consideram a matemática como chata, ou mesmo que não deveria existir.

Pra mim só pecou na 4 atividade, quando considera que os números tem àquelas quantidades de ângulos, pois deveria tratar como uma teoria.

Contudo, o livro não deixa de ser uma ótima leitura. Favoritado!

JoiceCoutinho 08/12/2023

Àquela clássica implicância de vizinhos, que rende boas conversas e risadas. Bom para quem está na fase da alfabetização, período em que começam a "torcer o nariz" para a matemática.

izadoraferreiraa 12/09/2023

Sinceramente gostei bastante do livro, e me identifiquei com o Theo, já que eu não gosto nenhum pouco de matemática, mas eu sei da importância dela em nossa vida.

Geovana114 01/07/2023

Ok, ok...Eu me fiz de difícil, mas no final gostei!

Queria que tivessem me apresentando pra ele quando eu era mais jovem e ainda gostava de matemática. Com certeza um livro necessário pra todas as crianças na jornada de aprendizado na área de exatas.

Eu continuo me vendo como alguém horrível em matemática, porémmmm tive meus 15 minutos de gênia quando acertei nos testes (?~???????)?~

~leh 25/05/2023

A Vizinha Antipática que Sabia Matemática
??????????

Interessante e descontraído.

Tem a mesma temática de O professor de português enlouqueceu de vez.

Curiosidades matemáticas e muito mais.

Me responde nos comentários:
Uma placa de gelo tem 1cm de largura e 2cm de comprimento. Qual é o nome do filme?

Michael Douglas 18/05/2023

Um ótimo livro, que mostra onde utilizamos a matemática no dia a dia, inclusive, sem nem percebe a presença dela as vezes. Perfeito para aqueles que temem a matemática.
LetAcia.MacAdo 22/02/2024minha estante
Livro com tema bem sugestivo. Deve ser bom! Kkkkkk

Rinaldo 14/05/2023

A Vizinha antipática que sabia matemática
Uma boa história juvenil que nos faz pensar o que achamos da matemática, interage com o leitor e ensina a pensar.

Gigi 13/04/2023

Malu Quete
Essa é a história de um garoto que não gostava de matemática, mas tudo mudou quando a Malu Quete virou a vizinha dele. Tudo aconteceu quando a vizinha chamou ele para tomar sorvete, aí a vizinha contou que ela era professora de matemática. Então a vizinha arrumou um teste para Theo. No primeiro teste ele achou bem difícil, no segundo teste achou um pouquinho mais fácil, no terceiro já se acostumou e no quarto ficou super animado para entregar para a vizinha. Assim que ele entregou a Malu Quete fez a seguinte pergunta:

-"Você está gostando de matemática?"

E ele respondeu que sim, e a vizinha prometeu quando ele acabar esse teste dará um livro chamado " Manual do sábio matemático".

Exemplo de umas das pegadinhas do manual: Estavam viajando de Avião 4 romanos e 1 inglês. Qual o nome da aeromoça?

Resposta: Ivone

No final Theo acabou gostando de matemática e virou um Sábio.
GiSB 13/04/2023minha estante
Bem resenhada.

Leia.o.livro! 15/03/2023

Para crianças de 7 a 13 anos
Muito legal. Especialmente para aqueles que não gostam de matemática. Uma professora muito simpática nos apresenta o lado hilário da matemática, como um jogo.
Vou copiar os Rachacucalogicos e colocar no Pinterest.

Brí 04/10/2022

Recomendo!
Não importa a idade, esse livro aborda a matemática por um ângulo muito simpático e agradável! Quem me dera ter lido quando eu era criança.

Adriana Scarpin 15/05/2022

Para estudar Lacan, lógica e filosofia em geral tenho que fazer as pazes com a matemática, nada melhor pra isso do que começar do começo com esse livrinho infantil.
O engraçado é que até os 10 anos eu não tinha problema com matemática, as coisas só ficaram estranhas a partir da sexta série, muito mais por conta de professores escrotos que não tinham tato para o ensino do que pela matemática em si, aí a gente fica traumatizada, né e busca outros meios de aprendizagem com professores menos piores em matérias com maior identificação.
Eu mesma nunca tive uma Malu Quete para me ensinar ludicamente o básico do pensamento matemático, o que atrapalhou tudo, claro.

B.norte 10/04/2022

Recomendo!
É um livro bem interessante para o público infantil e se volta para o tema da matemática, trazendo algumas curiosidades e questões para resolução, tudo em forma de narrativa.

grazimeneses_ 25/03/2022

Incrível
Esse livro é muito bom, principalmente para as crianças menores de ideias que têm dificuldade em matemática ou não gosta. Recomendo demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6