A Vizinha Antipática que Sabia Matemática

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mmsjes 29/05/2020

Muito legal !!!
Eu nunca fui fã de matemática, quando vi esse título logo me identifiquei rs rs , ideal para crianças que criaram resistência ou que tem dificuldade com a matéria, tem alguns exercícios pra criança ir fazendo junto a leitura, tudo de forma natural.História divertida e leve!!!

Vanessa_RC 04/02/2020

Incentivo pra quem não gosta de matemática, como eu kk
Perfeito pra crianças mais grandinhas já na escola

Comenta Livros 15/06/2020

Um livro educativo
Fofo e educativo e no final você ainda aprenderá e gostará de matemática.

site: https://comentalivros.com/a-vizinha-antipatica-que-sabia-matematica-eliana-martins/#.Xud72UVKjIU

diaspatrici 09/07/2020

Uma leitura agradável, principalmente para crianças e adolescentes.

Liziane 15/07/2020

Amei
Que livro fofo, gente! Interativo, e super educativo. Gostei tanto que fiz os testes junto com o Théo conforme fui lendo o livro.
Para quem não gosta de matemática ou para quem gosta também, é super válido leeer! Vocês irão amaaar.

laura 24/07/2020

O bom de livros infantis como esse é que é muito rapidinho e gostosinho de ler. Até eu que não gosto muito de matemática, tirei um tempo para resolver os probleminhas do livro kkkkk.

Déh 24/07/2020

Esse livro é ótimo, bem rápido de ler, vai te fazer repensar o gosto pela matemática, apesar de ser um livro pra crianças ele é um livro bem cativante, você vai se divertir tentando resolver as histórias!

Letícia 26/07/2020

Legal
História simples mas, legal e com, ótima pra momentos de tédio

Larisse 31/07/2020

Fofoooo e muito educativo!
Gente do céu! Que livrinho gostoso de ler e bastante interativo! Eu lia e fazia os testes, claro. Kkkkkkkkkkkkkk
Adorei a narrativa e a criatividade para fazer uma criança gostar de matemática.
Recomendo demais pra quem tem criança nessa fase escolar.

Lucila 08/08/2020

A vizinha antipatica
Livro divertido e cheio de surpresas.
Traz uma forma leve de encarar a resistencia à matemática.

Samuel 13/08/2020

Ótimo incentivo à Matemática!
O livro contra a história do menino Theo, que conhece Malu, uma professora de matemática aposentada que acabara de se mudar para a vizinhança.

Por mais que Theo detestasse a disciplina, o contato com a vizinha, a quem considerou antipática no primeiro momento, o instigou a caminhar nessa área. Ele foi desafiado, inclusive,  a resolver um teste dividido em quatro partes, que daria direito a um prêmio.

Peguei o livro emprestado para ler com minha filha de 8 anos, mas não consegui, pois o conteúdo de matemática exigido para uma boa leitura envolve números decimais, frações, divisões exatas de números grandes, entre outros, os quais minha filha ainda não tem domínio. Além disso, é necessário um raciocínio lógico e nível de leitura considerável, pois o texto é carregado de expressões idiomáticas e neologismos. Comprarei o livro em outro momento.

Como tenho formação em Matemática, fiquei encantado com a linguagem e com a pedagogia envolvida na escrita desse livro. A leitura não é rápida, pois o leitor também é instigado a fazer o teste para "ganhar" o prêmio. Mesmo as respostas sendo de múltipla escolha, existem três resultados possíveis, o que dificulta o chute. No final do livro se encontram as respostas exatas.

Enfim, considero o livro uma ótima opção de presente para os pequenos!

Claudio.Kinzel 19/08/2020

Uma Grata Surpresa: Didático e Divertido
Encontrei este belo livro por acaso e decidi lê-lo para minha filha de 9 anos. Foi uma grata surpresa descobrir a história de Theo, menino que não gosta de matemática, mas que estimulado pela recém chegada vizinha e professora Malu Quete, muda de opinião, à medida que os desafios são propostos em formato de brincadeira, estimulando a criatividade e o raciocinar. Ao final, o Manual do Sábio Matemático é devorado pelo garoto, que agora já mudou de opinião, e cujo último enigma é descoberto através do nome do seu escritor, o sábio Airam Aicul.

Lavínia 19/08/2020

Legal demais
O livro é contado por Theo - é Theo mesmo, não apelido - que não gosta de matemática, entretanto, com a mudança de uma senhora aposentada e professora de matemática para a casa ao lado, ele vai começar a admirar essa disciplina tão importante
A vizinha, Malu Quete, vai dar um teste a ele com 4 partes, se ele conseguir responder as 4 corretamente ganhará um livro do Sábio Matemático. Nesse livro contém piadas matemáticas, jogos, receitas.
É interessante ver como a matemática está presente em tudo, desde música a receitas. As ilustrações são bem fofas.

Leandro 23/08/2020

Bonzinho
Li com minha sobrinha de 10 anos. Ela achou super legal resolver os problemas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6