A Vizinha Antipática que Sabia Matemática

A Vizinha Antipática que Sabia Matemática Eliana Martins




Resenhas -


78 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Isabella.Magossi 10/01/2021

Ótimo
Com certeza quando eu tiver filhos vou querer que eles leiam esse livro, ele trata a matemática de um jeito muito legal para pessoas que nao gostam dela
comentários(0)comente



void_Indigo 20/11/2020

Devia ser obrigatório!!
Um livro bem simples, mas muito simpático que mostra de forma muito leve e divertida como a matemática é importante para nossa vida.Não importante IMPORTANTE!, mas importante na medida que permeia todos os aspectos das tarefas do cotidiano. Mesmo quem não sabe, usa!!

Eu sempre gostei, mas tenho uma quantidade de amigos e parentes que preferiam ser açoitados e tomar um banho de sal a fazer um exercício de matemática (citação direta!). E infelizmente percebo que esse antagonismo parecer se estender para a nova geração.

Esse livro deveria ser leitura obrigatória para as crianças, mas principalmente para os pais e professores verem como se pode mostrar e aprender a matemática de uma forma lúdica, leve e divertida! Recomendo demais!!!
comentários(0)comente



Cíntia Costa 23/10/2020

Muito bom
Esse livro é bem legal, indicado para as crianças que não gostam de matemática. Tem desafios, charadas, faz a criançada pensar, sem ser chato.
comentários(0)comente



Carla 23/09/2020

Um livro brilhante e muito gostoso de ler. Peguei só porque tava disponível no prime Reading e gostei do nome e acabei gostando Com certeza deveria ser obrigatório nas aulas de matemática das crianças.
comentários(0)comente



Nathi 07/09/2020

Delicinha de livro
A todos que, como eu, tiveram uma infância traumatizada pela "terrível" matemática, irão ler e se identificar com o Theo, personagem principal dessa história.

A autora consegue mostrar, em uma linguagem super simples e didática, o quanto a matemática está presente na nossa vida e como aprender sobre ela pode ser mega divertido.

Lamento não ter lido esse livro quando tinha 10 anos, não teria chorado tanto em cima do meu caderno quadriculado kkkkkk.
comentários(0)comente



Sasa 06/09/2020

Maravilhosa!
Simplesmente daria para qualquer criança. Muito divertido! Ler se divertindo é tão bom!
comentários(0)comente



Nathy215 31/08/2020

Para trabalhar com crianças.
Uma graça! É um ótimo livro para ler com crianças e praticar as atividades. Ensina de forma divertida a gostar de matemática e instiga a curiosidade.
comentários(0)comente



Vanessa_RC 04/02/2020

Incentivo pra quem não gosta de matemática, como eu kk
Perfeito pra crianças mais grandinhas já na escola
comentários(0)comente



Lavínia 19/08/2020

Legal demais
O livro é contado por Theo - é Theo mesmo, não apelido - que não gosta de matemática, entretanto, com a mudança de uma senhora aposentada e professora de matemática para a casa ao lado, ele vai começar a admirar essa disciplina tão importante
A vizinha, Malu Quete, vai dar um teste a ele com 4 partes, se ele conseguir responder as 4 corretamente ganhará um livro do Sábio Matemático. Nesse livro contém piadas matemáticas, jogos, receitas.
É interessante ver como a matemática está presente em tudo, desde música a receitas. As ilustrações são bem fofas.
comentários(0)comente



Claudio.Kinzel 19/08/2020

Uma Grata Surpresa: Didático e Divertido
Encontrei este belo livro por acaso e decidi lê-lo para minha filha de 9 anos. Foi uma grata surpresa descobrir a história de Theo, menino que não gosta de matemática, mas que estimulado pela recém chegada vizinha e professora Malu Quete, muda de opinião, à medida que os desafios são propostos em formato de brincadeira, estimulando a criatividade e o raciocinar. Ao final, o Manual do Sábio Matemático é devorado pelo garoto, que agora já mudou de opinião, e cujo último enigma é descoberto através do nome do seu escritor, o sábio Airam Aicul.
comentários(0)comente



Samuel 13/08/2020

Ótimo incentivo à Matemática!
O livro contra a história do menino Theo, que conhece Malu, uma professora de matemática aposentada que acabara de se mudar para a vizinhança.


Por mais que Theo detestasse a disciplina, o contato com a vizinha, a quem considerou antipática no primeiro momento, o instigou a caminhar nessa área. Ele foi desafiado, inclusive,  a resolver um teste dividido em quatro partes, que daria direito a um prêmio.


Peguei o livro emprestado para ler com minha filha de 8 anos, mas não consegui, pois o conteúdo de matemática exigido para uma boa leitura envolve números decimais, frações, divisões exatas de números grandes, entre outros, os quais minha filha ainda não tem domínio. Além disso, é necessário um raciocínio lógico e nível de leitura considerável, pois o texto é carregado de expressões idiomáticas e neologismos. Comprarei o livro em outro momento.


Como tenho formação em Matemática, fiquei encantado com a linguagem e com a pedagogia envolvida na escrita desse livro. A leitura não é rápida, pois o leitor também é instigado a fazer o teste para "ganhar" o prêmio. Mesmo as respostas sendo de múltipla escolha, existem três resultados possíveis, o que dificulta o chute. No final do livro se encontram as respostas exatas.


Enfim, considero o livro uma ótima opção de presente para os pequenos!
comentários(0)comente



Lucila 08/08/2020

A vizinha antipatica
Livro divertido e cheio de surpresas.
Traz uma forma leve de encarar a resistencia à matemática.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larisse 31/07/2020

Fofoooo e muito educativo!
Gente do céu! Que livrinho gostoso de ler e bastante interativo! Eu lia e fazia os testes, claro. Kkkkkkkkkkkkkk
Adorei a narrativa e a criatividade para fazer uma criança gostar de matemática.
Recomendo demais pra quem tem criança nessa fase escolar.
comentários(0)comente



Letícia 26/07/2020

Legal
História simples mas, legal e com, ótima pra momentos de tédio
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR