A Vizinha Antipática que Sabia Matemática

A Vizinha Antipática que Sabia Matemática Eliana Martins

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mylenna1 09/12/2021

Para se divertir com a matemática!
Levei este livro para os meus alunos do ensino fundamental I, resultado: eles amaram!
O livro apresenta uma proposta interessante, é divertido e mostra a matemática por uma perspectiva diferente, a maior reflexão que a obra apresenta é: "para entender a matemática é preciso pensar, raciocinar e não despejar resposta".
Trabalhamos com este livro na aula de literatura, mas realizando uma interdisciplinaridade com a matemática, pois durante a leitura respondemos alguns problemas matemáticos.

O motivo de ter classificado em quatro estrelas, foi apenas por conter poucas ilustrações, afinal, acredito que seria mais didático ter mais imagens. No mais, recomendo até para os adultos!
Beatriz 09/12/2021minha estante
Massa!!!

Vinícius 10/12/2021minha estante
Arrasou!

Michael Douglas 18/05/2023

Um ótimo livro, que mostra onde utilizamos a matemática no dia a dia, inclusive, sem nem percebe a presença dela as vezes. Perfeito para aqueles que temem a matemática.
LetAcia.MacAdo 22/02/2024minha estante
Livro com tema bem sugestivo. Deve ser bom! Kkkkkk

Gigi 13/04/2023

Malu Quete
Essa é a história de um garoto que não gostava de matemática, mas tudo mudou quando a Malu Quete virou a vizinha dele. Tudo aconteceu quando a vizinha chamou ele para tomar sorvete, aí a vizinha contou que ela era professora de matemática. Então a vizinha arrumou um teste para Theo. No primeiro teste ele achou bem difícil, no segundo teste achou um pouquinho mais fácil, no terceiro já se acostumou e no quarto ficou super animado para entregar para a vizinha. Assim que ele entregou a Malu Quete fez a seguinte pergunta:

-"Você está gostando de matemática?"

E ele respondeu que sim, e a vizinha prometeu quando ele acabar esse teste dará um livro chamado " Manual do sábio matemático".

Exemplo de umas das pegadinhas do manual: Estavam viajando de Avião 4 romanos e 1 inglês. Qual o nome da aeromoça?

Resposta: Ivone

No final Theo acabou gostando de matemática e virou um Sábio.
GiSB 13/04/2023minha estante
Bem resenhada.

Ana 07/12/2020

É muito bom!
É um livrinho educativo e ilustrado, eu presentearia a uma pessoa que não gosta de matemática para essa pessoa vê-la com outros olhos.
Ana 07/12/2020minha estante

Raphaela 01/05/2024

Matemática?
Sim e Não
Esse não são aqueles livro de "ensinando matemática fácil e rapida" "matemática simplificada" mais explica de uma forma divertida com raciocínio e aventuras.
Uma dia dona Malu Quete virou vizinha de um menino chamado Theo que tinha pavor de matemática, sua vizinha entra na missão de fazer Theo gostar de matemática
Ótimo livro e o segredo da dona Malu é...

Mary 06/02/2020

Leitura boa e rápida
Começei a ler o livro para sair de uma ressaca literária, porque pensei que como é um livro curto, e de facil leitura pudesse servir perfeitamente para o propósito e acertei em cheio, muito divertido, intuitivo e principalmente um grande incetivador para te fazer mudar, ou repensar sua opinião sobre a Matemática ser chata ou algo assim.

Lucia101 20/03/2020

Divertido. Linguagem fácil ideal para o público alvo.

Aline 04/04/2020

Fofo e instrutivo
Achei muito legal a abordagem da autora de ensinar matemática através de histórias. E também é muito bacana como encoraja as crianças a não desistirem pois raciocínio é um processo, que vai ficando mais fácil com o tempo.

Sarita Helena 05/04/2020

Livro muito divertido. Um bom incentivo à matemática.

Laís 07/04/2020

Ótima leitura para os pequenos e grandes
Ótima historia para tirar o medo , e aquela de eu não sei fazer ( e nem vou tentar). Que eu vejo tanto, quando o assunto é aprender coisas novas.

Aline Guedes 16/04/2020

Divertido
Adorei a narrativa, super divertido. Além de didático.
Excelente para crianças que torcem o nariz para a matemática.

Victor_leitor.mirim 18/04/2020

Pitágoras!!!
Muito bom!!! Leia principalmente se você não gosta de matemática, ( não tem problema se você gosta não vai fazer diferença alguma) enfim... ACABOU!

Camila 30/04/2020

Livro pra gostar de matemática.

Daíse 17/05/2020

Narrativa muito didática! um excelente livro para aprendizado de matemática.

Alana 20/05/2020

É um livro fofinho e educativo. Eu daria a uma criança que não gosta de matemática, na tentativa de fazer ela enxergá-la com outros olhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6