O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Naiara139 23/01/2024

A morte esta ai

Louis e sua família se mudam para uma nova casa, logo eles descobrem que moram perto de um cemitério de animais. O livro escrito por Stephen King e grande, e já deixo de antemão, é um livro de terror? Sim, mas também tem muito foco no desenvolvimento do protagonista. Como o Louis vê o mundo como ele quer criar seus filhos, como ele, sendo um médico, vê e lida com a morte, então não estranhe se o livro se “demorar" no seu início.
Eu gostei do livro, gostei do desenvolvimento do Louis e a forma como ele vai caindo depois daquele "acidente" que acontece no meio do livro; gosto também da forma como a magia é abordada aqui, a magia é algo indecifrável, misterioso e o livro não se preocupa em explicar o cemitério, o que é ótimo, o desconhecido e muito mais aterrorizante!
Por fim eu recomendo esse livro para todos aqueles que não querem apenas um livro de terror com cenas chocantes, mas também querem uma boa reflexão.

Julio 23/01/2024

E bem interessante mais eu esperava um pouco mais no final, mais a história e o desenvolvimento dos personagens são excelentes

Iara 22/01/2024minha estante
Senti exatamente o mesmo!

Odeovo 24/01/2024minha estante
Estou doido pra ler esse título!!

Amanda Vaz 21/01/2024

O sobrenatural movido pela força da dor da perda
Há algo na escrita do Stephen King que me causa certo distanciamento, talvez sejam as digressões dos personagens, o tom engraçadinho ou até mesmo os próprios personagens, não sei ao certo, mas diferente da última experiência que tive com uma obra dele, dessa vez me vi instigada a continuar, descobrir a que desfecho a história chegaria.

Como racionalizar a dor tão forte que uma ausência definitiva causa? Não há explicação, apenas a consciência de que a vida deixará de ser como foi até então, acostumar-se com cada detalhe, com cada lembrança que remete a alguém que você ama tanto e que já não está mais fisicamente presente. Acostumar-se à ausência. Aqui, o nosso protagonista conhecia um modo de reverter isso, não podemos dizer se estava plenamente consciente das consequências, ?mas um homem planta o que pode... e cuida do que plantou? e as consequências foram as piores possíveis.

Ana julia 21/01/2024minha estante
exatooo, eu fiquei com as mesmas coisas na cabeça. eu não entendi aqueles anos no final tipo ????

Marcelle.Francelin 20/01/2024

Ansiedade em cada página
A atmosfera do livro é de uma escrita detalhada e um ritmo extremamente lento, mas que quando pegava para ler só parava pelo medo do que poderia vir a acontecer. E que construção de roteiro incrível demais, cada detalhe (independente de ser crucial para a trama ou não) me instigava a querer saber cada vez mais.
Terminei o livro maratonando as últimas páginas com o coração acelerado porque de fato fiquei assustada, um medo levemente irracional mas que o contexto anterior me prendeu nas páginas esquecendo da realidade facilmente.
Ok, entre os poucos que li do King ele não está entre meus três favoritos e tudo bem porque as reflexões e os arrepios provocados compensaram.

Amanda2646 20/01/2024

Bem escrito
Meu primeiro livro do King, ele construiu os personagens lindamente, realmente muito bem escrito, leitura fluída, deu vontade de saber o final, deu medo em vários momentos porém é verdade o que dizem do Stephen não saber fazer bons finais. Fora que o livro caberia muito bem em 300 páginas, não era necessário as +400. ????????

miladc_ 20/01/2024

Esperava mais......

Tinha uma enorme expectativa em relação a esse livro e acabou não sendo tudo o que eu eu esperava.

Eu achei o final extremamente corrido, o personagem principal um completo idiota, que sempre tá tentando se enganar, e apesar de ter umas cenas bem pesadas eu não sentir medo em momento algum, além que não consegui me conectar muito bem com os personagens (isso pq já sentir uma raiva desse Louis, só faz besteira)

Esse foi o primeiro livro do Stephen que não curtir muito, não tenha nada pra dizer em relação às descrições pq isso tá perfeito, só achei que demorou muito pra acontecer o que aconteceu e quando aconteceu foi muito rápido (tentei não dá spoiler kkkk).

AdrianoBiLL 19/01/2024

O Simitério
Não é à toa que este livro é considerado por muitos como uma das melhores obras literárias de toda a carreira do mestre King. A cada página que você lê você se surpreende ainda mais, pois a história tem um poder inimaginável em nos prender, os acontecimentos são cada vez mais interessantes e mais misteriosos.

O mestre King tem uma forma única de iniciar as suas histórias, aqui no caso a história da família que se muda para o campo, para uma vida interiorana, buscando uma paz que não tinham na cidade grande. Todo esse clima é muito bem estabelecido inicialmente, como ao conhecer os velhos vizinhos daquele local. Logo a curiosidade e a novidade dá espaço para os mistérios que rondam e assolam aquele local.

A forma como o mestre King vai desenrolando a sua história com o passar de cada página é muito interessante e muito envolvente, e deixa a gente bastante curioso. Toda essa releitura que o livro faz sobre o que é a morte, o que ela representa para cada um, a forma como ela é vista na história. Sem dúvida o início do livro é uma belíssima construção para o terror.

E o mais interessante é o fato do livro ser direcionado como um terror, obviamente contando uma história de terror, mas não é somente uma simples história de terror. Pois a dimensão que temos aqui vai muito além do terror e da morte, o que nos confronta diretamente com com a dor, a perda, o luto, a depressão, a superação, a desilusão, a frustração, o trauma e a redenção.

King constrói um história muito inteligente, intrigante, misteriosa, que mexe com o nosso psicológico, que desperta a nossa crença sobre o bem e o mal, sobre o real e o imaginário, sobre o certo e o errado, sobre a lucidez e o ilusório. E ainda vai além, ao nos envolver com uma história surpreendente e misteriosa sobre aquele local, que foi construído sobre a base das desilusões e da fé das crianças, "O Semitério de Bichos", que é um local que mantém poderes sobrenaturais e sombrios e oculta um misterioso sepulcro indígena com poderes de ressurreição.

É impossível você ler esta história e não se prender, não se surpreender, não ficar envolvido, não se apegar pelos personagens, pois tudo é muito bem construído, muito bem desenvolvido, muito bem contado, ao ponto de chegarmos ao final e perceber às terríveis escolhas do Louis durante todo o seu percurso. E quem vai julgá-lo? Quem vai apontar aonde ele errou? Afinal de contas ele era médico e acreditava no poder da vida e na desilusão da morte. Tudo que o Louis fez foi por amor a sua família, talvez da maneira errada e precipitada, mas fatalmente foi por amor. Pois certamente ele queria sempre manter a sua família ao seu lado, que vai desde o gato, o filho e a sua esposa, que na última página do livro nos deixa completamente embasbacado e em choque.

"O Cemitério" tem a melhor história já escrita pelo mestre King, juntamente com "O Iluminado", que na minha opinião, são os dois melhores livros de toda a sua renomada bibliografia.

Hickenbick 19/01/2024

Um homem planta o que pode...e cuida do que plantou
Meu Deus, não tenho nem palavras para descrever esse livro. Sem dúvidas um dos livros mais tensos e perturbadores que já li, se não o mais. Vale a leitura, é de dar arrepios.

"... guinchos terríveis que assinalavam não o fim do amor, mas da lucidez."

Lorena.Arantes 18/01/2024

Dolorosamente triste
Achei o livro impossível parar de ser lido e dolorosamente triste.

O livro inteiro retrata a dor da perda e como as pessoas lidam com isso. E dessa premissa surgiu "simitério de bichos", um local aparentemente inofensivo onde as crianças de Ludlow lidam com o luto de perder seus animais.

Amei acompanhar a história narrada por luz, um país extremamente moroso. King mostra a dualidade de um pai a todo momento no POV de Louis, e acho que somente alguém com esses sentimentos escreveria algo tão verossímil.

Sobrenatural do livro é tão bem encaixado, natural. Não fica nada forçado.

A complexidade e particularidade de cada personagem deixou a leitura mais prazerosa, cada um era como se fossem reais. Às vezes nem parecia que eu estava lendo.

Vou deixar listado alguns dos sentimentos que eu senti ao ler este livro: agonia, dor, tristeza, medo, asco, incredulidade, inevitabilidade e surpresa.

Mateus.Santos 18/01/2024

Me caguei todo
Sinistra e reflexiva, essas são as duas definições que melhor conceituam esse livro.
Luto, sensação de perda, superação são temas recorrentes na história que acompanha Creed, que acabou de se mudar pra ludlow.
Dentro de um bosque no fundo de sua casa existe um cemitério de animais, e tudo que ocorre na história remete a esse cemitério.
O que é? Pq tudo voltado pra esse cemitério é tão carregado com algo que creed não compreende totalmente? Essas e muitas outras perguntas circulam a mente do protagonista e muitas vezes do próprio leitor.
Leitura carregada, porém que te recompensa com um final que te deixa sem chão, e com certeza vai te deixar compenetrado em tudo que você leu por uns bons dias.

joaovictor 18/01/2024

Mais um espetacular livro do mestre
O cemiterio de stephen king entre os livros que já li dele esse é o melhor
O livro faz muitos questionamentos sobre morte e luto,a escrita como sempre nos livros do king é muito fluida
Como já dito esse para mim este é o melhor livro do king e entra na minha lista de 10 livros favoritos